x
Convex Datacenter

Muito obrigado.

Confesso que nem sabia que vendiam terminais pré-cabeados.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Opa,

Essas velas usadas estão, pelo menos visualmente, em condições de novas. Talvez fosse o caso de recalibrar a distância dos eletrodos e manter como reserva. Existe uma possibilidade da falha do motor ter sido causada por mal contato nos terminais dos cabos nas velas antigas.

Só como curiosidade, dá uma olhada nesse artigo:
    Tudo sobre Velas de Ignição

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Agora a tarde dei uma de meca e com o apoio de um amigo que "conhece", troquei as velas...

Sentia que o carro engasgava um pouco, principalmente na saída da garagem pela manhã, e o consumo estava oscilando entre 7,7 e 8,5 km/l...

Odômetro geral 25.236 km rodados...
    Comprei o carro com 15.000 km de uma concessionária em Ribeirão Preto...
    Rodei até hoje com ele 9.979 km (está no odômetro B)...

Em nenhum dos recibos de revisão relata troca das velas...

Eu uso o odômetro A para medir o consumo, zerando toda vez que encho o tanque... e assim que troquei as velas fui pro posto encher o tanque que estava quase na reserva... sendo este último tanque com consumo de 8,1 km/l.

Comprei velas NGK BKR6E-11, não lembro quanto foi, porque comprei faz uns 4 meses mas não tinha coragem de trocar, rsrsrs...

No carro estavam velas de Iridium, NGK IR IFR6J-11... No manual de manutenção fala que se as velas forem BKR6E é pra trocar a cada 20k km e se for Iridium a cada 60k km...

Decidi trocar mesmo assim...

O resultado é que o motor está muito mais macio e a própria partida está mais "lisa"... Rodei durante a tarde e atestei que melhorou muito o funcionamento do motor e consequentemente do carro...

Vejam as velas trocadas como estavam...

Anexo 327089 Anexo 327090 Anexo 327092 Anexo 327093 Anexo 327094

Será que fiz bem em trocar???
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Achei na internet esse blog http://meujimny.blogspot.com/2011/06/melhorando-o-som-do-jimn-foto-3.jpgy-parte-1-alto.html aliás,muito bom e resolvi instalar os altofalantes traseiros e procurar o tal buraco na lataria citado no blog, olha as fotos, coloq-foto-2.jpguei um pedaço de fio no burado só prá mostrar melhor na foto. Fechei com silicone. Será que o Jimny que não é HR, tem aquela proteção na caixa de roda ?-foto-1.jpg
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    As fotos espalharam na mensagem, não sei porque.
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

ai pessoal gostaria de compartilhasr aqui minha tremenda decepcao com a caixa de tracao do jimny.. cara, em 03 anos eu coloquei 03 correntes ( originais compradas na carreira) um kit de reducao do X, e minha caida nao para de dar problemas... cansado de gastar 1.100 reais por ano em corrente fiz um esticador pra ela.. o primeiro usava poliacetal, nao aguentou.. resolvir usar rolamentos em , os quais até que duraram, mas agora voltou a pular, agora resolvir apertar ainda mais o esticador par ver o quanto aguenta.. to quase explodindo ele por causa disso... outra coisa...alguem ja mexeu na caixa de marcha dele? trocou rolamentos? tem um roncando na mimnha caixa.... e o pior de tudo é que nem trilhas eu faco.. uso ele apenas em passeis na praia e na cidade....

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    VICTORP,

Sua corrente tá folgando por causa do Kit de Redução talvez. Melhor investigar... Eu troquei a corrente só 1 vez e não deu mais nada(troquei com 130.000 e estou com 148.000), e meus pneus são grandes. Eu tbm tenho o kit de redução, mais ainda não instalei. Estou querendo mandar para uma oficina de precisão para medir as engrenagens e comparar com as originais antes de instalar. Erros de tolerância podem ferrar a corrente... Outra solução é colocar uma caixa de redução do samurai antigo. Fica muito melhor que a original do Jimny e não quebra nunca.

Quanto ao ronco, não deve ser rolamentos da caixa de marcha. Deve ser o calço da caixa...Meu carro fazia um ronco sempre que eu esticava a primeira marcha, depois de trocar os calços o carro parece zero. Se o barulho for contínuo, pode ser o rolamento e colar da embreagem.

Quanto aos buracos na carroceria.... Gente não percam seu tempo tampando... O carro tem vários furos que vcs nem imaginam. O Jimny não é anfíbio po. Tem que ter buraco para a água sair também!

Já fiz várias travessias de rio, e já fiquei atolado dentro de um, não entra água por aí. Entra pelo buraco do cabo da tampa de combustível, pelos parafusos do banco, e etc... Tem inclusive uns ralos tampados com borrachas no assoalho para vazar a água se der mer... Mas eu nunca precisei.
    Eu NUNCA vi mais que alguns respingos entrarem no carro. Tenho ele à 5 anos. Mas também não uso o carro de barco.

