x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 124

Tópico: Samurai x Vitara

Hybrid View

Citação Postado originalmente por samukanvas
    Daí eu lanço a pergunta: Com o mesmo orçamento, é possível um vitara chegar ao mesmo nível de um samurai?

EX: Vitara + Preparação = X reaus
    Samurai + Preparação = X reaus
    Sim

O Vitara já tem motor melhor e auto. ai vc coloca mais uma T-case e eixo rigido na frente, corta lata avontis e já é .

O Samurai vai ter que por motor de Vitara

[]´s

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    ...O Samurai vai ter que por motor de Vitara ...
    Por que?

Até onde eu sei com a redução correta o motor original do Samurai já é mais que suficiente para as trilhas.

[]'s

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    ai vc coloca mais uma T-case e eixo rigido na frente, corta lata avontis e já é .

O Samurai vai ter que por motor de Vitara
    A T-CASE de Samurai hoje em dia custa o preço de um motor de Vitara! E dada a quebração de diferencial de alumínio, o eixo dianteiro de Samurai deve estar bem cotado...

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Não tenho noção de quanto custaria colocar um eixo rígido na suspensão dianteira do vitara, e
    trocando o focinho do diferencial dianteiro pelo de aço do samurai, a chance de quebra é mínima.
    Se for um samurai feixe, tu gasta menos que um vitara, sendo o helicoidal, tu vai gastar pelo menos a mesma coisa!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil
    que me desculpem os Vitareiros de plantao, mas no ON-ROAD a suspensao dos vitara é uma bela MERDA!! nao faz curva tb!! vc entra nas curvas e parece que tá dirigindo aquelas caravans 1977... o vitara balanca demais e "navega " o tempo todo... a traseira entao?? vc entra mais quente na curva e parece que o "rabo"do vitara vai passar na sua frente....heheheh

e NAO!!! nao é o vitara que eu dirigi que estava com amortecedores ruins.. já dirigi VARIOS e todos apresentam a mesma caracteristica.. os 5D sao um pouquinho menos piores....
    Jipe de trilha... suspensão levantada... carroceria levantada...
    NUNCA fará curva como um carro...

Ou o Jipe é de trilha ou de rally... os dois ao mesmo tempo é impossivel!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Grandes... sem polemicas darei minha opinião:

Faço (ou fazia quando dava tempo) trilha pesada com Vitara e muitos amigos com Samucas armados até os dentes tbm iam e TODOS andavam juntos... a diferença da suspensão dianteira do Vitara não é um quesito tão ruim pra tanto alarde... na trilha o terreno é mixto e fora as provas de rockCrawling (que participei de 2 com um 1º lugar e um 3º) suspensão com aberturas gigatescas como a da foto não fazem tanta falta...
    Qunato as quebras de diferencial dianteiro: Braço do pilo to ajuda muito e como diria um amigo meu, Quem quebra jipe é o motorista!
    Rodei muuuuuuuuuuito tempo com o diferencial dianteiro original sem problemas e só troquei pelo de aço por conta de uma quebra no suporte do mesmo (os parafusos de fixação soltaram e eu não percebi). entrei no Jack e Jack tava quebrado já soquei o de samuca que achei num bom valor...

Ambos tem seus meritos de robustez no fora de estrada mas só Vitara te dá a oportunidade de fazer trilha domingo e ir trabalhar na segunda com conforto...
    Um bloqueio, Pneus BlackStar, guincho Work 9000 e tu não faz feio em trilha nenhuma... eu, pelo menos, nunca fiz...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    concordo com tudo que foi dito, é exatamente o que penso...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Vou dar a minha opinião.....já tive samurai, hj tenho um Vitarinha c/ 2+2 na suspensão, proteções, focinho de samurai na dianteira,bloqueio, guincho 9000 e pneus 3k...vou sempre q posso nas trilhas com pessoal do fórum, q na maioria deles tem samurais spoados, kit de redução, bloqueio, 3k....e sempre andei de igual pra igual. Fazemos trilhas pesadas sem problemas....digo uma coisa, o Vitara numa configurãção média aguenta qualquer tranco, e ainda na segunda vou trabalhar de boa com ele
    Suzuki Jimny 2002

Talking saurai x vitara

SAMURAI é jipe metido a carro, e VITARA é carro metido a jipe. hehehhe

"Eu fico com a segunda opção"

Citação Postado originalmente por mauricio gonçalves Ver Post
    SAMURAI é jipe metido a carro, e VITARA é carro metido a jipe. hehehhe
    "Eu fico com a segunda opção"
    Eu fico com a Primeira opção!
    Na trilha é nota 10! Na cidade não sei se ele é medido a carro ou bolinha de pingue-pongue pois pula que é uma maravilha!
    O meu então com feixes novos + ruas de asfalto esburacas da cidade = bolão de basquete cinza! HEHEHE E eu lá dentro pulando feliz da vida!!! HEHEHE

Além dos quisitos já citados podemos dizer do Samuka qie é bem econômico nas trilhas!
    Saimos no final de semana pra rodar... no final do dia tem jeep com sede e o samukinha tá de goela cheia ainda!
    4X4 Brasil
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    cas da cidade = bolão de basquete cinza! HEHEHE E eu lá dentro pulando feliz da vida!!! HEHEHE
    kkk mto boa...

Eu, pessoalmente, sou a favor do samurai.

Já andei bastante por aí e ví alguns carros fazerem coisas que nunca imaginei que poderiam fazer. Um exemplo é o willys....(chovendo no molhado)

Mas nas minhas andanças por todas as trilhas que eu fiz, todos os donos de vitara, quando o bicho pega, já refugam.... depois de pensarem muito, usam o guincho e tal.... Com guincho até de ecosport

É verdade absoluta que os mais psicopatas nas trilhas tem willys e samurai.... Porque?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pq o Vitara é mais barato que o Samurai?
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 50
      Última resposta: 29/09/2009, 15:57

Permissões de Postagem