x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Ola pessoal, estava querendo comprar um jimny, mas desisti depois de ver o GV, comprei uma 2009/AT com 73.000km, estou com algumas duvidas, o topico é muito grande e nao encontrei as respostas.

1-Existe algum problema em rodar com a traçao em N? No manual diz que é so para reboque.
    2-Ele tem caixas de som superior nas portas dianteiras, é so um tweeter?O meu nao esta saindo som, somente nas portas em baixo.
    3-O descança braço tem apenas o compartimento mais fundo? o mais raso nao abre apesar de ter a alavanca, no manual nao encontrei essa divisao.

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por RAFJeep Ver Post
    Ola pessoal, estava querendo comprar um jimny, mas desisti depois de ver o GV, comprei uma 2009/AT com 73.000km, estou com algumas duvidas, o topico é muito grande e nao encontrei as respostas.

1-Existe algum problema em rodar com a traçao em N? No manual diz que é so para reboque.
    2-Ele tem caixas de som superior nas portas dianteiras, é so um tweeter?O meu nao esta saindo som, somente nas portas em baixo.
    3-O descança braço tem apenas o compartimento mais fundo? o mais raso nao abre apesar de ter a alavanca, no manual nao encontrei essa divisao.

1.Não dá para rodar em N. Ele simplesmente desacopla. O que pode ter acontecido é que não seguiste o procedimento completo e ele não foi para N de verdade.

3. A alavanca do "mais raso" é para puxar o descanso para frente ou para trás.

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Olá amigo, esta foi minha solução, pra não gastar um pouco mais nos pneus AT e no consumo também , manntenho os originais e comprei um par de correntes, elas cabem na mala do carro naquele compartimento escondido, arrasto qualquer um do barro com estas correntes, é só colocar e o carro sobe em qualquer barranco, claro q vc não pode deizar ele encostar o peito no chão se não já era, mas isso qualquer carro e com qualquer pneu.

Pode investir nas correntes não vai se arrepender.
    Bom dia Paulo,

desculpe incomodar novamente neste assunto e a bisonhice da pergunta, mas como sou leigo preciso de mais uma informação pra enviar o pedido das correntes. Comprando apenas 1 par de correntes já é suficiente ou é necessário a compra de 2 pares? E no caso de ser suficiente apenas 1 par, ele é colocado sempre nas rodas dianteiras?

Obrigado pela atenção.

Abraço,
    Marcelo Diniz.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC

Como já explicado, na posição N ele não anda, se o seu está assim volte para a posição normal. Alguém deve ter colocado em N mas não fez direito daí não desacoplou.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Obrigado pela ajuda, e som na parte superior das portas da frente? ele vem com as caixas ou tem que colocar?o meu toca so os 4 falantes das portas.

Outras observaçoes:
    Senti que o carro vibra um pouco quando ligado e parado, sera que pode ser coxim?

Achei o cambio mais duro que o habitual, é caracteristico do carro?

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

O N é apenas para reboque.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pela ajuda, e som na parte superior das portas da frente? ele vem com as caixas ou tem que colocar?o meu toca so os 4 falantes das portas.

Outras observaçoes:
    Senti que o carro vibra um pouco quando ligado e parado, sera que pode ser coxim?

Achei o cambio mais duro que o habitual, é caracteristico do carro?
    A respeito da vibração, o meu acontece a mesma coisa. Se te incomodar mt, vá a uma oficina especialiZada em Suzuki e pede pra editar a marcha lenta. Não vá em quem não sabe ou tem dúvidas senão podem fazer m.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Engraçado leo como são as coisas, só a título de curiosidade eu também troquei para AT, Yokohama 255/65/17, e confesso que achei os AT bem melhores na chuva. Com pista beeemm molhada praticamente não sinto a água.

Mesmo se fosse para rodar só no asfalto iria de AT novamente.

Não sei se os originais eram tão ruins que tive essa impressão mas hoje só quero AT.

Vai entender,

Abraços.
    Evandro, também senti a mesma coisa, coloquei os Yokohama 235x65x17 e achei muito melhor em todos os terrenos, até asfalto com chuva. E olhe que quando troquei meus Duellers eles ainda tinham bastante friso.

Mas troquei de carro, a primeira sensação é que ganhei conforto, mas perdi a estabilidade excelente em curvas do GV - espero me acostumar mais a viatura nova e poder me livrar dessa sensação.

Eu sou assim, para cada mudança de carro fico sempre com saudades de alguma característica do antigo.

Informo aos colegas que coloquei dois anúncios no classificados do Forum:

http://www.4x4brasil.com.br/classifi...nd-vitara-iii/

http://www.4x4brasil.com.br/classifi...nd-vitara-iii/

Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Pessoal,

fiz minha primeira grande viagem com o GV 2015 4x4 aut. 99% original, a unica coisa que instalei foi um CM da Winca S100 que é muito boa por sinal, recomendo! O carro estava com apenas 1300KM e após 12 dias de férias retornou com 3200km e bem encardido rs...

Vou dar o meu "parecer" sobre a viatura, comparando com meu carro anterior um Kia Sportage 2013 EX 2.0 Flex aut. (detalhe importantíssimo era a cor: Laranja neon, na minha opinião é a cor mais bonita pra SUV ou esportivo):

1) Peguei MUITA serra com o GV e em alguns trechos vi que a melhor forma de subir sem que o cambio fique buscando marcha o tempo todo é deixa a cambio travado no 2 e ATPOWER ligado, subiu legal, mas falta mais uns 4Kg de torque pra ficar perfeito e conseguir manter a velocidade em subida sem precisar reduzir de marcha.
    Obs.: Carro com 2 pessoas magras (65Kg cada) e mais uns 60KG de Bagagem. Como não fiz o mesmo percurso com o Sportage não da pra dizer se as subidas de serra do KIA são mais tranquilas...

2) Estabilidade do carro é infinitamente melhor que o sportage, mesmo sabendo que o Sportage tem controles de tração e uma estética mais "esportiva" estabilidade o GV é MUITO melhor de curva.

3) Ultrapassagens: se vc tiver em 80Km/h e for ultrapassar, o carro "acorda" rápido e chega até 120Km/h com certa agilidade, agora, se você tiver a 100km/h e precisar passar alguem em uma subida até leve, é melhor esperar um pouco, em subida é bem dificil desenvolver velocidades mais altas o carro sofre um pouco, tem que ter calma e saber das limitações do seu carro para não se arriscar. O Sportage também não é dos melhores mas se utilizar o cambio no sequencial e jogar uma terceira o carro estica bem até 120 e vai bem até 150km/h.

4) Consumo: Pisando bem na dutra e muita serra fez 7 Km/L, na volta vim pegando leve 100, 120km/h e batei 9.3 km/L gasolina comum, o sportage fazia 7 Km/L pisando bem e com pé leve batia 11.5 km/L.

5) Fora da estrada: Peguei muita estrada ruim mas nada muito radical, o carro se comportou super bem não tenho oq reclamar, o mesmo conforto e segurança na estrada eu senti fora dela. Até me arrisquei na trilha para praia de Castelhanos em Ilha Bela, com o carro todo original fui com calma Bloqueado e reduzido e só tive trabalho uma vez logo no inicio que dei um mole de ficar em " X " mas como era subida, deu pra sair de ré e entrar na vala corretamente e o carro subiu feito um trator.
    Como é meu primeiro carro com reduzida, fiquei espantado com a força que o carro fica ao acionar a reduzida, o carrinho fica nervoso mesmo.

6) Isolamento acusto e ruídos gerais: Falando de isolamento acustico o GV também ganha disparado do Sportage, o sportage mesmo tendo 2 marchas a mais e ser bem escalonado eu escutava o motor invadindo a cabine bem mais forte que o GV. Ruido aerodinamico o GV surpreendeu também, a 140Km/h eu não escuto um zumbido de vento, coisa que no sportage me incomodava.

7) Espaço interno acho que são bem parecidos eu daria empate.

Resumindo: Estou muito feliz e o GV conseguiu me fazer esquecer o carro mais bonito que já tive.

Do sportage pro GV eu perdi: Teto solar para quem vai no banco traseiro, cambio automatico c/ opção de sequencial (dava um pouco de esportividade em estrada), 26 Cavalos, controles de tração e estabilidade, um puta som de qualidade original da kia com 10 falantes e sub , a cor laranja neon que todo mundo olha quando passa e ser flex. Mas, de GV só o 4x4 , a reduzida e os lugares que esse carro me levou nessas férias, já me mostraram que agora eu tenho um SUV de verdade.

Próximos passos:

Comprar as proteções NewTrack, caçar um pneu AT pra aro 18 e tentar suspender um pouquinho o carro sem alterar a suspensão original que me agradou muito.
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Dan. E isso mesmo. Parabéns pela viatura. Sobre pneus AT aro 18, desde já te falo que é impossivel nas medidas originais ou próximas. Só se estiver disposto a modificar tudo para colocar pneus maiores. Os únicos pneus no mercado "off leve", não AT, são os Goodyear Wrangler SUV 235/60 r18. Eu por enquanto acho que esses Goodyear não valem a troca. Nem reforço na banda lateral tem. Só se for trocar por desgaste final dos originais. Se vc encontrar pneus AT nas medidas originais, conta para a gente! Eu cansei de procurar... Abraço.

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Valeu Dan. E isso mesmo. Parabéns pela viatura. Sobre pneus AT aro 18, desde já te falo que é impossivel nas medidas originais ou próximas. Só se estiver disposto a modificar tudo para colocar pneus maiores. Os únicos pneus no mercado "off leve", não AT, são os Goodyear Wrangler SUV 235/60 r18. Eu por enquanto acho que esses Goodyear não valem a troca. Nem reforço na banda lateral tem. Só se for trocar por desgaste final dos originais. Se vc encontrar pneus AT nas medidas originais, conta para a gente! Eu cansei de procurar... Abraço.

Realmente impossível de achar, mais pra frente vou ver se consigo um jogo de rodas original do GV aro 17 pra ficar mais tranquilo e mais barato a troca dos pneus.
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Amigo, permita-me interferir.

Já que está disposto a trocar as rodas, considere migrar para o aro 16.

Menos ferro, mais borracha e um leque de opções MUITO maior em termos de pneus - isso sem falar nos preços mais acessíveis.

Veja o contraste no meu caso:

GRAND VITARA-tires.jpg

Sucesso!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem