x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Bruno:
    Obrigado pela proposta.
    Em principio prefiro trocar por rodas r17 modelo 2013/2014 para não desconfigurar o modelo/ano do meu carro, o que acho que poderia desvalorizá-lo um pouco na hora da revenda.
    Também, devido a distancia SP-Osório, acho um pouco complicado a gente realizar essa troca.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    E aí, Evandro!

Cara, é o seguinte, não poderei participar do passeio do MK.

O problema é o período - não estou com datas disponíveis.

Minha sorte foi ficar sabendo que a pessoa que promove os passeios aqui pela região montou uma expedição muito parecida justamente em uma época que poderei participar - então embarcarei com esse grupo.

Inclusive vou aproveitar o espaço aqui para fazer a divulgação, caso tenha alguém interessado e com alguma restrição de data como eu.

Vamos falando - um dia a gente tira isso do papel.

Abraço,

Marcio

Beleza Marcio, fica pra próxima. Aproveite a aventura e depois mande notícias.

Abraços.

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Boa Tarde a Todos,

Pela primeira vez levei meu GVIII para trocar o óleo fora da concessionária, pois pensava que o procedimento seria simples, entretanto, não foi. O grande problema é a retirada do Filtro de Óleo, o mecânico que estava fazendo o serviço não conseguiu trocar a peça, tentou girar ela de todas as formas, com todas as ferramentas que tinha e nem mexeu. Assistindo um vídeo no youtube vi que um americano fez uma espécie de capa para conseguir retirar o filtro.

Enfim, o resultado foi que o mecânico não quis furar a peça com medo dela continuar presa. Agora pergunto, alguém já passou por isso? Qual foi a solução?
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Boa Tarde a Todos,

Pela primeira vez levei meu GVIII para trocar o óleo fora da concessionária, pois pensava que o procedimento seria simples, entretanto, não foi. O grande problema é a retirada do Filtro de Óleo, o mecânico que estava fazendo o serviço não conseguiu trocar a peça, tentou girar ela de todas as formas, com todas as ferramentas que tinha e nem mexeu. Assistindo um vídeo no youtube vi que um americano fez uma espécie de capa para conseguir retirar o filtro.

Enfim, o resultado foi que o mecânico não quis furar a peça com medo dela continuar presa. Agora pergunto, alguém já passou por isso? Qual foi a solução?
    Troco o óleo do meu GV a cada 5000 Km. Dentro do período de garantia, fiz as trocas intermediárias fora da concessionária e nunca tive problemas com a troca do filtro.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Nem eu. Nunca tive problema algum com troca de óleo .

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Boa Tarde a Todos,

Everton,

boa noite,

não é uma solução, mas pensando na sua situação talvez não tenham passado o oleo na borracha do filtro antes de coloca-lo, por isto estaria dificil de tira-lo.

o peito de aço/plastico foi tirado para fazer a retirada do filtro?

No manual a troca deve ser feita conforme a figura abaixo. Boa sorte, Ricardo

GRAND VITARA-99500-64j00-01e_037.jpg
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Amigo, ja troquei oleo de varios GVIII aqui na oficina e nunca tive problema em retirar o filtro. E um procedimento simples. Um pouco de experiencia no servico faz tranquilo.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Olá, (um pedaço de folha de lixa) melhor ferramenta que já usei até hoje para sacar filtros redondos (que não dispõem de local p/ usar chave) limpar o filtro externamente, usar um pedaço de folha de lixa de granulação media que cubra toda superfície lateral do filtro envolvendo totalmente, segure e gire no sentido desejado, dificilmente o filtro teimoso resiste, logo ele pede p/ sair.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    Realmente impossível de achar, mais pra frente vou ver se consigo um jogo de rodas original do GV aro 17 pra ficar mais tranquilo e mais barato a troca dos pneus.
    Dan,

Estou vendendo um jogo de 5 rodas 17 pol originais do GV 2012. As rodas estão com pneu Dunlop Grandtrek AT3 com 3000km. Vendo tudo por R$ 3800,00. Se tiver interesse me avise,

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Boa noite,

Comprei meu carro com o rack de teto original suzuki, so que o proprietario anterior nao tem mais a chave plastica, alguem ja passou por isso? Alguma sugestao de como destravar? Na concessionaria nao vende e nao encomenda so a chave.Obrigado.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    MrElvio,

O diametro do furo central da roda da kia é 6 mm maior que o da GV. Se não colocar um anel central de ferro ou alumínio para preencher este espaço vazio a roda ficará presa apenas pelos parafusos. A sustentação ideal da roda é feita pelo encaixe do furo central dela no eixo, os parafusos são somente para prender a roda ao eixo.

A única roda 16 que dá para colocar e ir embora é a da RAV4.

abs

Ricardo
    Olá Ricardo, também troquei as rodas aro 17 do GV pelas aro 16 do Kia Sportage, e o anel centralizador da roda 17" do GV, coube perfeitamente no furo central da roda da Kia, sem necessidade de adaptações.
    Segue foto abaixo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-wp_20140822_008.jpg   GRAND VITARA-wp_20140825_005.jpg  
    4X4 Brasil Razão: adicionar foto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Ricardo, também troquei as rodas aro 17 do GV pelas aro 16 do Kia Sportage, e o anel centralizador da roda 17" do GV, coube perfeitamente no furo central da roda da Kia, sem necessidade de adaptações.
    Segue foto abaixo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Grande Freitas!

Sempre um prazer "esbarrar" em você por aqui!

Os anéis aos quais o Ricardo se refere são estes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...is#post2270256

São usados para eliminar o espaço que existe pelo fato das nossas rodas (do Sportage) terem o furo central (CB = Center Bore) com diâmetro um pouco maior do que as originais.

Coloquei nas minhas rodas. Apesar de teoricamente fazer sentido, confesso que até agora não encontrei respaldo técnico para justificar o seu uso.

Saudações!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem