x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Nao fique assim!
    TENTE nao vender o seu GVV6 nao!
    Pensei muito... Pesquisei bem sobre V6 (E put@ motor) E ultima safra e ano 2010.... Ja se foi 5 anos!
    E acabei desanimando afinal....
    So pisar pouco menos que bebe pouco

So agora vc me diz isso infelizmente já foi.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Uma dor no coracao ne?
    Vai pegar qual agora?

Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    So agora vc me diz isso infelizmente já foi.

scgomes
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARDINIZ Ver Post
    Boa tarde Joilson,

Concordo com tudo que você falou e tenho muito medo de ficar orfão quando o GVIII sair de linha. Não consigo ver no mercado um carro tão robusto e que atende tão bem a família tanto na estrada como no barro. Por essas deficiências de investimento na versão que vem pra cá é que resolvi peneirar até conseguir achar uma V6, que tem os itens que fazem falta na 2.0. Por isso vou ficar com a V6 até onde ela aguentar, mas gostaria muito que a Suzuki desse uma "atualizada" nos equipamentos da versão brasileira porque aí não pensaria duas vezes e continuaria comprando o GVIII.

Abraço,
    Marcelo Diniz.
    Concordo com todos vocês: o carro é caro (como todos no Brasil), precisa de uma atualização (motor, câmbio, parte interna) e não tem nada semelhante no Brasil em termos de confiança, durabilidade, resistência, conforto e que faz off road (nada pesado, claro, do tipo "só Troller passa", mas se der um upgrade nele, não fica para trás não). O negócio é que o meu carro tem seis anos, e sei que dura mais, só que cada ano vem demandando manutença de desgaste de peças e se sair de linha - como parece que vai acontecer por aqui - talvez a melhor opção seja um GV mais novo e que eu possa ficar com ele mais uns seis anos. E esse Sport já vem todo preparado. Se eu pegar um zero "comum" e eqipar com o kit da Iroman, vai sai próximo do valor que eles pedem na CCS. Mas eu ainda não bati o martelo. Estou cozinhando a CCS para obter um bom desconto. Também tenho a opção do S-Cross, que acho ótimo carro. Se comprar o S-Cross, fico com o meu GV para bater em uns passeios mais puxados na terra.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    ...
    Pensei muito... Pesquisei bem sobre V6 (E put@ motor) E ultima safra e ano 2010.... Ja se foi 5 anos!
    E acabei desanimando afinal....
    ...
    Baeta,

Foi o mesmo pensamento que tive quando estava procurando a minha viatura. Como queria uma para ficar um bom tempo, acabei optando por uma 2.0 seminova.

E aproveitando, coloque aqui depois a receita do chip quando você fizer, pois quando acabar a garantia da minha tenho interesse em ganhar uns cavalinhos a mais também!

[]'s

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Uma dor no coracao ne?
    Vai pegar qual agora?

Realmente

Mas fico com o carro parado 90% do ano, um tanque de guerra, pra ir no mercado, não tenho coragem de usar fora de estrada acho que o novo proprietário vai aproveitar melhor do que eu.
    Mas vou ser sincero não ha veiculo pra substituir a GV v6 pelo preço e conteúdo da mesma se eu tivesse bala na agulha (GRANA) ligava pra Suzuki e encomendava uma V6 zero.
    Sonha não custa nada. hehehehe
    Com relação a compra outro carro creio que vou ficar a pé e analisar o mercado como só vou tirar ferias no ano que vem tenho tempo pra pensa.

Ps Minha estrategia e ficar bem amigo do novo comprador vai que ele me empresta de vez em quando ou pelo menos me convida pra anda na carona.

Scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Quando eu disse pra Suzuki fazer com a Grand Vitara a mesma coisa que a CAOA fez com a Tucson, eu estava falando sobre a estrategia de vendas e nacionalização, não era um elogio a Tucssaura.
    A Tucson vai estrear sua terceira geração cheia de tecnologia embarcada e design atualizado, todavia a 1º e 2º geração (Tucson e iX35) tão vendendo que nem água no semáforo gerando milhões de lucros a CAOA. A Tucson está defasada (Design, Motor e Cambio), mas por ser nacional e flex, ela vende mais de mil unidades mês, porque o cliente acredita no "custo beneficio" que ela oferece. A Suzuki vende quantos GV por mês, 200 unidades?

A Grand Vitara é um produto com qualidade e robustez reconhecida por seus usuários, vide as avaliações deste fórum. Todavia, não é competitiva (4x2) frente aos novos queridinhos do mercado como Renegade e HR-V, pois não é nacional, não oferece itens de segurança como ESP, tem cambio antiquado e não é "FREX". Se a Suzuki colocar o S-Cross e o New Vitara pra preencher a lacuna da GV no mercado, ela estará em maus lençóis.

Tucson nao tem ESP e 5M nao... Continua como esta!
    Nada melhorou......
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Boa atarde Marcelo,

Eu acho que a Grand Vitara é o tipo de carro que dura uns 20 anos (em uso normal) na mão de um proprietário cuidadoso e que faz as devidas manutenções preventivas. A GV V6 tem atributos que vc só encontrará (de serie) nos carros daqui uns 5 a 8 anos como 6 airbags, ESP, Controle de Tração, isso se o governo exigir por lei como fez com o ABS. Em 2025 pode entrar neste fórum que vc vai ver o pessoal comentando sobre LIFT na GV3, assim como fazem ainda hoje com os Vitaras e Samurais depois de 2 décadas. Mas duvido muito que na mesma data vai ter gente falando do S-Cross.
    O que pega é que como a GV não é Flex, provavelmente o suco de dinossauro (gasolina) vai ter 50% de caninha da roça (Etanol) na composição, mas aí vc coloca um kit gás e fica tranquilo, hehehe.

A patroa quer que eu venda a GV V6 (o baeta sabe da estoria, kkk), mas estou protelando e colocando a desculpa no financiamento. Se eu conseguir levar ela em banho maria até 2017, eu compro um outro carro e fico com a GV até ela se acabar. Senão vou ter que vende-la.

Citação Postado originalmente por MARDINIZ Ver Post
    Boa tarde Joilson,

Concordo com tudo que você falou e tenho muito medo de ficar orfão quando o GVIII sair de linha. Não consigo ver no mercado um carro tão robusto e que atende tão bem a família tanto na estrada como no barro. Por essas deficiências de investimento na versão que vem pra cá é que resolvi peneirar até conseguir achar uma V6, que tem os itens que fazem falta na 2.0. Por isso vou ficar com a V6 até onde ela aguentar, mas gostaria muito que a Suzuki desse uma "atualizada" nos equipamentos da versão brasileira porque aí não pensaria duas vezes e continuaria comprando o GVIII.

Abraço,
    Marcelo Diniz.
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Boa atarde Marcelo,

Eu acho que a Grand Vitara é o tipo de carro que dura uns 20 anos (em uso normal) na mão de um proprietário cuidadoso e que faz as devidas manutenções preventivas. A GV V6 tem atributos que vc só encontrará (de serie) nos carros daqui uns 5 a 8 anos como 6 airbags, ESP, Controle de Tração, isso se o governo exigir por lei como fez com o ABS. Em 2025 pode entrar neste fórum que vc vai ver o pessoal comentando sobre LIFT na GV3, assim como fazem ainda hoje com os Vitaras e Samurais depois de 2 décadas. Mas duvido muito que na mesma data vai ter gente falando do S-Cross.
    O que pega é que como a GV não é Flex, provavelmente o suco de dinossauro (gasolina) vai ter 50% de caninha da roça (Etanol) na composição, mas aí vc coloca um kit gás e fica tranquilo, hehehe.

