x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 83

Tópico: O trem parou!

Opa, agora que vi que vc já tinha visto o tópico dele... Tomara que dê certo...

[]s

Prazo de Entrega - eBay

O tempo entre a compa e a entrega depende de qual serviço vc. optar. Existe o mais barato que é a categoria "Flat Rate International" do US Postal Service e o mais caro que é o FeDex Int'l. Se alguem souber o peso de uma TCase a gente pode entrar no programa de calculo de frete do eBay e tre uma noção. Cetamente o frete ficará mais carto que o produto em si, todavia tudo é questão de analisar o valor total em relação as ofertas que vc. vai obter aqui no Brasil.

De volta a estaca zero!!!

E ainda à pé!!!
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Mineiro, sobre colocar a t-case por correntes, é uma solução que resolveria o problema colocando o carro de volta a ativa, se vc tambem comprar o cardan que liga o cambio a t-case ai seria só aparafusar, e vc ficaria com um conjunto QUASE igual aos samukas helicoidais, só não seria igual pois se não me mengano as relações dos diferenciais são um pouco diferentes do feixe para o helicoidal. Mas para quem está com o carro parado vale a pena, e se acha por R$600,00, pelo que vi aqui no forum.
    Outra coisa, a menos que não se interesse por futuramente estar equipando a viatura, eu não recomendaria a vc vender a sua carcaça, pois se as peças que faltam forem praticamente es mesmas do kit X-crawler, com paciencia e calma vc pode ir adiquirindo as peças, e como vc já teria o cardan original (retirado na ocasião da troca da t-case) seria só desfazer a troca.
    Vejo que o movimento geral é sempre no sentido de migrar da caixa por correntes para a por engrenagens justamente para a instalação dos kit demodo a melhorar o desempenho e permitir o uso de peneus maiores. Meu samuka é por correntes original, e estou juntando grana para trocar a t-case e instalar o kit, pois sei que dor de cabeça por dor de cabeça prefiro fazer up-grade a ficar correndo atras de uma corente que ninguem acha, e quando acha pedem os olhos da cara (achei uma semi nova por R$1200,00)
    Assim, pense bem no que é melhor para a sua situação, mas a tendencia é que os preços das caixas por engrenagem só continuem a subir.......
    Quem sabe não fica mais barato trocar todo o conjunto cambio - t-case ( isntalar um conjunto cambio de chevette e t-case willys, ou outro), as veses fica até mais em conta (custo beneficio).

Diogo,

quer dizer que uma corrente semi-nova vc achou por R$1200,00

Quer dizer que posso comprar uma caixa de corrente e dai a uns dois meses o diabo estoura e eu tô no sal de novo!!! vapô!!! Agora é que desanimei de vez!!!

Alguém tinha me dito que a manutenção do samuka não era tão cara, que as peças eram fáceis de achar... â se eu pego a anta que me falou isso!!!

ai... ai....

Alguém tem uma lambreta velha pra vender??? Bateu o desespero!!!
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Voce não me entendeu.....
    Oque eu quis ddizer, é que uma caixa completa por corrente se encontra por R$600 completa, porem na maioria dos casos ou o cara está trocando todo o conjunto mecanico (motor+cambio+t-case), ou está trocando por uma de engrenagens, sendo assim são caixas que estão rodando a pelo menos 11 anos (96 para cá).
    Não quero dizer que vc vai ter problemas, pelo contrario, basta na ocasião da compra verificar o estado da corrente e dos demais componentes da caixa, e não comprar uma muito fud#d@, é só tomar cuidado.
    O valor só da corrente, é para compra-la semi-nova, pois nova só se for de importação, por isso que "estorquem" no preço.
    O que quero dizer é: compre uma caixa por correntes em BOM ESTADO, e o respectivo cardan e seja feliz!!!
    Sempre que conseguir vá juntando dinheiro para o dia que a corrente for para o brejo, vc já ter condição de ter arrumado a sua t-case original, se vc comprar uma caixa em bom estado, ela pode durar muuito tempo sem dar problema .
    É o que estou fazendo, meu samuka é 97 já está com 120000 km rodados, e sei que uma hora ou outra terei que troca-la (assim como qualquer outra peça), mas quando este dia chegar (e espero que demore muuuito) espero já ter dinheiro suficiente para trocar todo o conjunto por uma de engrenagens já com o kit.
    Skenta a cabeça não, coloque a caixa por correntes e seja feliz8) 8)

Question Mechânico???

