Esse final de semana vou arrumar um tempinho para ver isso, lembrei também que tem o manual de serviço aqui, peguei mais umas dicas de testes.
Assim que possível posto aqui, inclusive com a parte do manual correspondente.
Obrigado.
Versão Imprimível
Bom, sobre minha saga com o motorzinho, bom.
Hoje, me arrependo de ter colocado a roda livre, pois gastei muito mais que simplesmente comprar o atuador da tração usado.
RL da AVM foi qse 300 reais, a manutenção de colocar mais 300, passei raiva com o mexanico que não usou material adequado para juntar o diferencial e estava vazando, me fez mta raiva e levei para o de confiança (pq n levei antes?: pq tava no desespero e não quiz esperar TOMA!)
Final das contas, agora está instalado.
Bom dia, a minha eu abri o compressor dei uma limpeza geral nele, inclusive nas escovas do motor (desmontei umas 3 vezes, pois toda hora dava alguma perda de pressão).
Vedei ele todo com silicone, agora está acionando só que, como nunca tive carro com esse tipo de acionamento, estou estranhando que ele só engata se o carro estiver em movimento, e demora alguns segundos, isso é normal?
Daniel, esses mexânicos são uma tristeza, por isso o que dá para fazer em casa eu prefiro... Melhor do que deixar na mão de qualquer um e depois descobrir gambiarras. Como aconteceu com meu Sportage, que era para fazer uma bucha para alavanca de cambio e depois eu descobri que o mexânico apenas enrolou uma fita isolante no lugar para deixar "firme"...
(Fico devendo as páginas do manual que prometi, no fim de semana eu posto).
Olá, eu gostaria de te agradecer e principalmente de parabenizar pela postagem rica em detalhes. Isso faz uma diferença tremenda pra quem tem dúvidas sobre o acionamento 4x4, especialmente quando você está só ou até mesmo frente a frente com um mecânico. Peguei minha tracker sem entender praticamente nada do assunto. A luz do 4x4 piscava no painel e eu acha que era assim. Num determinado momento, no primeiro funcionamento do dia, ela passou a piscar uma única vez permanecendo apaga. Logo depois não piscou mais e apagou de vez. Meus conhecimentos de parte elétrica são muito limitados. Me atrevi a desmontar parcialmente o conjunto compressor, aparentemente em boas condições e enviando pressão. O motor funciona e "pelo menos aparentemente" desempenha sua função. Conversei rapidamente com Zezuki pelo telefone e ele me disse que dificilmente o diafragma dentro do diferencial dá problemas e que geralmente a luz do painel piscando intermitentemente é consequência de má vedação na mangueira do diferencial. Ele me sugeriu desconectar a mangueira que vai para o diferencial, fechar a saída de ar e acionar o 4x4. Dessa forma, para efeito de teste, a luz do painel deveria ascender. Mas não acendeu. Isso me fez pensar nos fios rosa, o negativo, o positivo e o solenóide, onde talvez se localize o problema e o fato da luz do painel não ascender. O 4x4 e a reduzida funcionam, independentemente da luz no painel estar ou não acesa. Acho que agora vou ter que achar um eletricista, já que o Zezuke fica muito longe.
Olá, eu gostaria de te agradecer e principalmente de parabenizar pela postagem rica em detalhes. Isso faz uma diferença tremenda pra quem tem dúvidas sobre o acionamento 4x4, especialmente quando você está só ou até mesmo frente a frente com um mecânico. Peguei minha tracker sem entender praticamente nada do assunto. A luz do 4x4 piscava no painel e eu acha que era assim. Num determinado momento, no primeiro funcionamento do dia, ela passou a piscar uma única vez permanecendo apaga. Logo depois não piscou mais e apagou de vez. Meus conhecimentos de parte elétrica são muito limitados. Me atrevi a desmontar parcialmente o conjunto compressor, aparentemente em boas condições e enviando pressão. O motor funciona e "pelo menos aparentemente" desempenha sua função. Conversei rapidamente com Zezuki pelo telefone e ele me disse que dificilmente o diafragma dentro do diferencial dá problemas e que geralmente a luz do painel piscando intermitentemente é consequência de má vedação na mangueira do diferencial. Ele me sugeriu desconectar a mangueira que vai para o diferencial, fechar a saída de ar e acionar o 4x4. Dessa forma, para efeito de teste, a luz do painel deveria ascender. Mas não acendeu. Isso me fez pensar nos fios rosa, o negativo, o positivo e o solenóide, onde talvez se localize o problema e o fato da luz do painel não ascender. O 4x4 e a reduzida funcionam, independentemente da luz no painel estar ou não acesa. Acho que agora vou ter que achar um eletricista, já que o Zezuke fica muito longe.
Se a luz não acende a tração dianteira não deve estar funcionando. O cardã pode até rodar, mas o diferencial não acopla e não faz girar os semi-eixos. A reduzida funciona, mas o carro não traciona no eixo dianteiro. O vazamento de ar pode ser na própria bomba. Pode ser uma lâmpada queimada.
Veja os anexos.
Abs,
LFC
Olá, Você saberia me informar qual a função da mangueira do diferencial dianteiro da tracker-gran vitara que se localiza na parte superior no lado direito do fiferencial dianteiro? Dá pra vê-la olhando de cima onde está o filtro de ar. Ela caminha para o suspiro do radiador. Te agradeço muito.
Estou com problemas com a tração da minha Grand Vitara. Ao engatar a tração, após alguns instantes a luz acende e depois começa a pistas. Acende e apaga. O motorzinho liga e desliga. Uso o carro pra trilha e ao tracionar, ocorre com frequência estalos da impressão que a tração liga e desliga. Já revisei homocinéticas, coxins, etc.
Alguém pode me ajudar? será que realmente é problema do cj de vácuo?
Olá pessoal, aproveitando o tópico .....
Estou com problema parecido.
Começou com a luz do paine (4x4) apagando. Depois não acendeu mais.
Depois quando ia engatar o 4x4 (reduzida), ele entrava e logo que eu andava com o carro ouvia um estalo forte embaixo do carro e a tração desarmava.
O mecanico disse que as homicinéticas estão ok.
Não sei o que fazer.