A patroa quer que eu venda a GV V6 (o baeta sabe da estoria, kkk), mas estou protelando e colocando a desculpa no financiamento. Se eu conseguir levar ela em banho maria até 2017, eu compro um outro carro e fico com a GV até ela se acabar. Senão vou ter que vende-la.
    To vendo que não é só eu que tenho problemas em conciliar a GV V6 e a patroa. Rrs

Ela quer que eu venda e compre um que eu e ela pudéssemos usar. Ou seja, viajar levar ase ninas na escola e um porta malas grande.

Passei a lista do que o carro tem que ter e deixei ela procurar. A hora que ela achar um no preço que dá GV eu vendo.

Tô esperando sentado...rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    A minha não queria que eu vendesse o nosso New Fiesta Sedan 2013 que ela tanto amava viajar pra Fortaleza (Como carona, pois não dirigi), ele era confortável, seguro e econômico. Mas eu queria aproveitar muito mais quando fosse pro Ceará, pois poderia passear na areia da praia e dunas. Ela não concordou muito com a compra, mas eu me atrevi e comprei, hehehe.
    Desde o inicio ela nunca foi com a cara da GV, pois eu saí de um carro quitado e fui pra um financiamento e não terminei a decoração da casa (Sou designer de interiores e tenho uma vidraçaria. Casa de ferreiro, espeto de pau). E ela ainda alega que eu coloquei passageiras indesejadas na GV, o que aumentou a aversão dela pela viatura. Disse se eu não vender vai quebrar toda, pobre de mim!
    Acabou que nossa viagem no inicio do mês pra Fortaleza teve que ser feita de avião e eu nem pude testar os 6 canecos nos 1200 kms da BR 116 e o 4x4 nas areias de Canoa Quebrada e do Porto das Dunas. Estou vendo se marco um passeio pelo litoral norte da Bahia o mais rápido possível em lugares que só vai de 4x4 (Quem sabe Mangue Seco) e levar ela pra ver se de alguma forma ela se encanta com a viatura e mude de ideia. Quem de Salvador se interessa fazer esse passeio?

Tem um vídeo da aventura em Mangue Seco:

Falando em passeio em praias e dunas, é necessário fazer Lift e colocar as proteções na GV pra esse tipo de uso?

Outra coisa, teve alguém (não me lembro) que falou que ia comprar um kit de hidrogênio pra testar num Samurai e ver se realmente economiza combustível. Alguém testou e deu certo?

O kit é esse: http://www.hidrogenioglobal.com/

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    To vendo que não é só eu que tenho problemas em conciliar a GV V6 e a patroa. Rrs

Ela quer que eu venda e compre um que eu e ela pudéssemos usar. Ou seja, viajar levar ase ninas na escola e um porta malas grande.

Passei a lista do que o carro tem que ter e deixei ela procurar. A hora que ela achar um no preço que dá GV eu vendo.

Tô esperando sentado...rsrs

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post

Outra coisa, teve alguém (não me lembro) que falou que ia comprar um kit de hidrogênio pra testar num Samurai e ver se realmente economiza combustível. Alguém testou e deu certo?

O kit é esse: http://www.hidrogenioglobal.com/
    Joilson. aqui tem algo sobre o Hidrogênio numa Tracker... está bem detalhado... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2287573

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Joilson. aqui tem algo sobre o Hidrogênio numa Tracker... está bem detalhado... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2287573

abs!

joilsontf

Era eu que iria fazer os teste no Samurai, para depois instalar na GV, mas não deu tempo acabei vendendo a GV, e quando estava levantando informações sobre a instalação fui informado que teria que cortar os fios do sensor Map para ligar o Kit Hidrogênio, ai não rolo mexer no chicote da GV nem pensar.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Boa noite,

Pra quem está interessado nas V6 tem umas 5 anunciadas no webmotors. Pode se até escolher a cor. Rsrs.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem