Em geral é defeito na bombinha de ar. Pode estar vazando. Se a luz não acende, o diferencial dianteiro não acopla e fica em 4x2. A redução funciona pq é na caixa de transferência (engrenagens), cujo acionamento é mecânico por alavancas.
Abs,
LFC
Versão Imprimível
Pessoal,
Estou já alguns meses sem o 4x4, juntando grana e etc.. dos problemas existentes, o que mais me preocupa é o atuador. então vamos lá.
Ainda não desmontei o meu, pois não estava conseguindo tirar, vou tentar novamente, com as ferramentas certas e ver se consigo. Caso seja o tal problema no diafragma, segue minha dúvida:
1) Eu travo o diferencial e uso roda livre? Valor sem M.O uns 400,00
Pros-> Nunca mais teria o problema
Contra-> As vezes, preciso ligar o 4x4 pra sair de um morro, principalmente quando está chuvando, descer do carro pra mudar ai é osso...
Contra2-> Se vender, será que desvaloriza?
2) Compro um usado num desmanche? 500,00
Pros-> Perto de casa tem
Contra->Usado... pode ter o mesmo problema daqui a pouco
3) Algum lugar eu vi adaptando o da L200, compro um novo da L200 e adapto, uns 400,00;
Pros-> Se funcionar, uso um novo e fico tranquilo
Contra->Tenho que pesquisar direito se a adaptação é simples.
Aguardo opniões:
Att
1)RL AVM. Se for subir um morro, já aciona a RL antes. Só traciona depois de acionar a alavanca, aí o cardã roda.
2) se quer manter a originalidade...
3) não acho que valha a pena adaptar, pois o preço não vai compensar.
4) tenta limpar e lubrificar, de acordo com as orientações do pessoal do Forum.
5) Boa sorte.
Abs,
LFC
Opa, atualizando...
Resolvi ir de roda livre, chega semana que vem, vamos ver se resolve =D. Comprei o modelo trilha4x4parts.com.br/produtos/roda-livre-manual-avm-738xp-o-par/ 400,00 reais, o preço do acionador estava mais que isso, sendo usado (ou seja pode dar o mesmo problema logo).
Agora, vou procurar nos post o gabarito para travar o diferencial.
Ainda vou tentar adaptar o adaptado da l200 rs.. :http://produto.mercadolivre.com.br/M...x-spacefox-_JM 30 reais acho q vale a pena a tentativa.
Até mais! obrigado pelas informações!
Uma ponta de esperança, eu já tinha falado que não tinha conseguido retirar o motorzinho, e deixei para o mecânico tirar e ele condenou ela, hoje eu fui buscar a peça e desmontei de curiosidade e vi as soldas soltas. Fds espero soldar e testar.
Anexo 499195
Abraços!
pegue um fio fininho e refaça as trilhas que vai funcionar,depois de refazer as trilhas e testar se estiver tudo ok passe wd40 dentro antes de fechar.
pode refazer as trilhas que vai funcionar,está sem continuidade.
Boa tarde pessoal, no meu tracker a bomba liga mas não acende e nem liga a tração.
Quais são os próximos passos a testar? Medir a pressão da bomba com um manômetro? E depois?
Obrigado.
Olá! Sugestão, leia esse tópico todo, são somente 6 páginas rs. Por eliminação vc chega no problema, que pode ser sujeira, mal contato, trilha rompida (meu caso), e por ultimo o rompimento da membrana que condena o motorzinho. No meu caso eu pulei algumas etapas e coloquei roda livre, que já tinha a necessidade de usar a reduzida sem 4x4.
Boa sorte nessa empreitada! e relate aqui para acompanharmos! =D abraços!