x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 124

Tópico: Samurai x Vitara

Caro Gustavo, aí vão mais algumas dicas:

- Trilha pesada: samurai feixe (até 95)
    - Trilha média:samurai helicoidal (97 em diante)
    - Trilha leve ou média/uso urbano/ viagens: vitarinha.

Quanto ao jimny, acho ele excelente e posso te afirmar que o desempenho dele é melhor que o samurai e o vitara.O motor é mais potente, possui melhores ângulos de ataque/saída e é bem resistente.
    Já tive dois samurais (94 e 97) e não trocaria pelo jimny de novo, pelo simples fato do jimny (na minha opinião), fazer tudo melhor que o samurai e com a vantagem de ter mais conforto.Mas lembre-se que estou falando deles originais,quando começamos a prepará-los para trilhas,aí cada caso é um caso e o que realmente pesa é o tamanho do "bolso ".

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,
    como estamos relativamente próximos e em cidades parecidas, pergunto o preço de um jimny 2001 como o seu. Por aqui procurei e está perto dos 30 mil. Achei muito, mas não conheço bem o carro e o mercado. Samurai 94 e 95 tá na faixa de 16 mil.
    Outra coisa, não entendia por que a maioria acha o samurai melhor que o jimny, já que o jimny é mais recente e substituiu o samurai. Você parece ser o primeiro a dizer o contrário, que é animador. A viatura é boa nas dunas?
    Obrigado.
    Gustavo

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Vai de Vitara meu amigo.

Ainda que seu objetivo seja trilha, vai de Vitara. Em dunas então não há comparação. Vitara!!!
    A conta tem que ser a seguinte:
    Não adianta comprar uma carrinho original e botá-lo pra ralar. Você vai gastar mais uns 5 ou 7 contos com calços de suspensão e carroceria, amortecedor traseiro, pneus, proteções, redução, snorkel, etc...

Depois de pronto não tem pra ninguem. Sou mais o Vitara.

E o melhor, você pega uma estrada com conforto e pode usar o carrinho no dia-dia.

Vai de Vitara.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Fala amigo,

Vou deixar aqui uma pequena contribuição...

Acho que a melhor coisa a fazer é voltar um pouco nos tópicos porque já tem bastante discussão sobre quem é melhor, ou melhor, quem gosta mais de que e o melhor uso pra cada um....

Mesmo assim:

Samurai feixe: robusto, suspensão barata de preparar e pior controle que um helicoidal. Vantagem: caixa de transferência por engrenagens.

Samurai Helicoidal: rubusto, suspensão mais cara de preparar e melhor controle da mesma. Desvantagem: caixa de transferência por correntes (esta só é uma desvantagem se for competir ou forçar ao extremo o carro, senão ela é tão boa quanto a do feixe).

Jimny: robusto, peças + caras e + caro de preparar pra trilha. Vantagem: corrigiu o erro do samurai helicoidal (amortecedor por dentro da mola dianteira). Desempenho no asfalto semelhante ao samurai e pior que o vitara. Na trilha toma pau de todos os citados.

Vitara: Carro de rua, robusto... Pra trilha não é tão bom em erosões, mesmo os mais preparados. Pior que o samurai, melhor que o jimny.

Na areia, o que importa é - peso e + área de contato, por isso criaram o buggy

bom , eu acho que se vc gastar um dinheiro para equipar , o vitara não deixa nada a desejar pra nennhum outro jeep , e ainda é confortavel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai x Vitara-dscf0363_387.jpg  

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Saboia.. discordo de vc..

Samurai HELICOIDAL aguenta trilha pesada tanto quanto os de FEIXE..
    eu tenho um e nao tenho nada a reclamar... e de quebra ainda é mais confortavel que o feixudo..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Se for pra gastar dinheiro, compra uma cherokee sport 97 ou 98 e coloca um kit de 4.5 pol por 2.000 + pneus 31 mud grabber por 2.500 num total de 31.500. Aí sim vai ter conforto e desempenho....

Se o negócio é botar "lenha na fogueira", então vai mais ! Em primeiro lugar, o desempenho do jimny na areia é melhor que o vitara por esses motivos :1) É mais leve! 2) O motor é mais potente (82cv contra 74 do vitara)! 3)Por ser mais jipe, possui a tcase mais reduzida,consequentemente tem um conjunto melhor.Já dirigi todos os suzukis em areia (samurai feixe,helicoidal,jimny,vitara,g.vitara1.6 e g.vitara sport 2.0) e posso afirmar que o jimny tem um melhor conjunto.Agora de todos, o g.vitara sport 2.0 é um "canhão", realmente ele tem força de sobra ,infelizmente ele bebe muito! Mas em todo caso, todos são excelentes e com certeza se a escolha for um suzuki você não vai se arrepender.

Abraços,Ricardo.

um curiosidade , o vitara tmb tem um cambio um pouco reduzido de fabrica , não ?? , lembrando que é no 4x2 a pergunta

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    O vitara tem o diferencial mais curto, relacao de 5,12:1 enquanto o do samurai eh de 4,1:1(algo em torno disso)
    O cambio original do vitara eh muito bem escalonado, por isso qdo se coloca pneus maiores ele sente falta de potencia em subidas, necessitando mais trocas de marchas...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    gustavo pires,

Pra comprar um Off Road vc precisa saber o que quer fazer com ele primeiro....
    A dica que deram acima de olhar os tópicos passados também é muito boa, use a ferramenta de busca do forum, ela é muito boa.....

Mesmo assim, vou resumir tudo de bom que vi por aí, no forum e na pratica....

Samurai:
    Qualquer que seja o modelo ou o ano, não é carro, é Brinquedo e dos bons.... foi feito pra pauleira... Especial para Erosões e terrenos acidentados....peças baratas perto de outros off roads e mecânica confiável....

Jimny:
    O nome deveria se outro, deveria ser NEM, pois ele nem é tão Robusto como um Samurai, nem é tão confortável como um Vitara. Na minha opinião, foi uma tentativa infeliz de transformar um samurai em um vitara. Acho que naum vale a pena comprar um se naum for de barbada, as peças são as mais caras e mais difíceis....

Vitara:
    É um carro para uso misto, bom pra qualquer viajem, expedição, ou passeios que vc puder imaginar. Pode aguentar qualquer tipo de trilha ou cacete se for preparado adequadamente. EU acho que um vitara preparado é melhor que qualquer outro devido ao conforto. Além disso, o vitara é imbativel em dunas....

Bugy:
    Troço sem futuro, feito pra fazer o dono sofrer e para ser rebocado pelos vitaras.... Já perdi a conta de quantos já puxei pra fora das dunas.... Presente ideal para a Sogra...

[]s

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Na questao de desempenho offroad, tudo depende do teu nivel de preparacao, tanto para rally ou trilhas.
    Cada um tem seus gostos qto ao conforto e desempenho na estrada e cidade, anda com os modelos que tu te interessar e escolha de acordo com teus criterios!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pq o Vitara é mais barato que o Samurai?
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 50
      Última resposta: 29/09/2009, 15:57

Permissões de Postagem