Acabo de voltar de um passeio pro sul de Minas, na região de Caldas.
Foram cerca de 130/140 km de asfalto, incluindo uma serrinha, mais uns 60/70 de terra, em relevo montanhoso.
Ah, no asfalto meu irmão dirigiu. Ele tem um Corsa hatch 1.4 e definitivamente não tem perfil de jipeiro. O Corsa anda sensivelmente melhor e, sabendo disso, avisei-o, dizendo que o Jimny responde bem a altas rotações. Na serrinha ele comentou: "realmente, subida é tensa pra ele". Na curva seguinte, bem fechada por sinal, falei pra reduzir pra terceira e o ponteiro pula pra 4000 rpm. O comentário dele remontou nossa infância, assistindo Power Rangers: "eita! o bicho morfa!" =D
Em boa parte da terra, fui bem devagar, muitas vezes em primeirinha, acompanhando meu pai e meu irmão de bike.
Finalmente testei o 4x4! Estava bem seco, mas tem trechos bem íngremes e com pedras, usei a reduzida principalmente pra segurar nas descidas.
Pra subir foi super tranquilo, mesmo comigo mais 2 pessoas, na descida que senti que o motor não segura tão bem, mesmo com a reduzida tinha que recorrer aos freios.
No final, 198 km com 18,6 L => 10,64 Km/L, satisfatórios, na minha opinião.
Ainda não abasteci depois do percurso de volta, durante a semana coloco.
Abraços
PS: a região é bastante bonita e vou com certa frequência pra lá (temos uma chácara). Fica aqui o convite caso alguém se interesse!