Outra dica: Jimny falhando pode não ser a vela. Pode ser um dos dois cabos de vela ou das 2 bobinas que estão rachadas e dando fuga. Eu já troquei os cabos e bobinas do meu Jimny e o carro ficou bem mais esperto. Limpeza de bico e trocar as velas faço 1 vez por ano. Gasolina no Jimny aditivada sempre conforme manual.
    Passar o scaner para conferir a resposta da sonda lambda tbm é válido.

Abs
    Tiago

Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    VICTORP,

Sua corrente tá folgando por causa do Kit de Redução talvez. Melhor investigar... Eu troquei a corrente só 1 vez e não deu mais nada(troquei com 130.000 e estou com 148.000), e meus pneus são grandes. Eu tbm tenho o kit de redução, mais ainda não instalei. Estou querendo mandar para uma oficina de precisão para medir as engrenagens e comparar com as originais antes de instalar. Erros de tolerância podem ferrar a corrente... Outra solução é colocar uma caixa de redução do samurai antigo. Fica muito melhor que a original do Jimny e não quebra nunca.

Quanto ao ronco, não deve ser rolamentos da caixa de marcha. Deve ser o calço da caixa...Meu carro fazia um ronco sempre que eu esticava a primeira marcha, depois de trocar os calços o carro parece zero. Se o barulho for contínuo, pode ser o rolamento e colar da embreagem.

Quanto aos buracos na carroceria.... Gente não percam seu tempo tampando... O carro tem vários furos que vcs nem imaginam. O Jimny não é anfíbio po. Tem que ter buraco para a água sair também!

Já fiz várias travessias de rio, e já fiquei atolado dentro de um, não entra água por aí. Entra pelo buraco do cabo da tampa de combustível, pelos parafusos do banco, e etc... Tem inclusive uns ralos tampados com borrachas no assoalho para vazar a água se der mer... Mas eu nunca precisei.
    Eu NUNCA vi mais que alguns respingos entrarem no carro. Tenho ele à 5 anos. Mas também não uso o carro de barco.

Outra dica: Jimny falhando pode não ser a vela. Pode ser um dos dois cabos de vela ou das 2 bobinas que estão rachadas e dando fuga. Eu já troquei os cabos e bobinas do meu Jimny e o carro ficou bem mais esperto. Limpeza de bico e trocar as velas faço 1 vez por ano. Gasolina no Jimny aditivada sempre conforme manual.
    Passar o scaner para conferir a resposta da sonda lambda tbm é válido.

Abs
    Tiago
    tiago, seu jimny ta com que peneus? e sem kite de redução? ta rodando legal? eu ainda tenho meu kit original.. pode ser uma alternativa, so tenho medo pq o peneu é 235/75, pode ser q fike mt pato... a caixa creio q é rolamentos, pois ronca tanto acelerando qnto reduzindo...

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Já procurei por aqui mas está confusa a informação... quais medidas utilizar nas palhetas? 16"/16", 16"/18" ou 18"/18"???

Seguem os catálogos, pra ajudar, porque eu não entendo mais... hehehe

http://www.vbrasil.com/catalogoautom...o-palhetas.pdf

http://www.valeoservice.com.br/downl...20palhetas.pdf

http://www.bosch.com.br/br/autopecas...s/palhetas.pdf

http://www.dynapar.com.br/pt-br/pdf/..._DYNA_2011.pdf
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Pára-brisa do Jimny.

Não encontrei em Natal. Somente tem na concessionária, que cobrou 1100 reais!

Onde posso conseguir pára-brisa por um preço normal?

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Eu sei que não são iguais. A do lado do motorista é maior. Da ultima vez levei meu carro numa dessas equipadoras e tirei as palhetas para comparar. Acabei tendo que comprar um jogo da palheta maior e outro da palheta menor pra casar no carro.
    Meu carro é 2001/02.
    Abs,

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Já procurei por aqui mas está confusa a informação... quais medidas utilizar nas palhetas? 16"/16", 16"/18" ou 18"/18"???
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Carglass! Tem no brasil quase todo!

Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Pára-brisa do Jimny.

Não encontrei em Natal. Somente tem na concessionária, que cobrou 1100 reais!

Onde posso conseguir pára-brisa por um preço normal?
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Treco, uma piadinha... rsrs...

Liguei na Suzuki aqui em Belém e perguntei o preço das palhetas... o cara respondeu R$ 69,00...

Dai ele começou a rir, e depois disse: "Nossa, R$69,00... cada uma!!!"...

Outra coisa, pneu 215/75/15 aqui na região, só por encomenda, acreditem!!! Não encontrei nem em São Luis e nem aqui em Belém!!!
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17