vamos ver se agora o preço cai.
Suzuki Jimny sai de linha na Europa por nao atender nova lei ambiental | Quatro Rodas
Versão Imprimível
vamos ver se agora o preço cai.
Suzuki Jimny sai de linha na Europa por nao atender nova lei ambiental | Quatro Rodas
Talvez eu tenha exagerado no "infinitamente", mas o que eu quis dizer com "usados" é que acima de 100 mil, podemos ter além destes dois, o wrangler, o defender, quem sabe uma camionete muito bem preparada...o próprio novo troller 2015+ que vc pode comprar usado original por menos de 100 mil e preparar...e por aí vai...Marruá...pajero full 3D...
Eu Iria de Troller 2015 usado...
O Jimny passa em trilhas estreitas com facilidade. É o motivo que descarto o troller. Ficar preocupado em como dar meia volta... O vídeo acima é um trecho da estrada real que um colega postou. Passei em novembro nas mesmas condições. Só não precisei do guincho.
Aí vc tem razão LÚCIO . Eu já passei vários apuros para manobrar com o Troller em trilhas estreitas,sem contar que em um dia de trilhas mais complicadas,vc fica quebrado no T4 (pelo menos na minha idade), pois o bicho é bruto mesmo, duro, embreagem dura, e desconfortável(o antigo pelo menos). Apesar do Jimny não ser um exemplo de conforto, perto do T4 ele é bem mais dócil e confortável . O novo Sierra automático, com direção elétrica então, deve ser super confortável. Abs
A suzuki nao tem em seu portfolio modelos híbridos/elétricos para balancear a conta de emissões. Por isso todas as marcas alemãs tem tantas versoes híbridas e/ou elétricas. Muitos modelos deixaram de ser vendidos temporariamente no velho continente, para voltar em um momento posterior. Tem sido corriqueiro por lá. A suzuki vai retirar o modelo com 4 lugares temporariamente e vende-lo sem os bancos trazeiros, para enquadrá-lo na categoria de veiculos comerciais leves, que têm maior tolerância para emissões. No resto do mundo, o carro continuará sendo vendido com os bancos trazeiros, inclusive com lista de espera.
Sou ex proprietário de pick up diesel 4x4 e atual proprietario de um sierra. Vou deixar posteriormente um breve relato e um comparativo em relação às duas experiências . Espero que ajude aos interessados no modelo.
Tem concesionaria em São Paulo ,ligando avisando que tem carro.Porem não se vem circulando . Varios intertessados , que tem o jimny vão aguardar o proximo motor ou o proximo sierra. Na inglaterra ,quando foi anunciado o Sierra ,já criticavam o motor e cambio automatico.Todos os videos promocionais contratados , fazem sempre essas resalvas.
Vamos lá. Fui dono de uma ford Ranger 2017 durante 2 anos. Um excelente veículo, com bom custo benefício, segurança, muito espaço para transportar tralhas na caçamba. Comprei o carro com o intuito de fazer longas viagens,e utilizá-lo no dia dia. No quesito viagens atendeu muito bem. Mas moro em São Paulo capital, e no quesito dia dia, o uso já fica mais complicado! Difícil de estacionar em vagas de prédio, shopping,ou mesmo na rua. A doana patroa não tinha coragem de dirigir a caminhonete, o que complicava bastante quando precisava utilizar nosso segundo veículo. A conclusão é: Se você mora no interior, com muito espaço para estacionar, e gosta de pick ups (kembrando que caminhonete e jipe nao e carro de passeio, são veículos brutos), compensa muito! Se mora em um grande centro, pense duas vezes! Quanto ao jimny, comprei com o intuito de melhorar a usabilidade no dia dia,além de manter as características que eu gostava na Ranger (robustez mecânica, economia, resistência a alagamentos, buracos, valetas e hostilidades do trânsito de sp, além da capacidade off Road). E que grata suspresa! O carrinho é sem dúvidas tudo que eu esperava e ainda mais! O modelo em questão é um sierra 4 style, automático, com faróis full led, câmera de ré, etc. Na cidade a conivência é das melhores! Não pega em nada! Já enfrentei dois alagamentos com um sorriso no rosto, (enquanto via a cara de desespero dos outros motoristas!Rsrs) A manobrabilidade é excepcional! Cabe em qualquer lugar, as portadas alheias não me afiugem mais, pois as caixas de rodas alargadas e as bases de porta reforcadas nem sentem! Foram concebidas para proteger a lataria do veículo no off road. Quanto ao consumo de combustível,faz em média 11 km/l na cidade e 14 na estrada (com velocidade média de 100 km/hora). O desempenho melhorou absurdamente em relação ao antigo jimny! O carro não é uma ferrari, mas não senti falta de potência em nenhum momento. Em velocidade de cruzeiro, a 100 km/h, as rotações bekiscam os 3000 giros, más ainda assim o carro é menos barulhento do que a Ranger nessa mesma velocidade, além de manter um ótimo consumo. Tive a oportunidade de andar em um sierra manual, e em 5å marcha, a 100 por hora a rotação é praticamente a mesma do automático, talvez pelo escalonamento, que sempre privilegia o torque! E por falar em câmbio, apesar de apenas quateo marchas, dá conta do recado, tanto na cidade quanto na estrada. Nao da trancos e é muito bem escalonado! Esse aisin de quatro marchas teve vida eterna no corolla Rsrs. Foi testado à exaustão! É muito confiável! Ja peguei lama e terra, e o carro se comporta muito bem! Ainda nao tive a oportunidade de fazer offroad pesado. Mas já testei o sistema 4x4 em varia oportunidades e aprovei! E olha que os pneus ainda estão originais.todo espaco no carro e bem aproveitado, com muitas soluções bacanas para macimizar o espaco interno. Resumindo, estou gostando muito do bichinho! Stebdeu todas às minhas necessidades, minha esposa gostou d+, consigo fazer feira com a patroa e cadeirinha de criança, apenas rebatendo um banco! Mas o carro ainda e um jipe! Com eixos rígidos,chassi,e pneus mistos! Não é suv de cidade! Quanto à questão do preco, sem sombra de dúvidas É CARO!Más la fora, a versão completa, como a minha, custa em torno de 22 mil dólares e 21,5 mil euros! Fazendo a conversão direta temos esse gosto amargo na boca; pela desvalorização da nossa moeda e pela ausência de acordos comerciais com o Japão! Pensando que com 120 mil pode-se comprar um corolla, civic, hrv, renegade, etc.Ainda prefiro o si3rra que encaixou-se como uma luva para meu uso e meu gosto! Agora se for para comparar com veiculos usados, ai dá para comprar uma bmw x5 v8, uma scania, todos os tipos de caminhinetes por uma fração do preço, porém a manutenção, mão de obra especializada, confiabilidade mecânica e possíveis dores de cabeça, vão cobrar seu preço depois! Um carro como o jimny, é para aproveitar por 5 ou 10 anos sem preocupações! Espero twr ajudado, e de antemão peço desculpas pelo relato interminavel! Rsrs.