Isso sim , é um pneu descente.
Versão Imprimível
Bom dia a todos, tenho pesquisado bastante sobre o carrinho e acho que o modelo se adequa bastante as minhas necessidades. Não tenho a pretensão inicial de usar para trilhas, mas para trabalho, rodando no interior de Santa Catarina, em local com muitas estradas de terra, sem manutenção, e em cidade bem chuvosa.
Adorei o visual e a proposta do novo modelo mas por todos os comentários que tenho visto aqui estou achando que não vai dar $$. Talvez eu espero para comprar algum seminovo desse novo modelo Sierra, daqui a uns 2 anos.
Provavelmente, por ter um visual mais apelativo, muita gente vai confundir com SUV e vai acabar vendendo cedo, por não ser exatamente um carreio de passeio.
Curioso pelos preços.
PS: Alguém poderia me dizer como é a manutenção do modelo nacional, de facilidade e de preço? Seguro, etc? Estou me mudando para o interior e acho que a concessionária da Suzuki mais perto será há uns 200 km..
Borgo, eu não tenho e nunca tive um Jimny, tive a intenção de comprar um, mas optei por um troller 2011 usado. Em relação a manutenção, acredito que não seja muito diferente os valores para um veículo normal de passeio. Tirando os fluidos de diferenciais que não sei no Jimny quando precisa trocar, o resto é óleo, filtros, pastilhas...se for na concessionária é tudo mais caro. O ideal é ter um bom mecânico e você falar para ele o que quer que substitua no Jimny, eu faço isso, tipo: troca óleo e filtros, verifica folga nos rolamentos, engraxa cardan e etc. Só se aparecer problemas em sensores, bomba, bicos, daí levo em uma especializada/autorizada. O Jimny tem fama de não incomodar, somente manutenção básica mesmo, e seu uso vai ser tranquilo, nem vai quebrar nada.
Também nunca tive Jimny , mas tenho amigos que tem.Concordo plenamente com o Juliano. A pergunta não é para mim , mas tenho um Troller 2009 há 10 anos e parece que está novo e olhe que eu sempre coloco ele em estradas ruins, com lama, terra, pedra, etc. Carro é manutenção. O meu Troller , com certeza, vai durar mais do que eu.Abs
Borgo, tive a sorte de pegar um bom troller, está muito conservado. Eu uso como carro único, dia a dia, sítio e trilhas leves. Ele é ruim em trânsito pesado e para extercar em vagas, mas agente se acostuma rápido. O que adoro nele é o estilo e o motor forte. Eu ia pegar um Jimny nacional zero, jeep pelo qual tenho muita simpatia, mas estava muito caro. O Vovô do troller te respondeu e não tem problema, ele já tem um casamento com o troller dele e tem muito mais experiências e histórias com certeza. Também pretendo ficar muito tempo com o jeep.
Sua estratégia de aquisição e boa, daqui dois anos já tem semi novos. Pessoas que compram sem pesquisar o jeep. O jimny se aproxima de um veículo de passeio normal, mas é um jeep.
Obrigado pelas respostas Vovô e Juliano!
Tenho um projeto de ter um sítio em 3 ou 4 anos, também tenho a possibilidade de tirar a carteira de produtor rural se tiver um desconto legal no 0km.
Talvez compre um usado até lá, vamos ver,
Borgo, você gosta de camionete? L200, ranger, frontier? Pelo preço do Jimny consegue camionete boa, e com espaço para carregar as coisa para o sítio. Claro, se for muito tua vontade ter um Jimny já era. Pergunto, porque se eu não pegasse o troller, pensei nas L200 Triton 3.2 anos de 2012, 2013. Quem tem fala bem, com reduzida e tudo mais, bem forte e com espaço para carga.
Segundo a 4 Rodas, o novo Jimny poderá ultrapassar os 100 mil reais.
Suzuki Jimny nacional garante sobrevida com linha 2020 | Quatro Rodas
Vovo, sinceramente gosto é gosto. Mas Jimny a mais de 100 mil é complicado. Aqui na minha região, hoje você compra troller 2015/2016 nessa faixa de 100 mil. Não é comparação, o jimny é um jeepinho famoso no mundo, mas o troller e muito animal. Se a Suzuki não tiver essa percepção, vai se equivocar no posicionamento de preço e terá que recuar depois, ou não. Pode ter também muita gente com essa grana toda para pagar. Os preços do Jimny ainda são um mistério e especulações no nosso mercado de exploração veicular. Uma certeza eu tenho, ele vai ser mais caro aqui do que em qualquer parte do mundo.