Postado originalmente por Gasoso
gustavo pires,
Pra comprar um Off Road vc precisa saber o que quer fazer com ele primeiro....
A dica que deram acima de olhar os tópicos passados também é muito boa, use a ferramenta de busca do forum, ela é muito boa.....
Mesmo assim, vou resumir tudo de bom que vi por aí, no forum e na pratica....
Samurai:
Qualquer que seja o modelo ou o ano, não é carro, é Brinquedo e dos bons.... foi feito pra pauleira... Especial para Erosões e terrenos acidentados....peças baratas perto de outros off roads e mecânica confiável....
Jimny:
O nome deveria se outro, deveria ser NEM, pois ele nem é tão Robusto como um Samurai, nem é tão confortável como um Vitara. Na minha opinião, foi uma tentativa infeliz de transformar um samurai em um vitara. Acho que naum vale a pena comprar um se naum for de barbada, as peças são as mais caras e mais difíceis....
Vitara:
É um carro para uso misto, bom pra qualquer viajem, expedição, ou passeios que vc puder imaginar. Pode aguentar qualquer tipo de trilha ou cacete se for preparado adequadamente. EU acho que um vitara preparado é melhor que qualquer outro devido ao conforto. Além disso, o vitara é imbativel em dunas....
Bugy:
Troço sem futuro, feito pra fazer o dono sofrer e para ser rebocado pelos vitaras.... Já perdi a conta de quantos já puxei pra fora das dunas.... Presente ideal para a Sogra...
[]s