Boa tarde a todos. Possuo há 8 anos um Jimny Wide 1.3, 1999/2000. De um tempo pra cá começou a fazer aquele bom e velho grito da correia do alternador, principalmente nos primeiros depois de ligar e especialmente em dias frios. Ignorei o problema por alguns meses, até que tive minha primeira correia "devorada" pelo carro. Já troquei ambas correias, sendo que a que gira o alternador e a ventoinha do radiador já arrebentou 3 vezes, e mesmo nova já faz o grito. Já troquei o tensor da correia da DH e A/C e troquei também o alternador. Toda essa manutenção foi feita na oficina da Porto Seguro em Pinheiros - São Paulo capital. O que pode ser a causa desses gritos e rupturas de correia? Vocês tem algum mecânico que saiba mexer em Suzuki para indicar em São Paulo?
Adicionalmente, tenho enfrentado também um outro problema, mas que acredito que não esteja associado: se deixo o carro mais de 3-4 dias sem ligar, a bateria descarrega. A bateria é relativamente nova, fui a um auto-elétrico e me disse que poderia ser algum fio desencapado no chicote, mas parece que para desmontar tudo pra verificar pode ser salgado. Alguma luz?
Obrigado
João Monteiro