x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 211
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Agradecimentos: 0

Amortecedores suzuki vitara 97/98

Ola´ a todos.

Estou precisando de ajuda na compra de amortecedores...

Comprei um VITARA cambio automatico 2 portas e vi que o mesmo já veio com lift na carroceria de 2 polegadas. (Bom, acho que o lift e´ na carroceira pois os calços de poliuretano estão fixados em cima das molas diant. e traseiras).

Estou querendo comprar amortecedores para o carro e nao sei se devo comprar originais ou se , devido ao lift, preciso comprar outros mais longos.

So´ faço trilhas leves, por isso nao preciso de amortecedores super-especiais....

Perguntas:

- Os amortecedores devem ser do mesmo tamanho do original ou maiores (curso mais longo) ?

- Qual a marca e modelo original de amortecedores para este jipe (frente/tras) ?

- Qual outra marca / modelo de amortecedor posso utilizar ?

- Onde encontro bons preços no RIO de JANEIRO ou na web ?

Obrigado

FCH
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Se os calços estão nas molas, então não é lift de carroceria, é lift de suspensão.

Te respondi sobre os amortecedores lá no tópico fixo de adaptações.

Na traseira, existe essa opção de usar os amortecedores de Omega Suprema que são mais longos e então eliminam os prolongadores de haste.
    Na dianteira parece que não tem opção: tem que ser amortecedores pra Vitara com calços/prolongadores na parte de cima do amortecedor.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Diego, obrigado.

Alguém mais quer comentar as minhas dúvidas abaixo?

Estou precisando de ajuda na compra de amortecedores...

Comprei um VITARA cambio automatico 2 portas e vi que o mesmo já veio com lift na carroceria de 2 polegadas. (Bom, acho que o lift e´ na carroceira pois os calços de poliuretano estão fixados em cima das molas diant. e traseiras).

Estou querendo comprar amortecedores para o carro e nao sei se devo comprar originais ou se , devido ao lift, preciso comprar outros mais longos.

So´ faço trilhas leves, por isso nao preciso de amortecedores super-especiais....

Perguntas:

- Os amortecedores devem ser do mesmo tamanho do original ou maiores (curso mais longo) ?

- Qual a marca e modelo original de amortecedores para este jipe (frente/tras) ?

- Qual outra marca / modelo de amortecedor posso utilizar ?

- Onde encontro bons preços no RIO de JANEIRO ou na web ?

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    FCH,

Na dianteira só tem duas opções, amortecedores especiais (off-shox e outras marcas) que já são mais compridos mas são bem caros (R$1200 o par ou mais) ou os originais com um calço pros amortecedores. Se o seu carro já tem o lift é provável que já tenha os calços, verifique o suporte superior dos amortecedores. Na traseira os amortecedores de Omega Suprema são uma boa opção não custam muito caro e a unica adaptação necessária é colocar duas "buchinhas" e diminuir um pouco os olhais inferiores dos amortecedores para usar os parafusos com o diâmetro dos originais.
    No Rio de Janeiro vai ser difícil encontrar os amortecedores originais com um bom preço os meus foram comprados na alternativa 4x4. Os da suprema vc deve encontrar em São Cristovão. Comprei em Niterói (a poucos meses atras) no ponto Cem Reis a uns R$200 o par.

Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    FCH,

Na dianteira só tem duas opções, amortecedores especiais (off-shox e outras marcas) que já são mais compridos mas são bem caros (R$1200 o par ou mais) ou os originais com um calço pros amortecedores. Se o seu carro já tem o lift é provável que já tenha os calços, verifique o suporte superior dos amortecedores. Na traseira os amortecedores de Omega Suprema são uma boa opção não custam muito caro e a unica adaptação necessária é colocar duas "buchinhas" e diminuir um pouco os olhais inferiores dos amortecedores para usar os parafusos com o diâmetro dos originais.
    No Rio de Janeiro vai ser difícil encontrar os amortecedores originais com um bom preço os meus foram comprados na alternativa 4x4. Os da suprema vc deve encontrar em São Cristovão. Comprei em Niterói (a poucos meses atras) no ponto Cem Reis a uns R$200 o par.

Att,
    Rainer,
    obrigado pelo retorno.
    Vi no meu carro que nao existe calço nos amortecedores dianteiros. Apenas aqueles brancos de cerca de 5 cm em cima das molas....

Ainda algumas dúvidas:

- o que e´ esse ponto dos Cem Reis ? Uma loja ou um local em Niteroi ? Pelo Google , parece ser um local . Nesse caso lembra o nome da loja ?

- vi que existe mais de um tipo de amortecedor do OMEGA SUPREMA. Com diferença tambem por ano . Sabe exatamente qual foi o que voce adquiriu ?

Obrigado

FCH

Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    FCH,

Ponto Cem Reis é um lugar onde tem várias lojas de peças aqui em Niterói. Os amortecedores comprei numa loja chamada "Ki Peças". O modelo é Cofap BL1024. Veja qual marca e modelo de amortecedor está na dianteira se for um amortecedor especial pode ser interessante recondicionar.
    Vc é "desse lado da poça"? rsrsrs

Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Rainer, obrigado.

Moro do "outro lado da poça"... conheço pouco Niteroi...

Vou pesquisar esses amortecedores.

Estou meio sem parceiros para trilhas e passeios. Voce frequenta algum clube ou amigos que saem juntos ?

Obrigado

FCH - adorojipe@gmail.com

Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    FCH,

Participo do Jeep Club Maricá andamos um tempo parados mas estamos voltando com toda força agora.
    A maioria dos sócios são do Rio e temos quinzenalmente uma reunião na Lagoa. Da uma olhada no site JEEP CLUBE MARICÁ e me manda um e-mail rainerholzer@hotmail.com . Também temos uma pagina do Facebook e um grupo num programinha pra cel tipo Watsapp.
    Entra em contato, o grupo é legal e bastante eclético fazemos passeios família a trilhas um pouco mais radicais.

Att

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Dae rapaziada..

Recentemente troquei os amortecedores dianteiros do meu Vitara que estavam muito ruins pelos da Monroe.. Essa semana os alongadores dos amortecedores traseiros resolveram me incomodar.. Eles frouxaram e acabaram com o rosca dos amortecedores..

Vendo aqui a serie de amortecedores que podem ser usados, fui atras deles e como os de suprema são impossíveis de achar por aqui, pelos menos a pronta entrega, consegui os do Monza...

Alguém ai usa a combinação ai de molas de chevette dianteiras na traseira do Vitara 3D com amortecedores do Monza.. A minha duvida não é sobre o curso, pois este já testei e este fica bom, mas sim a respeito do conforto da suspensão.. Se fica mais firme que os originais ou não..

A duvida e pq fazendo um simples teste com eles na mão, me da a impressão que os do monza são mais macios que os originais??

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Os de monza são muito macios, pelo menos com molas originais a suspensão dá fim de curso em qualquer desnível se tiver alguém sentado no banco traseiro.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    eu usava essa configuração a achei que do monza é mole demais!
    como coloquei eixo de samurai coloquei os 4 traseiros da suprema, porem recondicionados! ficou muito ruim!
    alguem sabe indicar algum amortecedor nacional para adaptar? independente do modo de fixação
    pensei em de s10
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Pois é..

Tb achei que ia ficar muito macio.. Peguei os do kadett pra ver. Me parecem mais firmes..

Vamos ver
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem