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  • #1
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    Miguel Pereira/RJ
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    Olá Augusto,

    A tração para de funcionar. Acontece um estalo forte e o carro fica sem tração.

    Acredito que seja algo nas rodas, pois quando aciono a alavanca da tração, a transmissão dianteira começa a girar (como tem que ser) , porém quando vou andar com o carro, escuto o estalo e percebo que ele não tem tração.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário Avatar de Augusto Braga
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    Tração

    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá Augusto,

    A tração para de funcionar. Acontece um estalo forte e o carro fica sem tração.

    Acredito que seja algo nas rodas, pois quando aciono a alavanca da tração, a transmissão dianteira começa a girar (como tem que ser) , porém quando vou andar com o carro, escuto o estalo e percebo que ele não tem tração.

    Angelo ,

    Temos jipes iguais; no meu acontecia barulhos quando acionava a tração com reduzida ( tinha Xcrawler ) . O problema estava na corrente de acionamento da tração e ou nas engrenagens que acionam a corrente . Resolvi substituindo por uma caixa de transferência de Tracker , montei sem abrir para colocar a Xcrawler .

    Meu Jipe tem bloqueio dianteiro e sempre usei pneus agressivos , que somados a Xcrawler deve ter contribuído para detonar a corrente . Preferi comprar uma caixa completa porque não achei em lugar nenhum as engrenagens para comprar , e, como até hoje ainda não abri a caixa original , não sei o estado das engrenagens .

    Att
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #3
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    03/08/2006
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    Miguel Pereira/RJ
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    Olá Augusto,

    Pois é, não sei o que pode estar acontecendo com a tração do meu GV.

    Você conhece alguma oficina de confiança que possa fazer um diagnostico e solucionar este problema ?


    grato
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #4
    Usuário Avatar de Augusto Braga
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    Leva no ZEZUKI , em Campo Grande .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    aproveitando o tópico.....

    Meu GV começou com a luz do painel (4x4) apagando.

    Agora ao acionar a reduzida por exemplo, ela entra mas quando acelero o carro escuto um estalo e ela desarma.

    O mecanico olhou a homocinetica e está ok. O interessante é que a transmissão é acionada quando engato a tração, mas por algum motivo a tração "solta" e não firma.

    Não sei o que fazer.
    O meu está com o mesmo problema, comprei uma roda livre achando q ia solucionar, mas não adiantou.

  • #6
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    BJSilveira,

    Já li sobre esse problema em algum outro tópico, sou novo de inscrição mas acompanho os tópicos da Tracker há mais de 1 ano.

    Já fez avaliação da linha de pressão da bombinha de ar?


    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um Aparato Técnico Improvisado de Baixo Custo e, se der certo, de Uso Prolongado...

    Geralmente, quando vou fazer passeios, os faço com a família, por isso o carro sempre esta pesado, e já algumas vezes o carro não conseguiu subir carregado em aclives ingrimes... nessas ocasiões fiquei com muita vontade de colocar no 4x4 Low, porem como o piso era de alta aderência e a viatura estava bem pesada... fiquei com muito medo de danificar seriamente alguma coisa..

    Estava pensando em colocar um interruptor, para desligar a bomba de ar da roda livre, do diferencial dianteiro, para conseguir ligar o 4x4 Low mesmo em pisos aderentes e assim conseguir subir esses aclives com o carro carregado..

    O que vocês acham??

  • #7
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por NogueiraTK2008 Ver Post
    BJSilveira,

    Já li sobre esse problema em algum outro tópico, sou novo de inscrição mas acompanho os tópicos da Tracker há mais de 1 ano.

    Já fez avaliação da linha de pressão da bombinha de ar?


    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um Aparato Técnico Improvisado de Baixo Custo e, se der certo, de Uso Prolongado...

    Geralmente, quando vou fazer passeios, os faço com a família, por isso o carro sempre esta pesado, e já algumas vezes o carro não conseguiu subir carregado em aclives ingrimes... nessas ocasiões fiquei com muita vontade de colocar no 4x4 Low, porem como o piso era de alta aderência e a viatura estava bem pesada... fiquei com muito medo de danificar seriamente alguma coisa..

    Estava pensando em colocar um interruptor, para desligar a bomba de ar da roda livre, do diferencial dianteiro, para conseguir ligar o 4x4 Low mesmo em pisos aderentes e assim conseguir subir esses aclives com o carro carregado..

    O que vocês acham??
    O que faz a bombinha ligar é o interruptor (cebolinha) que acende a luz no painel e que fica na caixa. Em tese vc poderia instalar um botão para cortar a corrente e teria o resultado que procura.
    Abs
    LFC

  • #8
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    21/06/2019
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    Obrigado LFC!!!

    vou fazer isso que vc falou e postar o resultado aqui!


    os dias de todos descerem do carro para subir o morro vai acabar!

  • #9
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    28/09/2019
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    boa noite pessoal, estou com um problema um pouco diferente dos demais, o meu caso é o seguinte!! depois de uma trilha que fiz, onde peguei granjas de arroz, finalizei ela com a tração funcionando normalmente, lavei o carro por baixo, lubrifiquei... tudo que sempre faço, só que desta vez,um tempo depois quando precisei usar a tração percebi que não estava funcionando, a luz no painel não acendia e não travava o dif diant, a primeira instância condenei o compressor, fiz os teste e ele parecia funcionar normal, então parti para a remoção do dif, levei em um mecânico que entende, e o mesmo disse que o problema não era dentro do dir, então comprei um compressor novo... e pronto a luz voltou a acender, porém o dif não está travando, não fiz o teste oficial ainda na areia, mas quando dou uma arrancada com a tração ligada e o pé no fundo, as rodas dianteiras não giram um dedo, é normal?? onde pode estar o problema, grande abraço

  • #10
    Usuário Avatar de bobweg
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    Citação Postado originalmente por Eu! Ver Post
    (...)
    Removendo-se a tampa, acessa-se uma carcaça metálica que envolve o circuito eletrônico e o conjunto do pressostato, presos por dois pequenos parafusos Philips.
    Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-010-componentes-internos-02.jpg
    Acessa-se também a ponta do excêntrico que é ligado ao eixo do motor e o acopla a uma biela da bomba de diafragma, semelhante ao esquema abaixo.
    Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-bomba-de-diafragma.jpg
    A partir daí, remove-se o anel (...)
    Não consegui remover essa carcaça metálica dos circuitos. Tem algum segredo pra fazer isso? Puxei com alicate, forcei um pouco com chave de fenda e nada...
    -------
    Tracker 2008

  • #11
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    09/05/2020
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    Pessoal eu tenho um problema parecido com de vocês: meu gv Tracker 2001/2002 quando aciono 4x4 fica com a luz do 4WD piscando tanto no 4x4 normal como na reduzida não escuto barulhos de ele não acoplando mas no caso eu subi morros fortes com ele e subiu a reduzida foi bem e tudo mas eu nunca tive um carro 4x4 então ele pode tá funcionando incorretamente e eu não sei analizar isso vocês conseguem me dar alguma dica aí !? E sobre ele original eu tenho que parar parar por 4x4 ?? Vi falarem de roda livre tbm não entendo desse sistema podem me falar um pouco pois vamos usar o carro para passeios diários com turistas e estou procurando algo confiável de alta duração mas se for o compressor como dizem pra mim tudo bem trocar ele e continuar como está pq o carro e bom e promete concluir os serviços ele tbm vai tirar barcos da água e por sempre que precisar. Mas sóbre 4x4 eu ainda sou leigo espero que me entendam !
    Um abraço pessoal !! Falo aqui do sul de minas próximo a represa de Furnas mg

  • #12
    Usuário Avatar de Augusto Braga
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    20/02/2005
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    Itaguai/RJ
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    Geraldo ,

    A tração dianteira depende de um sistema com um pequeno compressor para engatar o diferencial dianteiro , o engate na caixa de transferência é mecânico , pela alavanca , mais para acoplar o diferencial dianteiro depende deste sistema .

    A reduzida é engate mecânico , se o diferencial dianteiro não acopla vai ficar reduzido só na traseira . Tem bastante informação sobre os problemas e soluções da tração dianteira em tópicos por aqui , dá uma pesquisada e se tiver duvidas avisa .

    Já estive na sua área , inclusive fiz o passeio no lago , muito bonito .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

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