x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Vespeiro Ver Post
    Olá amigos,
    Depois de muito pesquisar, acabo de comprar o meu Jimny. Vocês foram fundamentais nessa decisão!
    Jimny HR 2011/2011 branquinho, com Pirelli 215/75/15, 22.000km.... bem lindinho!
    Ontem peguei uma estrada de terra, com muito buracos, e surgiu um ruído insistente (nhic, nhic, nhic,...) o tempo todo (asfalto e terra).
    O que pode ser?
    Existe a necessidade de lubrificação da suspensão do carro? como é feita? em que peridiocidade?
    A intenção não é usar o carro de forma off-road, mas eventualmente sar umas saídas leves.
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Obrigado.
    Abss
    Daniel

PS - sabem me dizer onde foi para o tópico "Jimny 2010 compensa?", pois estou tendo dificuldade de achar os tópicos no fórum, principalmente os relacionados ao Jimny.
    Olá,
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-compensa.html (Jimny 2010 compensa?)

Citação Postado originalmente por Vespeiro Ver Post
    Olá amigos,
    Depois de muito pesquisar, acabo de comprar o meu Jimny. Vocês foram fundamentais nessa decisão!
    Jimny HR 2011/2011 branquinho, com Pirelli 215/75/15, 22.000km.... bem lindinho!
    Ontem peguei uma estrada de terra, com muito buracos, e surgiu um ruído insistente (nhic, nhic, nhic,...) o tempo todo (asfalto e terra).
    O que pode ser?
    Existe a necessidade de lubrificação da suspensão do carro? como é feita? em que peridiocidade?
    A intenção não é usar o carro de forma off-road, mas eventualmente sar umas saídas leves.
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Obrigado.
    Abss
    Daniel
    Fala Daniel, parabéns pela aquisição. O meu jimny também tem esse barulho que, carinhosamente, apelidei de ratinho. Imagino que seja algum coxim ou suporte de algo, mas confesso que não tive tempo de ir atrás disso.

Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, possuo um Jimny 4all.Vem com pneus 205 70 r15 HT.Gostaria de saber se alguém conhece um lugar em São Paulo, onde possa colocar calço na suspensão, para colocar pneus maiores.Grato.

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Oyama Ver Post
    Olá pessoal, possuo um Jimny 4all.Vem com pneus 205 70 r15 HT.Gostaria de saber se alguém conhece um lugar em São Paulo, onde possa colocar calço na suspensão, para colocar pneus maiores.Grato.
    Olá Oyama, procura no RC4x4, lá tem bastante coisa www.rc4x4.com.br

Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ola Freak e Vespeiro.

Tenho exatamente o mesmo problema mas agora piorou já que agora o ruido aparece quando esterço o volante e também quando faço zig zag com o carro parado. Para mim o problema vem da caixa de direção. A manha estou levando o carro para o CCS.

Abraços

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    Citação Postado originalmente por Thierry Ver Post
    Oi Rodrigo

Já botei os All Terrain, ficou muito bom!!! Eu to ciente que os Mud são lameiros mas eu prefiro o meio termo. A minha mulher também dirige o carro e faço menos trilha do que gostaria.

Abraços
    Thierry tudo certo?

Conta ai o que ta achando dos pneus ? Você chegou a suspender o carro ? e na estrada como se comporta ?

abr

Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por evcanais Ver Post
    Thierry tudo certo?

Conta ai o que ta achando dos pneus ? Você chegou a suspender o carro ? e na estrada como se comporta ?

abr
    Agora sim o carro parece um 4x4, ficou muito bom. Dirigindo também achei muito bom. Como o diâmetro é maior e a espessura da banda é muito maior sinto que filtra muito mais os buracos da estrada. Sinto o carro mais confortável. Em estrada a "alta velocidade" (note-se entre aspas) ainda não o testei. Ate agora não fiz nenhuma outra mudança, estou com esperança de não ter que suspender o jipinho.

Depois de andar em estrada te contarei como me foi.

Abs

Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Olá pessoal, tenho um Jimny 2013 4all, que vem com pneus 205/70 r15 HT.Pretendo colocar pneus BF Mud 235/75 r15.Gostaria de opiniões sobre qual o melhor custo benefício para alteração da suspenção? Calços são ruins na prática? Onde fazer a alteração em São Paulo?Kits Jimnybits são bons?Onde instalá-los?

Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Putz, fiz uma viagem para Teresópolis e quase consumiu meio tanque...

Caraca.... To preocupado com o consumo com estes novos pneus!!!

Abs

Tierry, qual a calibragem que você esta usando? indo de boa.. o meu faz 12,5 km/l na BR, andando em 80-90....mas se usar o pedal acima de 120... aí ele faz uns 9-10 km /l.
    Starwalker

ah perdão.. eu uso 30 libras nele.. em todos... Quando quero um passeio mais suave, ponho 23 dianteiros, e 26 traseiros, conforme o manual..
    Starwalker

Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    ah perdão.. eu uso 30 libras nele.. em todos... Quando quero um passeio mais suave, ponho 23 dianteiros, e 26 traseiros, conforme o manual..
    Oi HBO

Na viagem de ida para Teresópolis me pareceu que o consumo foi absurdo. Eu tava usando 28 libras. Esto foi com pneus 215/75. Da outra vez que fui para Terê com os 205/70 achei que não tinha consumido tanto assim(23 na frente e 26 atras). To fazendo novamente o calculo de consumo com estes pneus. Com os originais calculei 12 kms/lt. Na estrada eu ando a 110 km/h.

Você ta colocando 23 e 26 lbs também com os 215/75 R15?

Abraço
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17