x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Eu vi este carro ao vivo na CC Rakki da Marginal Pinheiros, SP. Muito legal. Rodas r17 pintadas cinza grafite e pneus Pirelli Scorpion ATR. Bem alto com suspensão modificada. Parachoques pretos sem pintar. Porém, não me pareceu ser uma nova versão oficial e sim uma modificação feita na CC. Esperamos maiores noticias.

Conrado, a reportagem fala que é uma versão de fábrica chamada Sport
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Eu vi este carro ao vivo na CC Rakki da Marginal Pinheiros, SP. Muito legal. Rodas r17 pintadas cinza grafite e pneus Pirelli Scorpion ATR. Bem alto com suspensão modificada. Parachoques pretos sem pintar.
    Vc sabe qual é o preço?

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Provavelmente vão meter a faca...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Evandro, obrigado pela consideração. Não me senti ofendido não, só não tinha (tenho) a intenção de ser desmancha prazeres, afinal cada um sabe de si.

abs

Ricardo

Beleza, minha maior preocupação também é com segurança, ainda mais depois do seu comentário.

Estou testando as rodas bastante na cidade, forçando até um pouco, saltando lombadas, etc. Até agora tudo certo, qualquer novidade eu posto aqui.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Pra quem esta pensando em lift e numa viatura nova

http://www.noticiasautomotivas.com.b...-suv-niponico/

Já compra o GV pronto
    Camarada,

Pesquisei nos sites lá de fora e a diferença do Sport pro Navigator é q um é 4x4 e o outro é 4x2. Vi no site da Suzuki da Austrália, que por sinal já parou de vender os 2.0 por lá e só tem 2.4...
    E aqui ficamos com o J20A com mais de 20 anos....
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Dan,

Estou vendendo um jogo de 5 rodas 17 pol originais do GV 2012. As rodas estão com pneu Dunlop Grandtrek AT3 com 3000km. Vendo tudo por R$ 3800,00. Se tiver interesse me avise,

abs

Ricardo
    Fala Ricardo!

Cara vou segurar um pouco, pois acabei de comprar o carro zero km, IPVA e outras "facadas" mais, assim que voltar a respirar volto a caçada pelas rodas menores e entro em contato contigo.

Valeu mesmo!
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Camarada,

Pesquisei nos sites lá de fora e a diferença do Sport pro Navigator é q um é 4x4 e o outro é 4x2. Vi no site da Suzuki da Austrália, que por sinal já parou de vender os 2.0 por lá e só tem 2.4...
    E aqui ficamos com o J20A com mais de 20 anos....

Problema nesse caso, que pesa muito, são os impostos. O IPI de um carro 2.0 é 13% de se for acima disso é 25%. Soma-se a isso o Imposto de Importação de 35%.
    Agradeça ao nosso governo a dificuldade de evolução e termos produtos melhores aqui.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Beleza, minha maior preocupação também é com segurança, ainda mais depois do seu comentário.

Estou testando as rodas bastante na cidade, forçando até um pouco, saltando lombadas, etc. Até agora tudo certo, qualquer novidade eu posto aqui.

Abraços.
    Oi, Evandro.

Permita-me uma pequena contribuição. Na mesma linha de raciocínio do GV3-2014 e apenas para trazer à discussão alguns pontos mais técnicos.

- Acho desnecessário esse tipo de testes na cidade. Na verdade, talvez você só piore um possível futuro problema. Submeter as rodas a esforços abruptos poderá criar no metal microfissuras que só diminuirão sua resistência à condições mais severas às quais o veículo pode estar sujeito.

- Grandes períodos de utilização continuada (como em expedições - que, inclusive, você conhece bem), resfriamentos rápidos (poças de água/lama) e os "poucos" buracos em nossas estradas e outras vias poderiam ser suficientes, em conjunto, para agravar as microfissuras, transformá-las em trincas e causar um possível rompimento.

- Anéis centralizadores ainda precisam me convencer da sua eficácia. Não na tarefa de alinhamento da roda ao eixo, mas na de sustentação do veículo sobre as rodas. Os anéis de plástico/nylon talvez sejam ao mais críticos. Em temperaturas mais elevadas, a chance de se deformarem e o peso cair sobre as porcas das rodas é maior. Anéis de metal sofrem menos com isso, mas a diferença nos coeficientes de dilatação entre roda, anéis e eixo poderiam gerar efeito semelhante.

