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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi amigo, vi sim essas, mas são de anos remotos.. esse carro anunciou vende rápido.. apesar da crise, tão saindo..

    Acho q a do amigo q comprou na Bahia é uma q falei até com o cara, mas tinha umas coisas chatas pra arrumar.

    Continuo procurando.. o q reparei é que apesar de serem raras, vira e mexe aparece umas 4 no webmotors..

    Achei uma quase perfeita aqui a 10km de casa.. kkk prata, 115km, mas não andava.. 54k .. ta no webmotors tb.. muito inteira, so o parachoque dianteiro foi repintado.. normal.. mas o motor decepcionou.. tem alguma coisa errada..

    [ ]s
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  • #2
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    Se esta com a bala na agulha, é só esperar o cavalo selado passar.
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  • #3
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    Outra que eu iria fácil, se eu pudesse, se meu dinheiro desse e estivesse próximo aos grandes centros, seria Subaru Forester (mó nave meu), esta lhe daria aquela sensação de colar no banco, pelo mesmo valor + ou - da Gv v6 e mais econômica, mas tem que ter pedigree com registo P.O. se pegar uma zuada tá fufuzilado.
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  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
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    Então.. Forester é um baita carro tb mas eu preciso do porta malas da gv3.. é perfeito pra mim.. na verdade essa é minha primeira prioridade na gv: colocar cadeira de rodas sem ter q desmontar nada! Cabe q nem uma luva.
    Depois seria o cambio auto.
    E terceiro é que já q vou pegar um carro 100% pra mim e não compartilhado, na maior parte do tempo, queria pegar a top q teve no Brasil..
    Além de ser mais barata q uma mais nova 2.0..
    E ser completa..

    Por ai.. minha única preocupação seria q casaria realmente como carro.. pra vender depois seria muito dificil já q ficaria uns 15 anos com o carro.. isso sem contar em achar peça pra ela.. mas como zuki é lego, de um jeito ou de outro ela andaria.

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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então.. Forester é um baita carro tb mas eu preciso do porta malas da gv3.. é perfeito pra mim.. na verdade essa é minha primeira prioridade na gv: colocar cadeira de rodas sem ter q desmontar nada! Cabe q nem uma luva.
    Depois seria o cambio auto.
    E terceiro é que já q vou pegar um carro 100% pra mim e não compartilhado, na maior parte do tempo, queria pegar a top q teve no Brasil..
    Além de ser mais barata q uma mais nova 2.0..
    E ser completa..

    Por ai.. minha única preocupação seria q casaria realmente como carro.. pra vender depois seria muito dificil já q ficaria uns 15 anos com o carro.. isso sem contar em achar peça pra ela.. mas como zuki é lego, de um jeito ou de outro ela andaria.

    [ ]s
    Imaginava a forester com porta malas maior q a gv, mas não pesquisei, em resistencia, durabilidade é pau a pau, com exceção da altura livre, reduzida q não sei se a forester tem e custo de manutenção considerando peças originais de ambas, a forester tem alguns recursos a mais, porem a gv é muito mais conhecida e discutida na manutenção e o Sr' já conhece vários meandros dela, neste caso melhor não entrar e andar na forester.
    ARILDO
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  • #6
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    Parabéns pelo empenho! Tudo muito bem explicado!

  • #7
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    Opa, tks!! A gente tenta documentar. Mais fácil trocar experiências do que sofrer nos mechanicos.

    Já tive soluções ótimas por aqui e compartilho tb, além de ficar prático para consultas futuras

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  • #8
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    Galera, acabei de comprar um Vitara 1.6 JLX 1994 e to buscando informação sobre lift de suspensão e de carroceria.. vi que tem muita coisa nesse topico, mas sobre o GV.. o que daqui da pra usar no Vitara 1994? os amortecedores da suprema tb servem no Vitara 1994?

    tem algum outro tópico especifico sobre lift do Vitara JLX 1.6?

  • #9
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    Oi amigo, vdd, em outros carros q comprei e instalei tb em casa reparei q a ligação se deu de forma diferente, como o manual condiz. Não testei esses fios q mencionou, mas grato por compartilhar e vou testar na próxima!!

