x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 121

Hybrid View

O meu problema é essa chavinha também. Sabe se tem outra que posso substituir? Quando abri verifiquei que a tampa principal tinha caído e encheu de areia e água o conjunto. Testei o compressor, o solenoide e tudo ok, mas a chavinha que devia ser NF está aberta. Pensei em colocar algum relé auxiliar para inverter o contato do meio que não é usado na chave (que é NA). Será que dá certo? Mas antes vou tentar abrir para limpar.

Citação Postado originalmente por Telêmaco Ver Post
    Senhores!

Esse sábado (05/04/2014) tive problemas com a tração da minha tracker após sete meses do último conserto.

Desta vez, o problema apresentado foi outro: a luz da tração acendia normalmente e a tração não engatava.
    Tive que sair do rancho com corda nas rodas traseiras.Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-tracao-dianteira-parou-solucao-corda.jpg

Depois em casa testando o conjunto, percebi que o motorzinho do compressor não ligava de maneira nenhuma. Abri o circuito testei e verifiquei que quando fazia curto no capacitor com a chave de fenda, o motorzinho funcionava. Achei que pudesse ser o capacitor, troquei-o(Custa menos de R$1,00) e não resolveu. Cheguei de pegar o código do conjunto do compressor na concessionária e ligar achando o kit por R$1.050,00 através do site peçapeças.

Pelo alto valor resolvi eu mesmo enfrentar o desafio de abrir mais uma vez o conjunto e tentar repará-lo.

Após abri-lo novamente, Raciocinei o seguinte: se o motor não gira, o contato NC(normalmente fechado) da chave do circuito poderia estar com problemas. Tirei a solda do componente(chave), removi e testei com o multímetro. Dito e feito, o contato estava aberto ou, as vezes fechado e com uma resistência muito alta. Resolvi abri-lo para verificar e tentar o reparo.

Um detalhe: essa chave é importada e tem um tamanho específico que encaixa no pressostato, portanto, apesar de ser passível de substituição, acredito que deve ser um tanto difícil achar uma no mercado que tenha as mesmas dimensões

A foto mostra a chave do circuito do compressor que atua quando a pressão de trabalho do pressostato é atingida.
    Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-rele-limitador-de-pressao-abertura-01.jpgA seta verde indica a posição do ressalto onde o pressostato toca a chave. A posição do estilete, por sua vez é o local por onde fiz a abertura da chave para verificação.

Após aberto percebi que o interior da chave tinha sujeita tipo fuligem fina no metal. Lavei-o com limpa contatos e sequei com cuidado. Depois limpei os contatos com papel como explico a seguir.
    Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-rele-limitador-de-pressao-limpeza-01.jpgAcionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-rele-limitador-de-pressao-limpeza-02.jpg
    A foto mostra na seta clara o resíduo da limpeza que ficou no papel.

Para colocar o papel entre os contatos, pressionei de leve(circulo azul) para abrir o contato e empurrei(direção da seta azul). Depois puxei segurando na posição da seta vermelha.

Fechei a chave, soldei novamente na plaquinha e fechei o conjunto do acionador da tração e instalei novamente no veículo.
    Resultado: Show - Funcionou tudo novamente!
    Vamos ver agora por mais quanto tempo.

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Agradecimentos: 0
    Galera, tenho uma tracker 2008/2009 e engata a tração tudo certinho, fuciona 4x4 hi e low sem ruído, mas tem uma coisa que acontece que so engata a 4x4 hi com o carro parado, pois em movimento pelo menor que seja arranha e não engata, mas no parar o carro ja engata certinho, alguém pode me ajudar, preciso dessa solução urgente?

Usuário
    Entrada
    05/09/2016
    Local
    sao paulo/SP
    bom dia Pessoal.

