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Convex Datacenter
  • #1369
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    Caros foristas,

    Ha algum tempo, vi postagens sobre o travamento do diferencial do tracker para o uso de roda livre manual quando o atuador ou o compressor vai para o saco. Alguém tem um gabarito, foto desta peça para eu mandar fazer uma?


    grato,

    MENDES
    Tracker 2007, preta, toda original.

  • #1370
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    Reparo na bobina de ignição Tracker

    Amigos, sou novo no forum e graças a experiência dos senhores e a enorme quantidade de informação disponível nos diversos tópicos concretizei um desejo antigo e adquiri um 4x4, um Tracker 2008 com 105k e fui logo conferindo o estado dos principais itens como filtros, velas... e ai, como havia lido o topico do Sr. Bispo, retirei os supressores e encontrei os parafusos exatamente como o das fotos, todos oxidados. Ao retira-los fui igualmente sorteado com a quebra de um deles. Então encontrei uma solução que acredito ser bastante prática. Eu perfurei o pedaço do parafuso na bobina utilizando uma broca 1/16” (1,58mm) para servir de guia, em seguida reabri com outra 3/32” (2,38mm) tomando cuidado com a profundidade do furo. Então foi só colocar o parafuso auto-atarrachante e ficou firme como o original. Só desmontando para notar a diferença. Grato a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reparo-bobina.png  

  • #1371
    Usuário Avatar de Esteves Junior
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    Começando a Manutenção da Trackerzinha 2008 60.000 KM

    Ahê Galera, apesar de ter adquirido a minha possante a 06 meses atras, somente agora é que comecei a fazer a manutenção. Troquei todos os Óleos ( motor / caixa / diferencial frente e traseira / freio / DH), vela , filtros todos ( Ar / Cabine / óleo e combustível), correias ( DH / Bomba d'agua e Alternador / ventoinha ) polias (grande e pequena).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20140309_145223.jpg  

  • #1372
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    Isso aí Esteves, bacana! Comprou onde todo esse material? qual o custo dessas peças, é bom para o pessoal que tem a intenção de fazer o mesmo que você saber dos custos!

    Parabéns
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
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  • #1373
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    Citação Postado originalmente por MendesFortal Ver Post
    Caros foristas,

    Ha algum tempo, vi postagens sobre o travamento do diferencial do tracker para o uso de roda livre manual quando o atuador ou o compressor vai para o saco. Alguém tem um gabarito, foto desta peça para eu mandar fazer uma?


    grato,

    MENDES
    Mendes, não tem segredo algum. Depois de aberto o diferencial é só preencher o espaço do atuador como se o mesmo estivesse totalmente cheio com arruelas ou com um espaçador de tecnyl. Acredito que com o tecnil seja mais seguro.


    Meu mecânico fez no meu carro, mas o fdp é tão seboso que não me mostrou o que iria fazer somente fez e funcionou.

    Uma vez feito isto é necessário uso de rodas livres manuais.


    Boa sorte.

  • #1374
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    VALEU, obrigado pelas informações e o retorno.

    Um abraço,

    Mendes
    4X4 Brasil
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  • #1375
    Usuário Avatar de Esteves Junior
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    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Isso aí Esteves, bacana! Comprou onde todo esse material? qual o custo dessas peças, é bom para o pessoal que tem a intenção de fazer o mesmo que você saber dos custos!

    Parabéns
    vmterra comprei na SUZUCAR a correia pequena e as polias. Paguei R$ 780,00. A correia grande encontrei aqui na Rua Escobar nº 74 na Coronel Distribuidora tel. 212562-900 | 212562-9606 em São Cristóvão no Rio de Janeiro e foi R$ 60,00. O resto do material consegui na propria mecânica (Irmão Fanccini em Irajá), filtro de Combustível paguei R$ 45,00 filtro de cabine R$ 65,00, Filtro de ar R$ 30,00, vela eu coloquei a Bosch sp7 super plus, o Óleo coloquei o 15W40 semi-sintético. Fiz Descarbonização tendo em vista o meu motor já estar com 62.000 KM. Sangrei o freio e troquei os óleos dos diferenciais caixa e da direção hidraúlica. Tudo ficou em R$ 1200,00. Sinceramente não achei caro. Agora o carrinho tá show. Qd terminar vou polir com uns produtinhos que consegui dos States e postarei a foto dele.

  • #1376
    Usuário Avatar de Augusto Braga
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    Travamento Diferencial dianteiro

    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Mendes, não tem segredo algum. Depois de aberto o diferencial é só preencher o espaço do atuador como se o mesmo estivesse totalmente cheio com arruelas ou com um espaçador de tecnyl. Acredito que com o tecnil seja mais seguro.


    Meu mecânico fez no meu carro, mas o fdp é tão seboso que não me mostrou o que iria fazer somente fez e funcionou.

    Uma vez feito isto é necessário uso de rodas livres manuais.


    Boa sorte.
    Seguem fotos do sistema travado e depois desmontado ; o Mecânico aproveitou o Atuador e fez uma peça para preencher o vazio .

    Att

    Augusto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0341.jpg   -img_0343.jpg   -img_0348.jpg   -img_0362.jpg   -img_0363.jpg   -img_0365.jpg   -img_0366.jpg   -img_0367.jpg   -img_0340.jpg  
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #1377
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    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Seguem fotos do sistema travado e depois desmontado ; o Mecânico aproveitou o Atuador e fez uma peça para preencher o vazio .

    Att

    Augusto
    Valeu, Augusto.

    Muito obrigado pelas informações e parabéns pelo detalhamento de como fazer e pelas fotos.

    um abraço,

    Mendes.
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  • #1378
    Usuário Avatar de Executor
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    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Seguem fotos do sistema travado e depois desmontado ; o Mecânico aproveitou o Atuador e fez uma peça para preencher o vazio .

    Att

    Augusto
    Augusto, essas fotos valem ouro!! Pra essa informação não ficar perdida aqui neste tópico eu tomei a liberdade de incluí-la no "Gm tracker - somente tópicos de manutenção": http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2101977

    Vlw!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #1379
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    Boa noite Esteves Junior!! Sou tb do RJ (Vila Militar) e possuo uma Tracker 2008. Essa mecânica em irajá, vc teria o endereço e o telefone? Só conhecia a Zezuki em Campo Grande que faz mnt em nossos carros. Fui lá no ano passado e fui mt bem atendido, mas outras opções são bem vindas. Um grande abraço e aguardo ctto!!!
    Cj5 1958
    Tracker 2008

  • #1380
    Usuário Avatar de Esteves Junior
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    GVGRJ, bom dia.

    legal saber também dessa que vc falou. Não conhecia. A que vou, e que mexe nos meus carros são sempre os Faccini. Eles são show de bola. Honestos e profissionais. Se quiser conhencer o endereço é : Av. Monsenhor Félix, 863 - Irajá, Rio de Janeiro, 21235-111 - (21) 2471-3930
    Fala com o André ou Carlinhos, são os donos. Gente muito boa.

    Abraço
    4X4 Brasil

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