    Mas dois detalhes desse vídeo:
    - o modulo em questão positron q usei no carro COM CERTEZA veio com defeito e por isso tive q me virar pra fazer essa gambiarra funcionar com o relé padrão;
    - de qquer forma o esquema de aterrar com relé sempre funciona e outras pessoas podem precisar tb. Instalei outros dois módulos desses em outros dois grand vitara e funcionaram a contento, sem o relé!! Com o relé para aterramento funcionaria tb, já que aterrando o fio verde preto tb fecha o cj.

    Um desses últimos módulos tb positron na última saga (eu não recomendo a marca, apenas usei pela facilidade de instalação = até um cara q não trabalha com isso consegue) está dando um outro tipo de defeito: ele aciona os 4 vidros pra fechar normalmente ao se trancar o carro, mas para abrir um dos vidros, seu respectivo relé fica louco e ele sempre fecha o vidro. tenho q ficar dando toquinho no botão pra conseguir deixar o vidro onde quero.. ou seja, positron é SORTE! E de novo: só uso pela facilidade, não sou eletricista.

    Já pesquisei outras marcas e nenhum auto eletrico me deu dicas de estabilidade. O Taramps parece q é parrudinho, ou melhor, mas não sei instalar. A fiação é mais simples e parece q tem q se adicionar uns diodos no circuito e desisti.

    Se tiver alguma dica de marca e modelo robusto q dure e seja tranquilo de instalar, agradeço!!

    Valeu!!

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  • #10
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    Olá Chuva. Tudo em ordem? Espero que vc ainda acompanhe esse tópico. Acabei de ler por completo e soube que vc se desfez da sua TRacker. Porém,seus relatos aqui foram muito esclarecedores e certamente vc teve grandes experiências nas modificações que fez na TRacker. Por isso gostaria de saber sua opinião em relação ao lift de 2", que também pretendo fazer na minha Tracker. Conforme os relatos, toda escolha traz vantagens e desvantagens. Estou inclinado pelo Kit da RC, mas num dos seus últimos tópicos, vc apontou um problema em relação às molas traseiras. Daí vc optou por trocar com as o opala. Porém, logo após relatou problemas com essa troca. Sua opinião realmente será muito importante. Vou instalar pneus 235 70 16. Para o lift de 2" qual opção vc considera a mais prática, mais segura, e com menos inconvenientes e contratempos? Penso nas seguintes alternativas: 1º apenas calços usando molas originais; 2º Kit completo da RC ou 3º kit da RC na dianteira e para a traseira molas do opala +amortecedores suprema. Se tiver outra idéia, pode opinar. Demais colegas que tb acompanham este tópico, por favor, dêem suas opiniões tb.
    Desde já, muito obrigado.

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ola,

    Se não vai fazer trilha pesada faça os 4 calços mesmo. Se vai se divertir um pouco mais na traseira coloque molas do opala.

    O punk seria achar uma borracha de outro carro que encaixe no topo do carro e centralize a mola, daí fica fantástico.

    Atras tb gbl1024. Na frente calço nas molas e calço no amortecedor original. A não ser que tenham inventado algo melhor hoje em dia. Off shox nem pensar.

    []
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola,

    Se não vai fazer trilha pesada faça os 4 calços mesmo. Se vai se divertir um pouco mais na traseira coloque molas do opala.

    O punk seria achar uma borracha de outro carro que encaixe no topo do carro e centralize a mola, daí fica fantástico.

    Atras tb gbl1024. Na frente calço nas molas e calço no amortecedor original. A não ser que tenham inventado algo melhor hoje em dia. Off shox nem pensar.

    []
    Olá Chuva. Muito legal de sua parte continuar a ajudar os "Trackeiros" de primeira viagem....rsrs. Se não for pedir muito, fale-me sobre a experiência de usar os espaçadores das rodas. Pelo que vc nos relatou, vc instalou os espaçadores pois os pneus raspavam na longarina quando o volante era virado totalmente. Depois que vc instalou vc relatou diversos problemas em relação ao pneu raspar nos plásticos. Aí te pergunto: Todos os inconvenientes compensam sua instalação? Tem mais prós do que contras? A dirigibilidade e segurança sem os espaçadores fica muito comprometida? Essas "raspadas" do pneu ocorrem em manobras simples, ou em situação extrema de terreno irregular? Pensei em instalar os espaçadores mais por questão estética, mas não gostaria de ter que cortar os plásticos do para choque ou para lamas. Meu tracker é utilizado em vias urbanas, rodovias e estradas rurais. Mais uma vez, agradeço sua atenção e sua ajuda. Obrigado. Abs.
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