Powered by vBulletin

Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2014, 19:37
    rosineihenrique
    Galera, tenho uma tracker 2008/2009 e engata a tração tudo certinho, fuciona 4x4 hi e low sem ruído, mas tem uma coisa que acontece que so engata a 4x4 hi com o carro parado, pois em movimento pelo menor que seja arranha e não engata, mas no parar o carro ja engata certinho, alguém pode me ajudar, preciso dessa solução urgente?
  • 17/06/2014, 20:33
    Chuva
    Os pneus andando estão alinhados? Se não tiver reto nem engata.
  • 18/06/2014, 19:31
    rosineihenrique
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Os pneus andando estão alinhados? Se não tiver reto nem engata.

Sempre alinhados, fiz testes com outra tracker de meu amigo e funciona sem problemas alguns, realmente a minha tem algum problema e assim, quanto engato parado, começo a andar e posso desengatar e engatar normalmente, mas se eh a primeira vez onde ao diferencial da frente ainda não engatou nenhuma vez ela não engata mesmo e arranha, estou achando que tem problema no compressor que está meio fraco e demora para engatar e ai so parado mesmo, o detalhe que a lampada 4x4 acende no painel sem piscar, acende normalmente quando engata parado sem piscar.
  • 18/06/2014, 20:53
    Executor
    Se arranha ao tentar engatar andando pode não ser problema no engate do diferencial (roda livre/compressor). Se não me engano, há um anel sincronizador que é responsável por permitir o engate da 4x4 hi com o carro em movimento. Se esta informação estiver correta, pode ser problema nesse anel sincronizador.

Citação:

Postado originalmente por rosineihenrique Ver Post
    Sempre alinhados, fiz testes com outra tracker de meu amigo e funciona sem problemas alguns, realmente a minha tem algum problema e assim, quanto engato parado, começo a andar e posso desengatar e engatar normalmente, mas se eh a primeira vez onde ao diferencial da frente ainda não engatou nenhuma vez ela não engata mesmo e arranha, estou achando que tem problema no compressor que está meio fraco e demora para engatar e ai so parado mesmo, o detalhe que a lampada 4x4 acende no painel sem piscar, acende normalmente quando engata parado sem piscar.

• 18/06/2014, 21:17
    rosineihenrique
    Citação:

Postado originalmente por Executor Ver Post
    Se arranha ao tentar engatar andando pode não ser problema no engate do diferencial (roda livre/compressor). Se não me engano, há um anel sincronizador que é responsável por permitir o engate da 4x4 hi com o carro em movimento. Se esta informação estiver correta, pode ser problema nesse anel sincronizador.

Bom amigo, e como identifico se eh ou não esse anel sincronizado, tem que abrir a caixa ou tem algum teste que da para fazer para identificar o problema, mas assim, uma coisa estranha acontece, uma vez engatado e andando na 4x4 hi, se eu desengatar e não demorar muito tempo, algo de até 1 minuto, eu posso engatar novamente com ela andando sem problemas, mas se demorar muito tempo ai volta a não engatar novamente e so parando o carro
  • 18/06/2014, 21:23
    aleilario
    muito bom....
  • 18/06/2014, 21:27
    rosineihenrique
    Citação:

Postado originalmente por aleilario Ver Post
    muito bom....

Alguém tem alguma ideia para me ajudar com esse problema, porque ter que parar para engatar o 4x4 eh um saco!
  • 18/06/2014, 21:39
    Executor
    Bem, pra ter certeza só abrindo msm. Mas o fato de não engatar andando já seria um sintoma desse problema, igual quando ocorre o msm problema nos anéis sincronizadores das marchas normais, onde deixa de engatar algumas por causa de desgaste nesse anel.

Citação:

Postado originalmente por rosineihenrique Ver Post
    Bom amigo, e como identifico se eh ou não esse anel sincronizado, tem que abrir a caixa ou tem algum teste que da para fazer para identificar o problema, mas assim, uma coisa estranha acontece, uma vez engatado e andando na 4x4 hi, se eu desengatar e não demorar muito tempo, algo de até 1 minuto, eu posso engatar novamente com ela andando sem problemas, mas se demorar muito tempo ai volta a não engatar novamente e so parando o carro

• 18/06/2014, 22:05
    rosineihenrique
    Citação:

Postado originalmente por Executor Ver Post
    Bem, pra ter certeza só abrindo msm. Mas o fato de não engatar andando já seria um sintoma desse problema, igual quando ocorre o msm problema nos anéis sincronizadores das marchas normais, onde deixa de engatar algumas por causa de desgaste nesse anel.

Vocês sabem onde posso encontrar esse anel sincronizado e qual o valor e mão de obra para troca ?
  • 05/10/2014, 16:16
    valdemar martins
    procurei muito estas respostas tenho um suzuki sidekick 93 automático e eu marinheiro de primeira viagem senti que o 4x4 não entrou o procedimento que devo fazer meus amigos é o mesmo que o Angelo mencionou acima muito obrigado
  • 24/01/2015, 17:17
    Claudio_Mag
    2 Anexo(s)
    Um bom dia / tarde / noite !
    Venho pedir a ajuda dos amigos . . . neste fds no meio de um passeio no interior de MG, notei que repentinamente perdi a tração 4x4 . . .ela estava funcionando normalmente e no meio de uma subida mais íngreme com muito cascalho a viatura começou a perder aderencia . . . a luz do 4WD ficou piscando . . . . . . e nada da tração dianteira. . . . parei, desengatei e engatei a tração, a reduzida, e nada . . . a luz verde do 4WD ficava piscando até apagar e nada de engatar o diferencial . . . continuei na reduzida apenas com tração traseira, subindo no impulso. . . .
    Lembrei deste excelente tópico e culpei a bombinha do compressor . . . . Antes de o desmontar ou o substituir, fiz alguns testes . . . retirando a mangueira que vai ao diferencial e ligando a tração, a bombinha é acionada e sai ar pela saída correspondente. . .tampando a mesma, a lâmpada do 4WD e o motor do compressor desarma. . . abrindo novamente a saída de ar, a indicação 4WD apaga e o motor do compressor parte imediatamente, ficando energizado até que se tampe novamente a saída, quando então volta a acender a indicação do 4WD e o motor para . . . ou seja, concluí que o sistema compressor/pressostato estava perfeito. . . . segui a tubulação até o diferencial dianteiro e retirei a mangueira de conexão. . . confesso que não gostei quando saiu um pouco de óleo . . . . repeti o teste . . . tampando a mangueira junto ao diferencial, o circuito é pressurizado, a indicação 4WD acende e o motor do compressor desliga . . .liberando a mangueira, a indicação apaga e o compressor volta a funcionar.
    Bem, com isto cheguei a desagradável conclusão de que o problema deve estar dentro do diferencial dianteiro. Ou no atuador, que pelo que entendi deflexiona 3 mm quando pressurizado com 5,4 libras :
    Anexo 490744

Ou então, algum problema nas conexões internas do diferencial (itens 19 ou 20), que deve ser mais fácil de corrigir do que o atuador (itens 15 e 16):
    Anexo 490745

Alguem já passou por um problema parecido ?
    Será que minhas conclusões podem estar corretas (espero que não. . . .e que seja algo mais simples. . .)
    Confesso que a simples ideia de abrir o diferencial me deixa sem $$$ono . . . alem de não ter a menor ideia de onde conseguir um novo atuador, se for este o problema. . . . alguem teria alguma dica / sugestão ?

Obrigado pela atenção e um abraço a todos,

Claudio
  • 25/01/2015, 00:31
    Ricardo Bambhoo
    Galera, 4x4 reduzida só se engata com o veículo parado. Pelo menos na maioria dos que conheço é assim ! No Tracker, reduzida só parado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:21.