Enfim, em condições normais, talvez os anéis centralizadores não comprometam tanto (ou quase nada) a segurança.

Grande abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Oi, Evandro.

Permita-me uma pequena contribuição. Na mesma linha de raciocínio do GV3-2014 e apenas para trazer à discussão alguns pontos mais técnicos.

- Acho desnecessário esse tipo de testes na cidade. Na verdade, talvez você só piore um possível futuro problema. Submeter as rodas a esforços abruptos poderá criar no metal microfissuras que só diminuirão sua resistência à condições mais severas às quais o veículo pode estar sujeito.

- Grandes períodos de utilização continuada (como em expedições - que, inclusive, você conhece bem), resfriamentos rápidos (poças de água/lama) e os "poucos" buracos em nossas estradas e outras vias poderiam ser suficientes, em conjunto, para agravar as microfissuras, transformá-las em trincas e causar um possível rompimento.

- Anéis centralizadores ainda precisam me convencer da sua eficácia. Não na tarefa de alinhamento da roda ao eixo, mas na de sustentação do veículo sobre as rodas. Os anéis de plástico/nylon talvez sejam ao mais críticos. Em temperaturas mais elevadas, a chance de se deformarem e o peso cair sobre as porcas das rodas é maior. Anéis de metal sofrem menos com isso, mas a diferença nos coeficientes de dilatação entre roda, anéis e eixo poderiam gerar efeito semelhante.

Enfim, em condições normais, talvez os anéis centralizadores não comprometam tanto (ou quase nada) a segurança.

Grande abraço,

Miranda

Pois é, tem esses problemas para averiguar, mas em carros esportivos este sistema já é usado a bastante tempo e, pelo menos eu, nunca houvi nada ruim a respeito.

Temos alguns amigos do Forum que já usam a mais tempo e, até agora pelo menos, não soube de nada negativo.

Realmente esse assunto me preocupa, mas não vejo outra solução. Tentei achar rodas da Rav4 mas não consegui.

Acho que só o tempo dirá. Espero que o problema não deixe para aparecer em uma expedição no meio do nada...

Em julho é minha próxima grande expedição, quando voltar poderei falar melhor se as rodas aguentaram ou não. rsrsrs

Até lá fico na angústia mas sempre otimista de que nada vai dar errado.

Abraços. e obrigado pelos alertas.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Boa noite pessoal,

acabo de comprar um Jimny para brincar nos rallys e trilhas sem ficar com tanta dó do carro como tenho do Poodle Bravo. Tanto que perdi um 4º lugar no rally porque no final da prova era uma longa reta cheia de costela de vaca. O carro começou a bater tanto que acabei tirando o pé. No final quase quem me bateu foi o navegador.rsrs

Mas eu estou escrevendo aqui para falar um assunto que vem sendo discutido. Sobre tópicos diferentes para assuntos diferentes. A turma do Jimny faz desse jeito. E não sei se é por falta de costume, mas não gostei não. Prefiro desse jeito apesar da quantidade de páginas que assusta. No outro, eu comecei a ler um assunto num tópico e do nada a conversa parou. Depois fui ver que haviam continuado em outro. Ou seja, se quer saber o assunto completo, tem que passar em todos os tópicos. Aí tem uns que pararam em 2013, 2014 e continuam o assunto outro de 2015.

Mas to pelejando. Ainda vou achar um mais completo para começar a bater papo com a turma.

Fica minha opinião aqui. O melhor seria sub topicos no Grand Vitara, como não dá, fica um só mesmo.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Brasília/DF
    Olá, sei que há várias informações úteis nessas mais de 700 pág.
    Há alguma previsão de seccionar o conteúdo desde Fórum ou existe algum índice?

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Vc deu sorte de não encontrar uma ccs tão mercenária qt a Millenium aqui do RJ...
    Mas, como disse, pela 1a vez valeu a pena fazer o seguro do retrovisor. ..
    Abs

Pessoal a titulo de curiosidade meu retrovisor do lado do motorista foi destruído por uma caminhão dia 23/05/2015 acionei o seguro paguei 245,00 segue nota do valor pago pelo retrovisor original da cor do veiculo.

GRAND VITARA-retrovisor.jpg
    VITARA 1.4T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem