Olá, pessoal!

Primeiramente gostaria de destacar que criei este tópico pois tive grande dificuldade de encontrar (tanto Google como na busca do fórum) informações específicas sobre este novo modelo, 2015.
Sei que existem tópicos gerais sobre o Jimny, porém como o tópico é muito abrangente, quando alguém posta algo sobre o modelo 2015 alguém já posta outro assunto abaixo e a discussão se perde e muda de rumo.

Pois bem, vamos lá...

Sou novo ainda, tenho 25 anos, e acabei de vender minha Grand Vitara 2013 para adquirir meu Jimny 4Sport 2015 e tenho algumas dúvidas:

1- No manual, diz que o limite de água seguro é na altura dos eixos (cubos das rodas), porém então porque o carro vem equipado com Snorkel??? Água nos eixos eu pegava até com um civic que já tive.

2- Abaixo do parachoque da frente, na região onde existe o buraco para encaixar o engate frontal, existe uma proteção plástica que achei feia. Eu tirei pra ver como ficaria e vi que em baixo dela existe uma peça de ferro. Será que tem problema essa parte ficar exposta? Na peça está escrito "protetor de cárter", mas sinceramente pelo que eu observei a função dessa peça não tem nada a ver em proteger o cárter, além de ser de plástico. Segue as fotos para visualizarem melhor:
Jimny 4Sport 2015-protetor-carter.jpgJimny 4Sport 2015-com-e-sem-protetor.jpgJimny 4Sport 2015-parte-frontal-detalhe.jpg

3- Eu sei que nas versoes anteriores, o 4Sport tinha um reforço na porta traseira para segurar o peso do step, porém, aparentemente não consigo identificar nenhum reforço nesse meu modelo. Segue a foto:

Jimny 4Sport 2015-img_0198.jpg

4- Por último não é uma pergunta, mas só pra mostrar o sonzinho que coloquei no menino =)

Jimny 4Sport 2015-som.jpg