tenho me deparado com um detalhe na busca pelo meu suzuki:
-Quase todos os vitara tem o câmbio automático!! Este cambio vai bem na lama e trilhas?? ou devo bascular esta opção???
Versão Imprimível
tenho me deparado com um detalhe na busca pelo meu suzuki:
-Quase todos os vitara tem o câmbio automático!! Este cambio vai bem na lama e trilhas?? ou devo bascular esta opção???
Fabil... nunca vi tão direto !!! Tava decidido num Samurai, e por causa do $$$ tava limitado até um ano 95. Depois dessa vou repensar no Vitara...Citação:
pra uso diario e passear com a familia ? vai de Vitara...
Andre, têm varios tópicos que discuti esse assunto, o jipe como "carro para uso misto"...participai de alguns. Clique em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...hor=lg_gustavo
[]s e boa sorte
Tambem uso carro no dia a dia mas ando 99% do tempo sozinho por isso não tenho muito problema, mas o espaco do Samuka é bem pequeno nao sei se voce já viu, mas no porta malas dele cabem umas..........2 caixas de sapato e olha lah :shock: :lol: . Fora o desempenho, que voce vai ficar pra tras de qualquer carro 1000. :shock:
Nao sei como é nos vitaras mas...no samuka a realidade é essa :lol:
[]´s
Tenho um Samuca 93 Metal.....Tô com ele ha uns 4 meses e fiz uma trilha até hj. Ele foi bem valente. Uso ele de vez enquando no dia-a-dia pq tenho outro carro, mas posso te dizer que o Samurai pula bastante, nunca andei de Vitara, por isso não sei como ele se comporta!!!!
A posição de dirigir do Samurai é boa e o espaço para o motorista e passageiro tb, mas o porta-malas é quase nulo e o banquinho de trás tb é BEM pequeno...... os bancos originais do Samuca tb não são nenhuma excelência em conforto, mesmo assim adoro o meu. Além disso ele é super econômico: 11km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
Espero ter ajudado
[]'s
André,
Tenho um sidekick 1.6 93, estava com o mesmo problema que vc, apesar de não ter filhos queria um carros familia/trilha. O espaço interno é muito bom, atraz com 3 pessoas fica um pouco apertado, o porta malas tb tem um tamanho bom, o carro tb é macio na cidade e na terra. Nunca pretendi usa-lo em trilhas muito pesadas, fiz um passeio em delfinopolis/serra da canastra, estavamos em 4 pessoas, estradas de terra, buracos, lama e riozinhos e o carro se saiu muito bem.
Espero te-lo ajudado...
Abraços,
nesse caso vai de vitara, sem medo de ser feliz... :D
Estou querendo entrar no grupo de vcs e gostaria de tirar algumas dúvidas.
Quais as principais diferencas entre os metal samurai e o vitara ?
Qual deles é melhor para uso urbano e trilhas de final de semana ?
Qual o melhor ano desses suzuki ?
Abraços
Depende das trilhas.
Se forem trilhas mais leves, o vitara ganha pois é mais confortável.
Se as trilhas forem mais pesadas, o samurai aguenta bem mais o tranco!
Acho que a manutenção do vitara deve ser mais cara!!!
Valeu!
Trilhas médias/pesadas e uso urbano: Samurai 93-96
Trilhas leves/médias e uso urbano: Samurai 97-98
Trilhas leves/médias e uso urbano/viagens: Vitara ou Gran Vitara
HAIUHAUIHA!
Claro que todos esses com alguns upgrades podem encarar sem problemas trilhas pesadas...
O Vitara tem manutenção mais cara, assim como o seguro.
Tenho um Vitara, levantei 1' na suspensão e 2'' na carroceria, coloquei pneus 225 tipo black star!
To rebocando muito samurai na trilha! hehehe!
Sugiro o Vitara, tem mais motor e conforto! E é verdade que tem que ter mais cuidado em trilhas e a manutencão/seguro são mais caros!
Firmo,
Tenho um Samuka canvas feixe e posso dizer que como veículo do dia-a-dia fica bastante complicado. O bixim pula que é uma barbaridade. O porta malas é muito pequeno e o banco traseiro tb.
Samuka tb não anda bem na estrada (de asfalto). Se vc pretende viajar, pode se preparar pra andar a 80km/h e curtir a paisagem.
Não me arrependo de ter comprado o Samuka não. Mas como único auto não dá muito certo no meu caso.
Abs
Eu sempre achei (aparentemente) o samurai mais resistente de lataria e chassi que o vitara para trilha, posso estar enganado.
Agora em matéria de tamanho o samuca so cabe 2 e o vitara 4 pessoas ?
O motor do samuca 1.3 aguenta as trilhas ?
Abraços