Sou carlos Eduardo, pois bem estou com um problema no meu vitara 4x4, ele não esta tracionando 4x4 , verifiquei os sensores na alavanca de cambio e elas estão ok verifiquei que a bomba de ar que aciona o 4x4 não esta funcionado porem não esta chegando tensão para funcionar.

então o problema esta no rele, mas eu não sei onde fica esse rele.

será que voce saberia onde fica o rele que aciona a bomba de ar ?

um forte abraço

Usuário
    Entrada
    23/10/2014
    Local
    Araruama/RJ
    Boa noite, segue os manuais técnicos do Tracker e Gran Vitara Diesel. Isso deve ajudar bastante todos que precisam efetuar algum serviço, tem tudo sobre esses carros.

Update your browser to use Google Drive - Drive Help

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    este post foi show de bola,parabéns aos amigos

abraço

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Os pneus andando estão alinhados? Se não tiver reto nem engata.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Os pneus andando estão alinhados? Se não tiver reto nem engata.
    Sempre alinhados, fiz testes com outra tracker de meu amigo e funciona sem problemas alguns, realmente a minha tem algum problema e assim, quanto engato parado, começo a andar e posso desengatar e engatar normalmente, mas se eh a primeira vez onde ao diferencial da frente ainda não engatou nenhuma vez ela não engata mesmo e arranha, estou achando que tem problema no compressor que está meio fraco e demora para engatar e ai so parado mesmo, o detalhe que a lampada 4x4 acende no painel sem piscar, acende normalmente quando engata parado sem piscar.

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Se arranha ao tentar engatar andando pode não ser problema no engate do diferencial (roda livre/compressor). Se não me engano, há um anel sincronizador que é responsável por permitir o engate da 4x4 hi com o carro em movimento. Se esta informação estiver correta, pode ser problema nesse anel sincronizador.

Citação Postado originalmente por rosineihenrique Ver Post
    Sempre alinhados, fiz testes com outra tracker de meu amigo e funciona sem problemas alguns, realmente a minha tem algum problema e assim, quanto engato parado, começo a andar e posso desengatar e engatar normalmente, mas se eh a primeira vez onde ao diferencial da frente ainda não engatou nenhuma vez ela não engata mesmo e arranha, estou achando que tem problema no compressor que está meio fraco e demora para engatar e ai so parado mesmo, o detalhe que a lampada 4x4 acende no painel sem piscar, acende normalmente quando engata parado sem piscar.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Se arranha ao tentar engatar andando pode não ser problema no engate do diferencial (roda livre/compressor). Se não me engano, há um anel sincronizador que é responsável por permitir o engate da 4x4 hi com o carro em movimento. Se esta informação estiver correta, pode ser problema nesse anel sincronizador.
    Bom amigo, e como identifico se eh ou não esse anel sincronizado, tem que abrir a caixa ou tem algum teste que da para fazer para identificar o problema, mas assim, uma coisa estranha acontece, uma vez engatado e andando na 4x4 hi, se eu desengatar e não demorar muito tempo, algo de até 1 minuto, eu posso engatar novamente com ela andando sem problemas, mas se demorar muito tempo ai volta a não engatar novamente e so parando o carro

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Bem, pra ter certeza só abrindo msm. Mas o fato de não engatar andando já seria um sintoma desse problema, igual quando ocorre o msm problema nos anéis sincronizadores das marchas normais, onde deixa de engatar algumas por causa de desgaste nesse anel.

Citação Postado originalmente por rosineihenrique Ver Post
    Bom amigo, e como identifico se eh ou não esse anel sincronizado, tem que abrir a caixa ou tem algum teste que da para fazer para identificar o problema, mas assim, uma coisa estranha acontece, uma vez engatado e andando na 4x4 hi, se eu desengatar e não demorar muito tempo, algo de até 1 minuto, eu posso engatar novamente com ela andando sem problemas, mas se demorar muito tempo ai volta a não engatar novamente e so parando o carro
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    muito bom....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    muito bom....

Alguém tem alguma ideia para me ajudar com esse problema, porque ter que parar para engatar o 4x4 eh um saco!
    Tracker 4x4 2008 preta original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preços do Grand Vitara e Tracker
      Por carlos-godoy no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/06/2012, 14:46
    2. Grade do Tracker no Grand Vitara
      Por -Eduardo- no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2012, 16:30
    3. Compro Grand Vitara ou Tracker no RJ
      Por four by four no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5