Moçada,

Dizem que mineiro é um bicho desconfiado não é mesmo... bem tô desconfiando que o mecânico que eu levei o "Delicado" é um MECHÂNICO!!! E não um MECÂNICO!!!
    Explico: Mechânico é aquele cara que meche... meche e acha que sabe arrumar mas, na verdade não sabe nem onde passou o piriquito!!!

Bem porque isso!!! Somente hoje é que o serviço me deu uma folguinha e eu pude ir na oficina pela manhã! Bem peguei as engrenagens que ele disse estarem estragadas... mas fiquei desconfiado, pois, a "mais danificada" tem 2 destes quebrados!!! E Hoje ao invés daquele papo inicial de que tinha que trocar tudo e mais alguma coisa ele me disse que são só 3 engrenagens que estão ruins mesmo!!! Bem trouxe elas para fotografar e postar aqui para vc´s verem e opinarem.
    Bem, sai da oficina e fui a casa de meu velho....(como se eu fosse novinho!:Phehehe).
    Fui fotografar as engrenagens.... meu pai chegou perto e começou a fuçar! Bem, ele já trabalhou em oficina mecânica quando era mais novo! (arrumava fordinho 29!!!)
    Ele me disse que um ou dois dentes lascados nas engrenagens grandes não seriam motivo para tanto barulho, e que pelos sinais de uma delas os dentes já estão quebrados a tempos. O eixo principal da caixa sim esta com a ponta estourada, não aponta inteira, mas uma quininha onde vai o “anel de trava”....
    Ele olhou e disse que segunda vai ele mesmo olhar a caixa inteira pois, ele acredita que o problema maior esteja em uma engrenagem que tem dentes somente na parte interna, e que é movimentada pelo tramulador... Bem, junto essa engrenagem eu não tenho para tirar fotos pois, o mecânico disse que ela esta boa... só com uma marquinha que não influenciaria em nada. (essas marquinhas seriam as da última foto!)
    E levantou uma outra hipótese... será que esse diabo de barulho não podia ser no cambio ao invés da T-case??? Se for assim teria como averiguar??? Ou somente em rolamentos? Bem seguem as fotos....

Andei procurando uma foto explodida da T-case sem sucesso! Se alguém tiver o manual de peças do samurai e puder scannear e colocar uma foto desta parte aqui no fórum acho que vai útil para todo mundo!

Vejamos as fotos então....

Mesmo assim ainda vai custar caro....
    E que vai demorar um monte para eu ter meu samukina novamente rodando...

ô vida... ô azar... ô mundo cruel...

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O trem parou!-engrenagens.jpg   O trem parou!-engrenagensb.jpg   O trem parou!-engrenagensc.jpg   O trem parou!-engrenagensd.jpg   O trem parou!-engrenagense.jpg  

A última foto das engrenagens e uma minha e do "Gordo" meu pai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O trem parou!-engrenagensf.jpg   O trem parou!-tassio-e-gordo.jpg  

Mineiro, será que o "trec-trec-trec" pode ser barulho de rolamento de câmbio?

Outra dúvida: dá uma olhada nesse tópico que eu pus no fórum que tem uma gravação dum barulho do meu samuca... se for esse barulho da gravação, relaxe porque não vai dar problema nenhum não... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21184
    Se for outro barulho, aí já será preciso mesmo investigar.

Boa sorte!

Barrantes....

Não era esse barulho não!!! Eu lembro de ter visto seu tópico!!!
    O barulho é outro... é um tec-tec seco... como se tivesse algo estalando embaixo do jipe!!!
    Acho que vou e mandar essa caixa para alguém que realmente entende... Aqui em Uberaba vai ser dificil!!! Ai em Uberlândia tem algum "bom" mecânico?
    Acho que temos que ir descobrindo quem aqui na região têm uma boa mão-de-obra para cuidar de nossos carrinhos!!! se não estamos enrolados....

Abraços do vizinho!!!!

Mineiro, a única oficina que eu conheço aqui e Udi que cuida de JIPES é de um pessoal que participa do jeep clube de Uberlândia (www.jeepclubeuberlandia.com.br).

Ainda não fiz serviço com eles, mas acho que farei em breve. Já passei por lá pra trocar umas idéias e o pessoal me pareceu entender do assunto. Os jipes do pessoal do jeep clube são quase todos arrumados lá.

O telefone deles é 3086-0764. Você pode procurar pelo Luiz Fernando ou pelo Bruno (meu xará).

[]s

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Mineiro,
    Eu falei com o meu amigo que tem a reduzida original...
    E quer vender....
    Interessa?
    Abraços
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem