x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 124

Tópico: Samurai x Vitara

Pra mim a definição que o gasoso fez foi 99% correta.... tirando a penúltima frase do vitara:"EU acho que um vitara preparado é melhor que qualquer outro devido ao conforto". Porque é preferência pessoal. Conforto é muito bom e todo mundo gosta . Precisa saber se quer conforto ou desempenho. Daí parta para seu carro. Se bem que o samurai não chega a ser tão desconfortavel não.... a não ser que viaje 500 km....

Outra coisa: Só acho o vitara pior que o samurai por causa da suspensão dianteira. Senão a briga ia ser feia.....

Usuário Avatar de Gegeo
    Entrada
    26/08/2005
    Agradecimentos: 0
    Saudações amigos! é a primeira vez que participo do Fórum. Sou Apaixonado por Suzuki mas Nunca tive 4x4... Finalmente vou comprar um Suzuki Grand Vitara ano 99 5 portas 2.0 4 cilindros e esses dias estou fechando negocio. Vou utilizar o Carro no dia a dia e eventuais trilhas de fim de semana. Tenho algumas duvidas a respeito desse carro e gostarias de umas dicas
    Ele anda bem em Areia de Praia e Dunas? Achei os Aros e pneus muito “On Road” 235x60x16 posso trocar esse conjunto por um de 15” mais radical sem modificar a altura do carro? É verdade que os Aros de 15” não entram ? Essa é pro pessoal aqui de Fortal: Existem boas oficinas aqui em Fortaleza para Suzuki?

Abraços!
    Gegeo

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gegeo
    Ele anda bem em Areia de Praia e Dunas?
    Anda sim. É só utilizar pneus adequados e calibragem adequada. EU sinceramente acho as medidas originais do grand vitara on road demais, eu trocaria por outra configuração.

Achei os Aros e pneus muito “On Road” 235x60x16 posso trocar esse conjunto por um de 15” mais radical sem modificar a altura do carro? É verdade que os Aros de 15” não entram ?
    Sinceramente não sei dizer porque nunca tive um grand vitara, você tem que olhar o diâmetro dos discos de freio, pra ver se cabem aros 15". [/quote]

Essa é pro pessoal aqui de Fortal: Existem boas oficinas aqui em Fortaleza para Suzuki?
    Não sou de fortaleza, mas pelo que eu sei, sua cidade eh uma das cidades que mais tem suzukis no Brasil.

[]'s

Usuário Avatar de Gegeo
    Entrada
    26/08/2005
    Valeu Luiz! Obrigado pelas Dicas

Amigo gasoso, o jimny é sim muito robusto e com certeza é melhor que o vitara p/subir dunas !!! Posso afirmar porquê tenho um jimny e já dirigi pelo menos 3 vitarinhas em dunas várias vezes! Adoro também o vitara inclusive o espaço interno é um pouco melhor que o do jimny,agora na areia o jimny é melhor.Agora se o negócio é "arrebentar" nas dunas, não existe nada igual ao troller diesel, principalmente se o bomba estiver "aberta"! Ele é realmente um animal e sobe praticamente em qualquer canto.

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Pessoal, pra entenderem a diferença de um samurai pra um vitara....

A foto é auto explicativa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai x Vitara-rubiconpicture_443.jpg  

vendo essa foto , me veio uma pergunta nada a ver com o tema , da pra colocar um guincho manual no vitara ?? , quanto custaria ?? , pra quem ta com pouca grana seria uma boa né

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Samukanvas, Beleza?

Citação Postado originalmente por samukanvas
    ...Se bem que o samurai não chega a ser tão desconfortavel não.... a não ser que viaje 500 km....
    Concordo plenamente...

...Outra coisa: Só acho o vitara pior que o samurai por causa da suspensão dianteira. Senão a briga ia ser feia.....
    Mas a vantagem principal do Vitara (ser mais confortável) não é justamente por causa de sua suspensão dianteira?

Mas também modificando tudo deste jeito até Gol faria essas coisas.

Citação Postado originalmente por Jeanilson
    Samukanvas, Beleza?

...Se bem que o samurai não chega a ser tão desconfortavel não.... a não ser que viaje 500 km....
    Concordo plenamente...

...Outra coisa: Só acho o vitara pior que o samurai por causa da suspensão dianteira. Senão a briga ia ser feia.....
    Mas a vantagem principal do Vitara (ser mais confortável) não é justamente por causa de sua suspensão dianteira?

Mas também modificando tudo deste jeito até Gol faria essas coisas.
    Graaaaaande Jeanilson!!!!

Nobre senador Jeanilson , sobre a suspensão do vitara, eu num sei.... nessa vc me pegou Eu fui comprar uma cherokee sport e me dei mau.... a suspensão é muito boa e o carro é confortável (eixo rígido na diant. e tras.)... mas não faz curva . No caso do vitara (e outros com o mesmo tipo de suspensão) eu acho que é pelo conforto e tb pela estabilidade no asfalto, já que esses carros são mais usados nesse tipo de piso

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    que me desculpem os Vitareiros de plantao, mas no ON-ROAD a suspensao dos vitara é uma bela MERDA!! nao faz curva tb!! vc entra nas curvas e parece que tá dirigindo aquelas caravans 1977... o vitara balanca demais e "navega " o tempo todo... a traseira entao?? vc entra mais quente na curva e parece que o "rabo"do vitara vai passar na sua frente....heheheh

e NAO!!! nao é o vitara que eu dirigi que estava com amortecedores ruins.. já dirigi VARIOS e todos apresentam a mesma caracteristica.. os 5D sao um pouquinho menos piores....
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Fabil
    que me desculpem os Vitareiros de plantao, mas no ON-ROAD a suspensao dos vitara é uma bela MERDA!! nao faz curva tb!! vc entra nas curvas e parece que tá dirigindo aquelas caravans 1977... o vitara balanca demais e "navega " o tempo todo... a traseira entao?? vc entra mais quente na curva e parece que o "rabo"do vitara vai passar na sua frente....heheheh

e NAO!!! nao é o vitara que eu dirigi que estava com amortecedores ruins.. já dirigi VARIOS e todos apresentam a mesma caracteristica.. os 5D sao um pouquinho menos piores....
    Tu deve tá te referindo a vitaras levantados e com pneus para o offroad, pq ele original é muito estável!!
    Tanto que qdo foi testado pela revista Quatro Rodas em 94 alcancou uma marca próxima do corsa 1.0 no teste de aceleração lateral. O que para um carro com 20cm de vão livre e pneus 195/75/R15 é muito boa.
    A tendencia de sair de traseira é em pisos irregulares e em frenagens fortes..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Alemão, c vai me desculpar cara, mas em 94 a aparelhagem da 4 rodas era à lenha ainda.... eles mesmo comentaram na revista.... só veio medir corretamente acho que de 2000 pra cá

Só pra esclarecer, eu compro 4 rodas quando não acho jornal véio pra colocar na casinha do meu cachorro....

Outro problema.... se o vitara vinha com 195 de largura, em 94 o corsinha vinha com 145

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pq o Vitara é mais barato que o Samurai?
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 50
      Última resposta: 29/09/2009, 15:57

Permissões de Postagem