x
Convex Datacenter
Página 1 de 21 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 267

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Agradecimentos: 4

Manutenção GV/TRACKER feita em casa

Pessoal,

o vocês acham de criarmos um espaço para postarmos pequenos reparos, manutenções ou regulagens que melhoraria o desempenho, consumo e vida útil das peças e dos carros, além de redução dos custos?
    Segue minha sugestão de manutenção para iniciar o tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-65.html

Pode-se postar diretamente ou colocar o link.
    Abrc

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Só complementando:

quem for colocar post aqui, solicita-se que seja algo que foi concretamente e funcionou (se possível com fotos).
    Se for postar algo que não funcionou, explicar o motivo, para que outros não façam novamente.
    A mesma coisa a troca de peças. Sabemos que tem várias listas com peças substitutas, mas são poucas que eu li alguém dizendo que colocou.
    Abrc

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA

Troca das lâmpadas incandescentes por LED

Segue outra sugestão para melhorar o GV/TRACKER:
    Como trocar as lamp incandescentes por LED (branco, vermelho ou azul).
    1a Foto - ferramentas necessárias: 2 chaves de fenda philips, grande e pequena;
    2a Foto - retirar 02 parafusos na parte superior;
    3a Foto - Abaixar o volante e retirar os 02 parafusos logo abaixo do painel e que ficam entre este e o volante, logo atrás de uma cortininha de borracha;
    4a e 5a Foto - Retirar o acabamento do painel com as mãos, com cuidado e firmeza;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1a-f.jpg   -2a-f.jpg   -3a-f.jpg   -4a-f.jpg   -5a-f.jpg  

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Continuação.
    6a Foto - Retirar os 04 parafusos que prendem o painel de instrumentos;
    7a Foto - Soltar os conectores traseiros, da esquerda para a direita ou do conta-giros para os marcadores de temperatura e combustível;
    8a Foto - A lampadas que serão trocadas são as que ficam nos 04 conectores grandes em linha no meio da placa de circuitos. Aproveitar para verificar se não tem nada queimado ou rompido;
    9a Foto - Retirar os conectores grandes (os 04) fazendo um leve giro;
    10a Foto - Separar a lampada do conector puxando e fazendo movimentos laterais leves. Ele se solta e é colocada no conector de forma suave e fácil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -6a-f.jpg   -7a-f.jpg   -8a-f.jpg   -9a-f.jpg   -10a-f.jpg  

Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimento: 1
    Muito legal esse tópico sobre manuteção do GV/Tracker feita em casa.

Sexta-feira passada o painel de instrumentos do meu TK apagou. Odômetro, conta-giros, marcador de combustível, temperatura do motor e KM ficaram no breu. As luses espia e o restante da iluminação do painel estavam funcionando perfeitamente, assim como as lanternas do carro, o que afastou a hipótese do fusível 8 queimado. Bom, achei que as lâmpadas poderiam estar queimadas, com as informações postadas aqui pelo M_Bispo, Executor e pelo Chuva eu desmontei o painel, retirei as lâmpadas e testei-as e para meu espanto, estavam todas boas. Aí Fudeu!!!
    Fiz uma consulta com Chuva, que sugeriu que eu revisasse a membrana que faz o circuito elétrico. Como essa parte já estrapolava a minha competência, levei o B.O para um eletricista conhecido que ainda estava aberto ao meio-dia de sábado. Não deu outra, tinha uma pista que estava queimada, possivelmente um curto-circuito. O camarada fez um jump para solucionar o problema e a iluminação voltou a funcionar.

Valeu Chuva, Valeu pessoal! Muito obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150509_120046.jpg  
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

Usuário
    Entrada
    08/09/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Question Painel do Suzuki Grand Vitara 2001 - Apagado

Jessen Beraldo, estou com o mesmo problema descrito por vc, sobre o painel de instrumentos do meu Suzuki Grand Vitara ano 2001 apagou do nada o Odômetro, conta-giros, marcador de combustível, temperatura do motor e KM, onde fica exatamente esta peça mencionada na qual o seu eletricista fez o jump?

Usuário
    Entrada
    08/09/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Jessen Beraldo, estou com o mesmo problema descrito por vc, sobre o painel de instrumentos do meu Suzuki Grand Vitara ano 2001, apagou do nada o Odômetro, conta-giros, marcador de combustível, temperatura do motor e KM, Onde fica exatamente esta peça mencionada na qual o seu eletricista fez o jump?

Usuário Avatar de tacco
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Sobradinho/DF

Painel Tracker

Xangay ... pelo que li no post o Jessen levou num eletricista que retirou a placa e testou qual trila do painel estava sem passagem ... verifique a foto que ele postou.

Pode ser que nao seja a mesma trilha que apresenta o problema no seu caso. Na asa norte na w3 tem uma loja especializada em paineis.

