x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Caros foristas,

Ha algum tempo, vi postagens sobre o travamento do diferencial do tracker para o uso de roda livre manual quando o atuador ou o compressor vai para o saco. Alguém tem um gabarito, foto desta peça para eu mandar fazer uma?

grato,

MENDES
    Tracker 2007, preta, toda original.

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Campo Grande/MS

Reparo na bobina de ignição Tracker

Amigos, sou novo no forum e graças a experiência dos senhores e a enorme quantidade de informação disponível nos diversos tópicos concretizei um desejo antigo e adquiri um 4x4, um Tracker 2008 com 105k e fui logo conferindo o estado dos principais itens como filtros, velas... e ai, como havia lido o topico do Sr. Bispo, retirei os supressores e encontrei os parafusos exatamente como o das fotos, todos oxidados. Ao retira-los fui igualmente sorteado com a quebra de um deles. Então encontrei uma solução que acredito ser bastante prática. Eu perfurei o pedaço do parafuso na bobina utilizando uma broca 1/16” (1,58mm) para servir de guia, em seguida reabri com outra 3/32” (2,38mm) tomando cuidado com a profundidade do furo. Então foi só colocar o parafuso auto-atarrachante e ficou firme como o original. Só desmontando para notar a diferença. Grato a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reparo-bobina.png  

Usuário Avatar de Esteves Junior
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Começando a Manutenção da Trackerzinha 2008 60.000 KM

Ahê Galera, apesar de ter adquirido a minha possante a 06 meses atras, somente agora é que comecei a fazer a manutenção. Troquei todos os Óleos ( motor / caixa / diferencial frente e traseira / freio / DH), vela , filtros todos ( Ar / Cabine / óleo e combustível), correias ( DH / Bomba d'agua e Alternador / ventoinha ) polias (grande e pequena).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20140309_145223.jpg  

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Isso aí Esteves, bacana! Comprou onde todo esse material? qual o custo dessas peças, é bom para o pessoal que tem a intenção de fazer o mesmo que você saber dos custos!

Parabéns
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MendesFortal Ver Post
    Caros foristas,

Ha algum tempo, vi postagens sobre o travamento do diferencial do tracker para o uso de roda livre manual quando o atuador ou o compressor vai para o saco. Alguém tem um gabarito, foto desta peça para eu mandar fazer uma?

grato,

MENDES
    Mendes, não tem segredo algum. Depois de aberto o diferencial é só preencher o espaço do atuador como se o mesmo estivesse totalmente cheio com arruelas ou com um espaçador de tecnyl. Acredito que com o tecnil seja mais seguro.

Meu mecânico fez no meu carro, mas o fdp é tão seboso que não me mostrou o que iria fazer somente fez e funcionou.

Uma vez feito isto é necessário uso de rodas livres manuais.

Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    VALEU, obrigado pelas informações e o retorno.

Um abraço,

Mendes
    4X4 Brasil

Entrada
    31/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Isso aí Esteves, bacana! Comprou onde todo esse material? qual o custo dessas peças, é bom para o pessoal que tem a intenção de fazer o mesmo que você saber dos custos!

Parabéns
    vmterra comprei na SUZUCAR a correia pequena e as polias. Paguei R$ 780,00. A correia grande encontrei aqui na Rua Escobar nº 74 na Coronel Distribuidora tel. 212562-900 | 212562-9606 em São Cristóvão no Rio de Janeiro e foi R$ 60,00. O resto do material consegui na propria mecânica (Irmão Fanccini em Irajá), filtro de Combustível paguei R$ 45,00 filtro de cabine R$ 65,00, Filtro de ar R$ 30,00, vela eu coloquei a Bosch sp7 super plus, o Óleo coloquei o 15W40 semi-sintético. Fiz Descarbonização tendo em vista o meu motor já estar com 62.000 KM. Sangrei o freio e troquei os óleos dos diferenciais caixa e da direção hidraúlica. Tudo ficou em R$ 1200,00. Sinceramente não achei caro. Agora o carrinho tá show. Qd terminar vou polir com uns produtinhos que consegui dos States e postarei a foto dele.

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ

Travamento Diferencial dianteiro

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Mendes, não tem segredo algum. Depois de aberto o diferencial é só preencher o espaço do atuador como se o mesmo estivesse totalmente cheio com arruelas ou com um espaçador de tecnyl. Acredito que com o tecnil seja mais seguro.

Meu mecânico fez no meu carro, mas o fdp é tão seboso que não me mostrou o que iria fazer somente fez e funcionou.

Uma vez feito isto é necessário uso de rodas livres manuais.

Boa sorte.
    Seguem fotos do sistema travado e depois desmontado ; o Mecânico aproveitou o Atuador e fez uma peça para preencher o vazio .

Att

Augusto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0341.jpg   -img_0343.jpg   -img_0348.jpg   -img_0362.jpg   -img_0363.jpg   -img_0365.jpg   -img_0366.jpg   -img_0367.jpg   -img_0340.jpg  
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Seguem fotos do sistema travado e depois desmontado ; o Mecânico aproveitou o Atuador e fez uma peça para preencher o vazio .

Att

Augusto
    Valeu, Augusto.

Muito obrigado pelas informações e parabéns pelo detalhamento de como fazer e pelas fotos.

um abraço,

Mendes.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post

Att

Augusto
    Augusto, essas fotos valem ouro!! Pra essa informação não ficar perdida aqui neste tópico eu tomei a liberdade de incluí-la no "Gm tracker - somente tópicos de manutenção": http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2101977

Vlw!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite Esteves Junior!! Sou tb do RJ (Vila Militar) e possuo uma Tracker 2008. Essa mecânica em irajá, vc teria o endereço e o telefone? Só conhecia a Zezuki em Campo Grande que faz mnt em nossos carros. Fui lá no ano passado e fui mt bem atendido, mas outras opções são bem vindas. Um grande abraço e aguardo ctto!!!
    Cj5 1958
    Tracker 2008

Entrada
    31/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    GVGRJ, bom dia.

legal saber também dessa que vc falou. Não conhecia. A que vou, e que mexe nos meus carros são sempre os Faccini. Eles são show de bola. Honestos e profissionais. Se quiser conhencer o endereço é : Av. Monsenhor Félix, 863 - Irajá, Rio de Janeiro, 21235-111 - (21) 2471-3930
    Fala com o André ou Carlinhos, são os donos. Gente muito boa.

Abraço
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem