x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 83

Tópico: O trem parou!

Exclamation O trem parou!

Olá moçada,

Estou acabando de chegar de volta ao Brasil depois de uma voltinha de Bike!!! http://deterrasehomens.blogspot.com
    Cruzei com uns jipinhos bem estrenhos... e uns samurais mais longos que os nossos!!! Tirei umas fotos que depois eu posto aqui ok.

Hoje estou escrevendo para adiantar um possível probleminha...

Como fiquei mais de 30 dias fora de casa não tinha por que deixar o jipinho ali parado! Bem, meu pai adora ele...então deixei com ele! Em uma das vezes que liguei em casa minha mãe me disse ue o meu velho havia até esquecido o carro dele... e só andava no "Delicado".

Bem, já no caminho de volta para o Brasil falei com meu pai ao telefone.
    Ele disse que o jipe estava fazendo um barulho estranho na roda da frente!
    Pedi que ele verificasse se a roda livre estava solta e se por acaso ele não havia engatado o 4x4 acidentalmente...

Pedi para que ele engatasse e desengatasse o jipe... bem... ontem liguei lá e o jipe parou! Segundo ele, liga mas não anda!!! Disse que já engatou e não conseguiu fazer o bichinho sair do lugar! Falei sobre o neutro e ele disse que tem certeza que não esta no neutro...

Já ouvi falar que o cambio do samurai "encavala" as marchas, trava, algo assim.... bem tô achando que talvez posso ter acontecido isto...
    Se for isso é algo que eu mesmo posso resolver? Ou será que vou ter que levar o samurai para o "mechanico" (o cara que meche.. meche e não resolve nada)

Abraços do mineiro aflito para chegar em casa e não ser nada....
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Mineiro com certeza a alavanca do 4X4 travou no neutro e ele não anda.Isso acontece, porquê a bucha que fica embaixo da alavanca "já era"! quando tinha o meu samuca feixe, de vez em quando ele travava e eu dava uma "porradinha" na alavanca e destravava;o seu conterrâneo Fabil, tem essa bucha pra vender, aproveita troca logo que deve ser só isso.Por falar em pedalar,você foi pra onde de bike?Eu corro já a bastante tempo e participei de várias corridas,...8,10,21Km e de uns três meses pra cá, comcecei a pedalar e tô gostanto tanto que vou levar mais a sério o "pedal" !

Abs, Ricardo.

Será que também tem essa bucha na alavanda do GV? A minha alavanca ficou travada entre 4x2 e 4x4H. Mas o carro continua andando, como se estivesse em 4x2.

Não sei te dizer, mas com certeza deve ser uma besteirinha.Meu irmão tinha um vitarinha, e com o dele acontecia da alavanca 4X4 "soltar" quando reduzido;o defeito era tipo um "pino-trava" que fica no pé da alavanca que tava gasto, só sei que em um dia de serviço na oficina, o cara resolveu e não deu mais galho.

Abs, Ricardo.

No meu vitara está aconteceu isso também... quando usei a reduzida por 2 vezes, em velocidade proxima de 25-30km (em 2ª marcha), a alavanca saltou para neutro...

levei no mecânico, andamos e ele pediu para dar uma esticada em 2ª com ele... saltou novamente para neutro...

semana que vem já está agendado a revisão... vou falar para ele desse pino-trava... quems abe não é só isso!!!

será que pode ser mais alguma coisa?

abraços
    Luiz
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

É isso mesmo,a alavanca volta p/o neutro.Antes de abrir a tcase,dê uma olhada se não tem neunhum coxim quebrado ou frouxo e se a travessa que segura a tcase não está trincada.Acho que embaixo da alavanca,tem também umas molas que pressionam umas esferas (eu acho,não lembro direito pq.já faz uns 4 anos que vi esse galho) ! Depois que você consertar, coloca aqui o que era mesmo que tava errado.

Abs, Ricardo.

Fala Moçada!!!!

Acabei de chegar e dei uma olhadinha rapida no "Delicado"
    Acho que o que ocorreu é isso mesmo de travar no neutro!!! Espero que seja só isso!!!

Vou tentar a tal "porradinha" para ver se solta ou se não desmonto em dois tempos e vejo como destravar....8-)
    Aliás...antes que eu tente fazer do mei jeito alguém que já fez isso podia me dizer como fez!? OU é fácil?
    Desmontou uso alguma alavanca e destravo o cambio... (vai que estrago mais o trem!)

Moçada...antes de mais nada valeu por tudo!!!!
    abraços.... do Mineiro!

Ricardo, sobre o pedal foram mais de 1000km....hehehe:P
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Agradecimentos: 0
    No Meu Ja Travou Duas Vezes,na Primeira Desmontamos Tudo(oque Da Um Trabalhão)e Organizamos As Posições Dos Garfos,costatamos Que A Buxa Da Alavanca Avia Se Desintegrado,o Mechanico Disse Que Num Tinha Problema.na Segunda Se Desmontou Tudo Denovo E Fizemos A Tal Bucha No Tono,ja Escutei Que Para Destravar é So Retirar A Bola Da Alavanca, A "coifa" Da Alavanca,a Coifa De Baixo E Seu Anel,a Trava Da Alavanca,a Alavanca E Depois é So Jogar Ela No Buraco De Novo,que Ela Cai No Lugar Certo.detalhe:a Minha Travou No 4x4,mas Deve Ser O Mesmo Procedimento.

OBRIGADO!!! Foi moleza soltar a alavanca e encaixa-lá novamente! Meu pai ficou olhando atonito quando em menos de 10 minutos o jipe já estava andando novamente!!! hehehe!!! OBRIGADO moçada!!!

Mas, como alegria de pobre dura pouco foi começar a andar e percebi o "outro" barulho que meu pai havia me dito que estava acontecendo antes do samurai travar no neutro...
    É um barulho que parece vir da T-case!!! Não sei ao certo.... é um treck-trec-treck que faz com o carro em movimento... tanto faz 4x4 ou 4x2
    Será que pode ter soltado parte do que restava desta buchinha e caido dentro da T-case ??? Se tiver que abrir a T-case ai.. ai... Alguém tem alguma idéia???

Abraços do Mineiro

Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Acho dificil,o peça é de plastico(acho que se caiu não deve causar nenhum dano)e os pedaços teriam que percorrer um grande caminho entre as astes de acionamento dos garfos.e se eu não me engano essa parte da alavanca e comesso das astes é separada da caixa das engrenagens.improvavel,deve ser outra coisa.

Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    A,se tiver que abrir vai gastar muito tempo,mas é um componente muito simples(se você prestar atenção na ora de desmontar como as coisas funcionão).nada que um final de semana não resolva.

É moçada...

Tô achondo que o barulho pode ser de uma engrenagem.... snif... snif...

Amanhã levo ele para um mecânico ouvir!!!

Abraços Do MIneiro, - aflito -

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem