x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 124

Tópico: Samurai x Vitara

Hybrid View

Samurai x Vitara

Caros,

Preciso de uma ajudinha para decidir que carro comprar.
    Não tinha visto ainda o Vitara e estava procurando um Samurai mas depois de ver o carro e comparar perços agora estou na dúvida. Eles tem aproximadamente o mesmo preço no entanto o Vitara oferece mais(direção hidraulica, etc) do que o Samurai. O Samurai é mais jipe e Vitara é mais carro de passeio. Estou certo? Quais as diferenças principais.
    Quero um carro para usar na cidade e para viagens de fim de semana, algumas em estradas de terra mas nada pesado ou rali.
    Qual seria o carro ideal?
    Alguma dica do que eu devo checar na hora de avaliar o carro para comprar. O que eu devo ficar de olho para nao comprar um mico?
    Quero um carro por volta de 17 mil

Agradeço qualquer resposta/dica.

Usuário Avatar de emc
    Entrada
    06/02/2004
    Agradecimentos: 0

Versátil Vitara

Olá,

Comprei um Vitara 93/94 canvas uns 4 meses atrás e a utilização que faço dele é semelhante a que você citou. Uso ele diariamente na cidade para trabalhar e nos finais de semana tiro a capota para dar um passeio por estradas de chão na região onde moro (Serra da Cantareira - São Paulo).

Posso dizer a vc que há, na minha opinião, um excelente equilíbrio entre a parte carro e a parte jeep no Vitara. É muito bom de dirigir, pequeno, confortável e cheio luxos elétricos.

Quando o meu estiver um pouco mais equipado vou arriscar umas trilhas leves no final de semana, mas nunca sem esquecer que na segunda-feira tenho que usar o mesmo carro para trabalhar!!!

Por hora o meu está com pneus mistos 50/50-terra/asfalto na medida 235x75-R15, que acho ideal para o meu uso e é o máximo que dá pra colocar com a suspensão original.

Se isso te anima, estou adorando o "carro" e nem sonho em troca-lo por outro, muito pelo contrário, vou equipa-lo até deixar do jeito que eu quero e aí sim curtir muito!!!!!!!!

Dê uma olhada nos outros tópicos do Forum, tem muito mais info pra vc...

Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Fala!!!

Seguinte, tenhos os dois aqui em casa. Um Samurai TODO MEXIDO e um Vitara TODO CARETA!!

Se seu uso for se restringir somente ao que vc falou, ou no maximo algumas trilhas leves a medias, vai de Vitara. Se pretende correr Raids ou trilhas pesadas, compra um Samurai. Mas nao pense que o VItara nao guenta o tranco. GUENTA SIM!!!! Os dois sao capazes de realizar as mesmas proezas, basta ver com a galera daqui que tem Vitaras super-equipados e que fazem trilhas pesadas com eles. So que eu acho que preparar um Samurai pra trilhas pesadas eh mais barato....

[ ]s
    Abraços,
    Guilherme Martins
    Suzuki Vitara JLX 1994

Obrigado pelas respostas,

acho que o Vitara talvez seja mais adequado para o uso que eu tenho em mente.
    Agora é continuar procurando um carro em bom estado.
    Parece que tem uma feira no Ibirapuera em São Paulo só de off-road.
    Alguem sabe como funciona, horário, etc.?

Valeu!

Citação Postado originalmente por cassiolm Ver Post
    Obrigado pelas respostas,

acho que o Vitara talvez seja mais adequado para o uso que eu tenho em mente.
    Agora é continuar procurando um carro em bom estado.
    Parece que tem uma feira no Ibirapuera em São Paulo só de off-road.
    Alguem sabe como funciona, horário, etc.?

Valeu!
    Cassio, os encontros no Ibirapuera, organizados pelo Jeep Clube do Brasil sob o nome "Ponto Off Road" deixaram de acontecer há muito tempo! (infelizmente, pois deixaram saudades!). O que temos é o encontro de quinta-feira do Pacaembu. É totalmente informal, não há uma entidade organizando estes encontros, o pessoal apenas aparece por lá. Embora sempre apareça um ou outro 4x4 à venda, não é um ponto "forte" de venda de veículos 4x4, é mais um ponto de encontro. Minha sugestão é: visite os sites de venda de veículos, principalmente próprio Forum Brasil 4x4 (seção de vendas de veículos), o Webmotors (http://www.webmotors.com.br/) e o Rolo 4x4 (http://www.rolo4x4.com.br/), onde você poderá encontrar diversas ofertas.

Agora o meu palpite de "outsider", pois não tenho nem Vitara nem Samurai:

Embora sejam da mesma marca, ambos são bem diferentes, o Vitara é bem mais potente, confortável e espaçoso (embora tenha um diminuto porta-malas) do que o Samurai. Este último, embora muito valente, tem a suspensão bem mais dura e é bem mais despojado do que seu "primo". Você deverá decidir se quer um veículo para uso diário e passeios e trilhas leves (Vitara) ou um veículo espartano porém valente para trilhas mais difíceis (Samurai). Não que um não faça o que o outro faz, mas são veículos bem distintos, e indicados para diferentes usos.

Sugestão: experimente rodar em alguns Vitaras e em alguns Samurais, depois você poderá fazer a sua escolha com maior conhecimento de causa. Para isto, o encontro do Pacaembu poderá ser útil, pois lá voce irá encontrar ambos os veículos.

Boa sorte!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

o samurai foi feito para trabalhar pesado em lavoura de arroz, enquanto o vitara foi feito em função do mercado americano, que não aceitaria mais o samurai por conta de normas de segurança mais rigorosas (algumas são ridículas, convenhamos), e é mais chegado a conforto... o samurai por ser um kei-jidosha entra em qualquer buraco, é praticamente um quadriciclo com cabine... a propósito: se achar uma suzuki carry 4x4, minivan que tem o conjunto mecânico do samurai, me avisa...

Os dois são excelentes carros, aguentam o tranco e topam qualquer parada. A diferença básica é que o Vitara tem mais opcionais e acessorios. Já o Samurai é mais rústico, mas em compensação facilita a adaptação de equipamentos para trilha, além de não ter carpete para lavar
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por MUTS Ver Post
    Já o Samurai é mais rústico, mas em compensação facilita a adaptação de equipamentos para trilha, além de não ter carpete para lavar
    todos os samurais vem originais com carpete.

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o samurai foi feito para trabalhar pesado em lavoura de arroz,

putz, eu achava que tinha sido feito para colheita de soja, pois para lavoura de arroz bom mesmo é MF 275 e John Deere

[ ]s agricolas
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Em termos de trilha, Vitara ou Samurai é só questão de gosto, trilha que Samurai vai, Vitara também vai e vice-versa.

Se falarmos em conforto, Vitara ganha.
    Se falarmos em facilidade de preparação OffRoad, Samurai ganha.

No final, cada um puxa a sardinha pro seu lado.

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post

putz, eu achava que tinha sido feito para colheita de soja, pois para lavoura de arroz bom mesmo é MF 275 e John Deere

[ ]s agricolas
    esse negócio de ir com JOÃO VEADO pro meio do mato não me interessa... brincadeiras à parte, semana passada vi em araranguá uma colheitadeira john deere colhendo arroz, rodando com umas esteiras de metal ao invés de rodas...

da uma olhada neste link, tem tudo sobre o encontro no ibira
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1740
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pq o Vitara é mais barato que o Samurai?
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 50
      Última resposta: 29/09/2009, 15:57

Permissões de Postagem