Sem esquecer que 50% do preço é imposto!!!
Versão Imprimível
com 40% de imposto não ha milagres
No meu pto de vista a Suzuki deveria substituir Jimny pelo Sierra e entrar na mesma faixa de preços...caramba, aqui no Brasil sempre continuam com os modelos velhos (que já são caro) e lançam os novos metendo a mão.
Eu estava pensando em comprar um Jimny 0KM deste atual mesmo.
Só temos um carro aqui em casa e fica durante a semana com a esposa e no final de semana eu poderia brincar. Não posso comprar um Jipão bruto e largar na mão dela e mesmo um Jimny usado tambem pode ter alguns probleminhas que dificultariam a vida dela.
Não faço questão de comprar o Sierra mas tenho duvidas sobre o que deve ocorrer com o mercado do modelo atual depois do lançamento do novo.
Não manjo muito de mercado automotivo. Qual a visão dos caros colegas sobre isto? Vai diminuir o mercado do atual? Preços cairão? Subirão?
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
De qualquer forma vou seguir acompanhando e ver no que da...
Bom dia, RFL!
vou dar minha singela opinião... não se preocupar com o mercado dessa maneira. Não sei exatamente como é sua relação com carros (quanto tempo fica com ele, se financia, se costuma trocar com frequência...), mas particularmente não compro carro pensando na valorização/desvalorização, e sim no uso que vou fazer dele. Tenho um 4Sport 2013, comprado 0km, atualmente com 55 mil km muito bem rodados - contando aí o prazer diário em dirigir e algumas brincadeiras como dunas em Jericoacoara ou atoleiros aqui em São Luis mesmo. Nenhuma dor de cabeça nesse tempo todo - só manutenção preventiva e revisões de praxe. Não tenho absolutamente nenhuma reclamação a fazer... me atende em 100% do meu uso (majoritariamente cidade, esporadicamente estrada, raramente trilhas). Média de 10,5 km/l documentado pelas minhas planilhas e todas as revisões feitas na concessionária. De gasto maior, até o momento, só a troca dos pneus recentemente.
Confesso que não pretendo vender o Jimny tão cedo - por mim, fico com ele até desmontar... Pretendo comprar um Sierra daqui a uns 2 ou 3 anos, trocando a Tracker 2008 da patroa (outro carro fantástico!), e ficar com os dois Jimny. Então, se vale meu conselho, compre o atual mesmo (caso esteja com pressa), curta bastante o carro, aproveite tudo o que ele oferece e fique bastante tempo com ele. Não se preocupe tanto assim com o mercado, o Jimny (qualquer geração!) é um projeto muito bem aceito, reconhecido mundialmente e certamente vai continuar tendo seu público fiel. 8---) Se puder esperar e tiver capital pra isso, vale arriscar o Sierra que, até o momento, vem sendo muito elogiado e é um tanto mais moderno.
Mas, como falei... essa é a minha maneira de me relacionar com o carro! Gosto de ficar muito tempo com eles, pra fazer valer cada centavo do que gastei. O preço de revenda vai estagnando ao longo dos anos, e deixo pra trocar de carro quando (e se) for realmente necessário. Do contrário, aproveito o passeio!
:safari-rig:
Grande abraço!
RFL 4X4, endosso as palavras do AndreLeonardo acima.... tive um Jimny 2013 e até hoje me arrependo um pouco de ter vendido. Sobre os preços, jipe dificilmente tem uma queda grande de preço depois de um certo tempo, basta ver os Suzukis mais antigos como Samurai e Vitara... já estabilizaram a tempos.
abs!
Suzuki Jimny Sierra custa na Argentina a partir de R$ 137,9 mil
Ainda bem que não esperei
Kkkkkkk alguém da Suzuki deve ter batido a kbça ... 156 mil num carro com motorzinho 1.5???? Com 156 mil vai um TROLLER zero com um motorzão de cabra da peste com seus 200cv e ainda taça um monte de acessórios legais! Sierra bonito pra mim só o dos outros....😂😂😂😂😂