Gabriel Velocímetros

Sclrn 705 Bloco B, s/n lj 44
    Asa Norte - Brasília - DF

PABX: (61) 3347-72

ou essa na 712 norte

VELOGIRO

Telefone:

Endereço:
    (61) 3347-3124
    CLN 711, Bl. A, Lj. 36

Citação Postado originalmente por Xangay Ver Post
    Jessen Beraldo, estou com o mesmo problema descrito por vc, sobre o painel de instrumentos do meu Suzuki Grand Vitara ano 2001, apagou do nada o Odômetro, conta-giros, marcador de combustível, temperatura do motor e KM, Onde fica exatamente esta peça mencionada na qual o seu eletricista fez o jump?
    T-REX - Tracker 2.0 16V 2007
    MAXXIS AT235/70 R16 + Lift 2" RC 4x4 + Proteções RC 4x4 + Painel de Led + Estribos + Bagageiro

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Continuação.
    11a Foto - Comparação entre a LED (esquerda) a lampada original (com capa verde). Eu coloquei a LED azul para combinar o rádio, mas acho que a vermelha tb vai ficar show. Eu vi num tutorial com LED branco, tb ficou show. Fica ao gosto fregues. Na loja que comprei, tinha o verde, tb acho que ficaria bom, pois ficaria um verde mais forte.
    12a e 13a Foto - São os conectores pequenos que atendem aos controles de seta, luz de freio, air-bag, farol alto. As lâmpadas são brancas, pois cada um tem uma cor diferente. Não há necessidade de trocar, nem de mudar de lugar. Mas quem quiser trocar por LED, tem um pequeno que cabe. É só levar as lampadas numa casa de lampadas que os caras sabem quais são. Aqui em Belém, cada LED, grande ou pequeno, custa R$ 5,00;
    14a e 15a Foto - Aproveitem para chacoalhar o acabamento retirado para identificar "grilos" existentes e colocar espumas autoadesivas para sumir com o barulhos. Na foto, tem dois locais que na minha TRK estavam fazendo estes barulhos. Pcp os conectores. Colocar pedaços de espuma em cada lado deles. Outro lugar que pode fazer barulho são os mecanismos de direção das saídas do ar. Colocar pedaços de borracha ou espumas autoadesivas;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11a-f.jpg   -12a-f.jpg   -13a-f.jpg   -14a-f.jpg   -15a-f.jpg  

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Última parte.
    16a Foto - Painel original. Esqueci de tirar foto dele com a cor verde.
    17a Foto - Painel aceso com LED azul para combinar com o rádio. As luzes da ar condicionado ainda são as originais, pois não consegui e não sei desmontar esta parte. No tutorial argentino até mostra, mas to lerdando bonito. São 02 lampadas verdes, sendo uma nos controles de quente/frio e outra nos botões. Nos controles de Q/F pretendo colocar uma LED branca, para realçar o azul e vermelho. Nos botões, uma LED vermelha para diferenciar do azul do resto do painel;
    18a Foto - Detalhe do painel azul e dos demais controles.
    A vantagem é que se voce enjoar da cor, é só trocar. O próximo painel vai ser vermelho.
    Espero ter contribuído para deixar nossas TRK mais agradáveis e funcionais.
    Vou aproveitar que vocês já sabem desmontar parte do painel para nós continuarmos a desmontagem para fazer o acolchoamento dos dutos do ar condicionado e outra partes de dentro do painel que fazem muito barulho.
    Abrc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -16a-foto-painel-claro-r.jpg   -17a-foto-painel-escuro-aceso-controles-do-ac-na-cor-orignal-r.jpg   -18a-foto-detalhe-painel-r.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/01/2011
    Legal

mas como devo comprar estas lampadas existe uma especificação tecnica?

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    E ai pessoal!
    Enquanto estou aguardando verba para modificações mais relevantes na viatura, vou inventando umas perfumarias. O importante é sempre ir melhorando na medida do possível.

Quem é que não sofre com chaves e outros objetos que ficam batendo e arranhando o console? E a placa de instruções para uso da 4x4? Sempre acaba indo parar uma chave ou outra coisa ali em cima e arranha tudo.
    Foi pensando nisso que fiz esses protetores com pedaços de tapete de borracha, mas pode ser usado qualquer outro material que seja conveniente:

-dsc09375.jpg

A estética fica bacana, facilita a limpeza, evita arranhões e objetos trepidando e fazendo barulho.

Pra quem gostar da ideia e quiser fazer eu já deixei tudo no esquema, é só baixar e imprimir os moldes em pdf (não esquecer de ajustar a escala para 100% antes de imprimir), riscar no material que for usar, cortar e instalar.

Imprimir os moldes:
    -dsc09356.jpg

De preferência recortar para ver se o tamanho ficou certinho:
    -dsc09359.jpg -dsc09360.jpg

Escolher o material, riscar o desenho e depois cortar:
    -dsc09362.jpg

O resultado final. O local da placa de instruções do 4x4 ficou ideal para levar o celular ou as chaves:
    -dsc09367.jpg -dsc09369.jpg -dsc09372.jpg -dsc09373.jpg

Vlw!
    Arquivos Anexos
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. 90 120 - Trilha Feita
      Por w@ldo no fórum Trilhas
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/06/2015, 14:04
    2. Manutenção Tracker 2008 2.0 16V 70.000 KM
      Por Zimbadwe no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2015, 14:56
    3. Manutenção tracker em campinas
      Por JOFRAN no fórum Suzuki
      Respostas: 1