O samurai só tem vantagem!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Versão Imprimível
O samurai só tem vantagem!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Vitara tem mais conforto e um pouco mais de espaço que Samuca... Samuca é jipe e como tal não tem muitos detalhes de acabamento ... Sem o eixo rigido dianteiro o Vitara é mais carro que jipe mas topa trilha numa boa e com relativamente pouca preparação... Pra quem quer um jipe no findi e carro na semana Vitara é um bom esquema...Citação:
Postado originalmente por Playmobil
entra na Lista da Suzuki que lá vc tem toda informação possivel! 8)
http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net/
É bem por ai oq o Mak falou !!!!
O samuca é um jipe com cara e jeito de jipe !!!!
O Vitara é um jipe com jeito e cara de carro !!!!
Mas com certeza q em muitos aspectos o Samurai é melhor q o Vitara mas se naum for fazer nada muito radical e tiver q andar na cidade com ele vai de Vitara se for só trilha e andar de vez em nunca no asfalto vai de Samurai !!!
Abraços
Luiz.
isso ai!
depende da tua utilização...só para trilhas samurai, uso misto, vitara!!
Tenho um Samuka, adoro o Jipe, é valente prakraca.
Mas tenho amigos que tem o Vitara, conforto de carro, mas tambem já vi eles barbarizando em trilhas pesadas.
Se for fazer seguro o Vitara é bem mais caro.
Abraços
Teo
O meu vitara esta indo muito bem nas trilhas, não tenho do que reclamar....o samurai tem a vantagem de ter o vão central mais alto que o vitara, em alguns obstaculos isso ajuda bastante!
é, eu realmente vou mais uma vez empurrar o samuca pro cara. Só faço trilha uma vez por mês e uso o meu para trabalhar todo dia. E não troco por um Vitara (não se ofendam, é uma questão de gosto).
origado :D
Para trilha o SAMURAI É MELHOR.
Para uso misto o VITARA LEVA VANTAGEM.
Amigos, gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual seria a melhor compra entre um Vitara 3p (anos 97 ou 98) e um Samurai (anos 94,95 ou 98), supondo que estejam em estado de conservação equivalente. A manuntenção dessas viaturas é cara? Qual o melhor para rallys, raids, trilhas médias e pesadas?
Abs e obrigado.
O Samurai é melhor pra trilhas médias e pesadas. Mas perde no quesido conforto para o Vitara. Se vc quer usar o carro basicamente pra raid e trilhas cascudas, acho melhor o samuka. Mas se pretende um uso misto, a menos que tenha muita disposição para suportar a puladeiras e os tricks e tracks do samurai, o vitara seria uma melhor opção. Agora, rally de velocidade esquece, :discordo: nenhum dos dois corre, muito menos o samurai. Vai ter que trocar motor, transmissão, tudo. :twisted:
A manutenção, desde que vc saiba onde encontrar as peças ou quais podem ser usadas em substituição às originais, não é cara :discordo: . Mas também não é igual à de carro popular. :cry: Se vc não for um expert em mecânica, sugiro procurar uma oficina especializada em 4x4, porque nas outras os caras não vão nem saber onde conseguir peça. :putz:
Bem, espero ter ajudado um pouco com minha opinião amadora. 8)
Daniel, valeu pela dica. Tenho ainda curiosidade sobre o Jimny, saber se é bom para trilha. Vc pode informar alguma coisa?
Abs.
O Jimny é o sucessor do samurai. Acho que o principal aperfeiçoamento foi no conforto. Não conheço muito. Sei que tem bons ângulos e praticamente o mesmo tamanho do samurai, mas já ouvi falar que o samuka é mais valente nas trilhas.