O que continua assustando, matando e desanimando é esse preço absurdo.
Versão Imprimível
O que continua assustando, matando e desanimando é esse preço absurdo.
Das análises feitas do Jimny "antigo" por aqui, a mais sensata e correta que vi foi do Emílio Camanzi... ele é jipeiro entãoo tem mais critérios para fazer algumas análises ligadas ao offroad.
abs!
Pois é, esse Jipinho vai ser bem valente e com a eletrônica que tem embarcada vai deixar muito jipão pra trás.
Sobre a rotação do AT eu achei nesse site aqui:
Teste: Suzuki Jimny Sierra continua a ser Tarzan, mas agora tambem quer viver na cidade - AUTO ESPORTE | Testes
O que pode incomodar é na estrada. Mesmo com as últimas marchas alongadas, a transmissão parece estrangular o motor 1.5. A 120 km/h, o conta-giros está a 3.500 rpm e o ruído invade a cabine sem cerimônias. Nas retomadas, o câmbio desce uma marcha e o resultado é um barulho ainda maior do que um ganho de velocidade expressivo. Viagens longas podem ser prejudiciais para seus ouvidos.
Bom... eu viajo com a tr4 nessa faixa ai de 3500 rpm a 110km/h. Não é lá muito silencioso, mas não incomoda não. Nada que um rock bom ao fundo não abafe heheh
Estou avaliando seriamente em comprar o Sierra. Desisti de um troller usado. Este carrinho foi tão bem bolado que ficará imutável por uns 20 anos. Sendo vendido no mundo inteiro. Nunca terá problema de falta de peças. Para quem como eu pretendo ficar com um carro muito tempo é importante. Tenho 63 anos. Será meu último carro. Este valor alto inicial irá se amortizar pelo fato de deixar de trocar carro a cada 3 anos. Uma nova mentalidade. Estas trocas levam toda sua grana. Depreciam seu usado, seguro alto, IPVA alto...
Isso é verdade. O pessoal entrega seu semi-novo que pagou bem alto na hora da compra e poderia rodar mais uns 5-7 anos tranquilamente, já está registrado em seu nome, com insufilme e acessórios que quis colocar, veículos estes que as lojas ou CSS pagam já a metade do valor que pagou anteriormente, e, pegam um novo p se manter com carro-camionete "mais do ano", emendam mais um monte e grana, tem que emplacar novamente, por placas novas, insufilm etc etc, p dali a dois ou três anos começar tudo de novo hehehe. Veículo 0KM na fipe é um preço, mesmo veículo com 6 horas de uso já é 15% a menos que a tabela fipe.
Caro Lucio Vieira, não diga que sera seu ultimo carro, voce é jovem. Vai que daqui uns 20 anos voce resolve comprar um Porsche ou um Hummer?
Brincadeiras a parte, gostei do seu ponto de vista pensando no longo prazo onde o custo é amortizado e se torna menos importante.
Mesmíssimo pensamento. Comprei meu T4 em 2017 e pretendo ficar com ele sem qualquer previsão de me desfazer dele ao menos curto e médio prazo. Gastamos uma nota para deixa ló do jeito que gostamos, sai da CSS e já despenca vertiginosamente seu valor. Acho que este negócio de venda de carro é coisa exclusiva de garageiro. Cansei de jogar dinheiro fora entregando carro impecável em CSS na base da troca por veículo zero:
Boa tarde pessoal . Penso igual a vocês. Tal qual o Lucio, acrecito que esse Sierra também seja o meu último carro 4x4. Estou há 10 anos com um Troller que adquiri zero, equipei tudo do jeito que eu queria e não dá um pingo de problema. Tá difícil desmanchar esse casamento , mesmo porque, a cara metade, nunca me deixou na mão, companheiro fiel, valente, forte,encara qualquer situação e tem um baixo custo de manutenção ( pelo menos até agora). O RG vai vencendo, e como o bugão é um carro bruto e inseguro, a carcaça vai pedindo um carro mais amigável e confortável. A idéia era um Sierra automático, mas essas 4 marchas não está me convencendo muito em uso nas viagens mais longas. A autonomia do Sierra também não é lá essas coisas, mas como velho tem que parar a toda hora, aí não há problema. Vamos aguardar as avaliações e fazer as contas, antes de bater o martelo. Abs
off topic: No valor que, a principio, tão pedindo pelo Sierra, eu iria sem pestanejar em uma Full 3D diesel 2014/2015 (escolhida sem pressa). Já tive duas e na minha opinião não tem nada melhor disponível no nosso mercado que reuna tanto conforto e capacidade offroad.
Realmente aqui na bananolandia não existe 4x4 com todos os predicados que a Full a diesel (em especial a 3D) entrega. Pena mesmo é custar 2 ou 3 vezes mais que o Sierra!! 4x4 dos sonhos ...
Também concordo, mas o problema é o que se vai gastar com manutenção e preço das peças.
No meu caso, eu tenho medo . É claro que não dá nem para comparar o Sierra com a Full, mas 3 anos de garantia, fabricação japonesa e tranquilidade por pelo menos uns 10 anos, é de se pensar e pesa na balança. Na minha idade, eu quero tranquilidade. Não preciso mais correr e aposentado não tem pressa. Se numa viagem longa , eu demorar dois ou três dias a mais com o Sierra, ainda estarei no lucro e ainda dá para curtir mais as paisagens. Enfim , cada um é cada um....