x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 211

Hybrid View

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

FCH,

Ponto Cem Reis é um lugar onde tem várias lojas de peças aqui em Niterói. Os amortecedores comprei numa loja chamada "Ki Peças". O modelo é Cofap BL1024. Veja qual marca e modelo de amortecedor está na dianteira se for um amortecedor especial pode ser interessante recondicionar.
    Vc é "desse lado da poça"? rsrsrs

Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Rainer, obrigado.

Moro do "outro lado da poça"... conheço pouco Niteroi...

Vou pesquisar esses amortecedores.

Estou meio sem parceiros para trilhas e passeios. Voce frequenta algum clube ou amigos que saem juntos ?

Obrigado

FCH - adorojipe@gmail.com

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    FCH,

Participo do Jeep Club Maricá andamos um tempo parados mas estamos voltando com toda força agora.
    A maioria dos sócios são do Rio e temos quinzenalmente uma reunião na Lagoa. Da uma olhada no site JEEP CLUBE MARICÁ e me manda um e-mail rainerholzer@hotmail.com . Também temos uma pagina do Facebook e um grupo num programinha pra cel tipo Watsapp.
    Entra em contato, o grupo é legal e bastante eclético fazemos passeios família a trilhas um pouco mais radicais.

Att
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário
    Entrada
    17/12/2011

Cool Amortecedores Vitara 1997 3D

Boa noite, galera!

Estou pensando na melhoria da suspensão do meu vitara para fazer uma viagem em janeiro.
    Quero deixar ele bem firme, mas sem chegar a ser desconfortável.
    Não quero gastar um rio de dinheiro em offshox ou rancho e ainda por cima arriscar ter problemas.
    O que me sugerem?
    O carro está com Lift 1" e pneus Pirelli Scorpion 215/16R80

Opções:

Dianteira:
    1 - Kayaba Gás
    * Amortecedor da tracker serve? Acho que li isso em algum lugar!
    * Amortecedor Kayaba é um pouco mais firme que original?

Traseira:
    1 - Kayaba Gás

2 - Opala GBL1015

3 - Amortecedor de F1000 (Dica do mecânico)

Agradeço desde já!

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Cofap da Tracker na frente e da Suprema 4cc atrás
    Também estou com cerca de 1" de lift, mas com pneus 235/75 R15
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    O da Tracker é um pouco mais firme, não é?
    Nesse caso um Kayaba Gás de Tracker ficaria Top, não? rs
    O da suprema é para 2" (GBL1024 ?), a mola não fica solta quando estica tudo?

Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Ninguém Mais?

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Opa, então... não sei te afirmar o quanto os amortecedores da Tracker são mais firmes. Quando eu comprei meu Vitara ele tinha Kabaya na frente, mas já estava tudo ruim. Eu coloquei um par de Perfect pra Vitara mesmo, e um deles foi pro saco rapidinho (não recomendo de forma alguma esta m*rda de marca). Peguei esses Cofap na Alternativa 4x4. Estranhei um pouco eles vendendo Cofap pra Vitara antigo, sendo que eu não achava em nenhum lugar e nem no catálogo da Cofap... comprei, e quando chegou peguei o código e pesquisei: é de Grand Vitara/Tracker. São praticamente idênticos.

Bom, eu achei que a dianteira está bem firme. Estou usando com molas de 1" da Alternativa 4x4, mas com meio elo cortado. Eu já andei com lift de 2" com todos os espaçadores e calços, mas resolvi baixar um pouco o carro. (as molas da Alternativa davam a mesma altura que o conjunto molas originais + espaçador)

Na traseira, eu já usei os GBL1024, que são a gás, da Suprema 6 cilindros. Eu achava muito duro, então troquei pelos BL1024, a óleo, da Suprema 4 cilindros. As molas que estou usando não sei do que é. Acho que são de Chevette... comprei o carro assim, com a traseira mais alta, usando essas molas e amortecedores de Monza. Antes eu estava usando molas de 2" do kit de lift da RC 4x4. Comprei as de 1" da Alternativa e o carro ficou 1cm mais alto! Como estava baixando, voltei essas molas velhas e ficou como eu queria. Não precisei cortar nenhuma das outras.

Acho que só fica com mola solta se usar com as molas originais. Vc não vai ter esse problema.

Bom, espero q meu texto te ajude a tirar algumas dúvidas nessas alternativas de suspensão de Vitara. E acho que os GBL1024 vão te atender no que vc está pretendendo.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Bom, então na dianteira vou ficar com kayaba gás da tracker mesmo... rsrs
    Resta decidir a traseira... O problema como falei é saber se quando abrir o amortecedor todo, as molas não vão pular fora,
    já que esse amortecedor é para lift 2"... Para 1" li que é pra usar o gbl1015 de opala...

É, não sei, mas acho que minhas molas são originais... Elas tem apenas um calço de borracha de 1" aproximadamente...
    Também não tenho interesse em aumentar para 2", pois o carro vai ficar absurdamente alto por conta dos pneus que uso...
    Não vou fazer trilha pesada, e gosto de viajar com o carro... Ele não está ruim, mas quero melhorar a estabilidade pra estrada...

Vou dar mais uma pesquisada e aguardar mais opiniões...
    Obrigado!

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Dae rapaziada..

Recentemente troquei os amortecedores dianteiros do meu Vitara que estavam muito ruins pelos da Monroe.. Essa semana os alongadores dos amortecedores traseiros resolveram me incomodar.. Eles frouxaram e acabaram com o rosca dos amortecedores..

Vendo aqui a serie de amortecedores que podem ser usados, fui atras deles e como os de suprema são impossíveis de achar por aqui, pelos menos a pronta entrega, consegui os do Monza...

Alguém ai usa a combinação ai de molas de chevette dianteiras na traseira do Vitara 3D com amortecedores do Monza.. A minha duvida não é sobre o curso, pois este já testei e este fica bom, mas sim a respeito do conforto da suspensão.. Se fica mais firme que os originais ou não..

A duvida e pq fazendo um simples teste com eles na mão, me da a impressão que os do monza são mais macios que os originais??

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Os de monza são muito macios, pelo menos com molas originais a suspensão dá fim de curso em qualquer desnível se tiver alguém sentado no banco traseiro.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    eu usava essa configuração a achei que do monza é mole demais!
    como coloquei eixo de samurai coloquei os 4 traseiros da suprema, porem recondicionados! ficou muito ruim!
    alguem sabe indicar algum amortecedor nacional para adaptar? independente do modo de fixação
    pensei em de s10
    Willys Cj5
    Tracker 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem