x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83

Tópico: O trem parou!

Moçada....

O probleminha é na T-Case!!! snif.. snif.. snif..
    O mecânico vai abrir ela hoje para ver o que é lá dentro que esta fazendo barulho...

Alguém ai tem uma palavra de consolo
    4X4 Brasil
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Moçada....

O probleminha é na T-Case!!! snif.. snif.. snif..
    O mecânico vai abrir ela hoje para ver o que é lá dentro que esta fazendo barulho...

Alguém ai tem uma palavra de consolo

Se fôr a corrente ou algum rolamento, menos mal...
    Se o problema fôr nas engrenagens, prepara o bolso. Infelizmente.
    Depois fala o que foi,ok?
    Um abraço e boa sorte.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

O samurai do Mineiro é "feixe",não tem corrente na tcase, só engrenagens.Menos mal,porquê aquela corrente pra achar....., é osso duro ! Apesar de que não acho que seja alguma engrenagem ruim,deve ser coisa mais simples.

Abs, Ricardo.

no meu caso, que a reduzida saltava para neutro quando pisava fundo... o mecanico desmontou hoje, e percebeu que um "braço" que tem uma semi-lua para segurar uma engrenagem estava com um desgaste considerável...

não tenho a mínima idéia onde conseguir este braço, nem ele... para isso, ele vai preencher o desgaste com solda em aluminio... vamos ver como fica amanhã...
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Luiz ao invéis de soldar, não dá pra mandar um bom torneiro fazer esse tal braço ?

Abs, Ricardo.

Desculpem pelo palavreado mas, FUDEU!!!
    Os mecânicos abriram a T-Case e TATUDODANADO!!!

Hoje à tarde o pessoal da oficina vai me passar direitinho a relação, e os números, das peças que estão estouradas. Mas, o que já deu para ver é um pinhão, os retentores, um rolamento e pelo menos duas engrenagens!!!
    Buááá Buááá Buááá
    O dono da oficina me perguntou se eu não consigo arrumar uma T-case usada em BH ou Sampa. Pois, ele acha que vai sair mais barato eu comprar uma usada do que trocar todas as peças!!! E ainda tem o diabo do IPVA esse mês....
    Tô Lenhado!!!
    Danou-se tudo!!!
    Alguém tem um vidrinho de arsênico ai???

Ou melhor alguém tem uma T-case ai!?

Abraços de sei-lá quem sou... ai... ai....
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Exclamation

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Que merda hein?
    Comece a procurar agora se não já era!
    Absssssssssssssssss
    Já estou procurando João!!!

Caso vc saiba de alguma me avise ok!!!
    Essa vida de pedestre vai acabar me matando!!!
    Afinal tem tanto jipeiro doido por ai!!

Abraços do desaquendado Mineiro

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Se fôr a corrente ou algum rolamento, menos mal...
    Se o problema fôr nas engrenagens, prepara o bolso. Infelizmente.
    Depois fala o que foi,ok?
    Um abraço e boa sorte.
    É Walter acho que me enrolei!!!:mrgree:
    E pelo visto mais duro que pagar vai ser achar!!!

Andei pensando se não valeria a pena mandar fazer essas peças em um bom torneiro!?

E vc para onde foi neste janeiro???
    Eu ia te escrever pedindo o trace log da trilha que vc fez lá na Serra da Canastra!!!

Abraços Tássio :

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Mineiro,

Procure o "Alexandre X" aqui no fórum.
    Ele fabrica reduzida para Samurais (X-Crawler). Essa reduzida é mais reduzida que a original.
    Se não quiser tanta redução, converse com ele mesmo assim. Quem sabe ele não conhece alguma alternativa pra arrumar sua caixa original?
    A vantagem procê é que ele é de BH...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    É Walter acho que me enrolei!!!:mrgree:
    E pelo visto mais duro que pagar vai ser achar!!!

Andei pensando se não valeria a pena mandar fazer essas peças em um bom torneiro!?

E vc para onde foi neste janeiro???
    Eu ia te escrever pedindo o trace log da trilha que vc fez lá na Serra da Canastra!!!

Abraços Tássio :
    Beleza Tássio!
    Seguinte, acho a sugestão do Grassman muito boa. Ligue tbém para o Rodrigo Portugal veja no site;
    http://www.rc4x4.com.br/
    e troque a sua t case original por uma crawler.
    Seu carro vai ficar o bicho! Vale a pena mêsssssss!
    Depois me mande um e mail que te passo o track log da Canastra, ok?
    Um abraço.
    Walter Carlos Brössel

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Mineiro,

Desesperar-se não adianta e nem procurar soluções com torneiros e soldas milagrosas... Estas engrenagens são de metais especiais, recebem tratamento específico para as condições de trabalho na caixa...

Já tive dor de cabeça com minha t-case também...Tive muita sorte porque na época consegui um jogo com relação 4.16 a um bom preço e as engrenagens danificadas eram justamente as que vêm no jogo. Não preciso nem dizer os benefícios dessa relação 4.16...

Seja qual for o jogo de engrenagens que você escolher, acho difícil essa brincadeira sair barata. Pense bem e não descarte a possibilidade de adaptar uma t-case de outro jipe.

Outro detalhe: pode começar a procurar os rolamentos e retentores, mesmo que ainda nem tenha idéia de como vai resolver os problemas das engrenagens...O Bill postou em algum lugar uma tabela com todos os rolamentos para essa caixa, com medidas e códigos. É possível que muitos deles você só encontre nas concessionárias GM que atendem Suzukis.

A junta já é mais fácil...com o material certo e um pouco de paciência da até pra você mesmo fazer.

PS.: O Alexandre X, que vende o X-Crawler, é de Sampa.
    PS2.: A RC4x4 do Rodrigo Portugal não trabalha com t-case, mas acho que ele tem (ou tinha) uma usada lá pra vender.

[ ]s
    4X4 Brasil

Concordo com o Gustavo.
    Gambiarra na Tcase é fria, só pode piorar as coisas...acaba moendo tudo.
    PS2: O Rodrigo vende a redução (x crawler) para o Samurai e pode ser que tenha alguma Tcase para vender. A que está no Vitara de um amigo foi montada por ele.
    A vantagem da xcrawler do Samuca sobre a do Vitara é que ela reduz tanto a hi como a lo.
    Caso vc troque a relação, troque tbém o suporte da Tcase, que o Rodrigo tbém vende.
    Eu recomendo.
    Um abraço.
    Walter Carlos Brössel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem