Powered by vBulletin

QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2013, 19:09
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por Andersonslz Ver Post
    LFC, eu medi a altura nas extremidades dianteira e traseira da longarina. Então, a dianteira é mais baixa mesmo, mas gostaria de manter em no máximo 2cm esta diferença.

Abc

Há algumas coisas que vc tem que ficar atento se for subir mais a dianteira: (i) homocinéticas (estude sobre o drop kit do diferencial); (ii) bieletas (pode-se usar um calço na barra); (iii) curso do amortecedor; e (iv) cambagem.
    Sobre esses 2 últimos: (a) em geral o calço na mola abre o amortecedor e o calço na torre do amortecedor o fecha o mesmo tanto, daí que aumentar o calço pode afetar o curso; (b) tem que ver se a cambagem já não está no limite. Essas duas questões eu não sei se são, de fato, questões, sempre tive essas dúvidas.
    Espero que tenha êxito.
    Abs,
    LFC
  • 14/03/2013, 07:27
    Andersonslz
    Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Há algumas coisas que vc tem que ficar atento se for subir mais a dianteira: (i) homocinéticas (estude sobre o drop kit do diferencial); (ii) bieletas (pode-se usar um calço na barra); (iii) curso do amortecedor; e (iv) cambagem.
    Sobre esses 2 últimos: (a) em geral o calço na mola abre o amortecedor e o calço na torre do amortecedor o fecha o mesmo tanto, daí que aumentar o calço pode afetar o curso; (b) tem que ver se a cambagem já não está no limite. Essas duas questões eu não sei se são, de fato, questões, sempre tive essas dúvidas.
    Espero que tenha êxito.
    Abs,
    LFC

LFC, concerteza estas questões que levantou precisam ser avaliadas. Quanto as bieletas, eu não uso mais a barra. Amortecedor e cambagem so arriscando pra ver como fica... Agora as homocinéticas, estas me preocupam bastante, pois quando instalei o lift 2", as duas coifas rasgaram no primeiro mês, sinal de que as homo estavam trabalhando em posição forçada e aumentar esse esforço, pode ser crucial.
    Vou por as molas do V6, mas as originais suzuki (usadas), só que não tem mais na Suzucar e manter os mesmos calços. Relato aqui os resultados, quando conseguir achar as molas...

Abc
  • 17/03/2013, 11:05
    Chuva
    2 Anexo(s)
    Padrão de postagem.

LIFT - > 2"
    PNEUS -> 235/70 R16 BF Goodrich MUD - Sem espaçador.

APARATO DIANTEIRO RESUMIDO
    - Parachoque original
    - Sem guincho
    - Calços de mola RC4x4
    - Molas Originais
    - Amortecedores off-shox fx5 + 2" tradicional
    - Altura da ponta superior da roda original até a caixa de roda: 30,5 cm
    - Altura do chão até a caixa de roda: 87 cm

APARATO TRASEIRO RESUMIDO
    - Parachoque original
    - Molas com 10 cm a mais para finalizar 2" adicionais compradas na RC 4x4 (não sei modelo)
    - Amortecedores TurboGás Cofap Suprema Gbl 1024
    - Altura da ponta superior da roda original até a caixa de roda: 29 cm
    - Altura do chão até a caixa de roda: 85,5 cm

Antes:
    Anexo 401003

Depois:
    Anexo 401004
  • 22/03/2013, 17:47
    gtavalanche
    4 Anexo(s)
    Galera contribuindo com algumas fotos....
    Anexo 402051Anexo 402052Anexo 402053Anexo 402054
  • 10/04/2013, 22:03
    Guicerqueira
    4 Anexo(s)
    Opa pessoal, eu estava de férias e deixei alguns posts direcionados a mim sem resposta. Desculpem a falha, mas férias são férias e se eu ligasse o computador a patroa virava um 4x4 e passava por cima de mim.

Mal cheguei e já me meti numa trilhazinha linda aqui no Rio. Trilha Ponte Bela. Segue algumas fotos.

Aproveito e deixo a dica. Meu pneu saiu do talão em uma erosão quando o pneu entortou naturalmente na parede lateral. Eu estava com 20 libras. Na próxima vou usar 25 libras como recomendado por um amigo meu Jipeiro com anos de experiência em erosões. Trocar o pneu dentro de uma erosão sem lift não é mole. Uso 235/70 R16 da BF Goodrich MUD.

Nessa trilha ainda reboquei uma L200 de Furnas que estava a horas presa em uma erosão com um time de verificação das torres de energia.

Anexo 405315Anexo 405316Anexo 405317Anexo 405318
  • 11/04/2013, 16:28
    mas.marco
    Trilha Ponte Bela.

Onde é? Em MG?
  • 11/04/2013, 19:23
    LFC
    Fica na região da usina de Ribeirão das Lages, São João Marcos, Rio Claro, Serra das Araras. A subida é por Itaguaí, acho.
    Guicerqueira: vc foi com o Clóvis do Jipe Clube do RJ? Ele relatou na lista do Yahoo que a trilha é difícil e perigosa.
    Abs,
    LFC
  • 03/09/2013, 23:19
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Fica na região da usina de Ribeirão das Lages, São João Marcos, Rio Claro, Serra das Araras. A subida é por Itaguaí, acho.
    Guicerqueira: vc foi com o Clóvis do Jipe Clube do RJ? Ele relatou na lista do Yahoo que a trilha é difícil e perigosa.
    Abs,
    LFC

Isso mesmo LFC, desculpe a demora. A trilha foi essa mesmo feita com o Clóvis. Ela é perigosa mesmo, principalmente em dias molhados porque a estrada é estreita e escorregadia, as chances de descer do barranco se a chuva apertar é grande. Com um carro preparado e um jipeiro cauteloso é tranquilo. Mas, naquela ocasião estávamos avaliando levar um povo grande e teriam muitos jipeiros sem carros preparados e com pouca experiência. Ai a responsabilidade é grande para o organizador, que no caso era o Clóvis.

Abraços,
  • 20/02/2014, 23:57
    Fabiano Lang
    4 Anexo(s)
    Boa noite pessoal;
    Segue abaixo as modificações feitas em meu Grand Vitara.
    - Lift 2" Suspensão
    - Body Lift 4" Carroceria
    - Molas e amortecedores dianteiros originais
    - Molas Traseiras são as dianteiras do Opala 4cc com DH
    - Amortecedores traseiros Omega Suprema (GBL 1024 TurboGás)
    - Pneus Dunlop Grandtrek MT2 265/75 R16
    - Espaçadores AVM 32mm
    A altura da mesma depois de modificada em relação ao modelo original ficou 221mm mais alta medindo do centro do roda, ou 281mm medindo do chão.
    Como a minha intenção era somente modificar para dar um visual mais agressivo na viatura não fiz mais modificações, mas fiquei bem contente com os resultados.
    Abraços
    Anexo 452172Anexo 452173Anexo 452174Anexo 452175
  • 21/02/2014, 06:51
    Chuva
    Oi Fabiano, muito legala sua viatura!!! Show

Pintou as rodas com o que? tinta ou plástico? lixou antes, qtas demãos, tinta de funilaria ou colorgin? que cor (preto fosco, preto semi brilho, preto brilhante)? vc q fez ou mandou fazer? Pintou o centro, parafusos, ou deixou como detalhe?

É que to querendo mexer nas minhas, dando uma reformada na garagem msm..

Vlw
  • 21/02/2014, 08:39
    Fabiano Lang
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Fabiano, muito legala sua viatura!!! Show

Pintou as rodas com o que? tinta ou plástico? lixou antes, qtas demãos, tinta de funilaria ou colorgin? que cor (preto fosco, preto semi brilho, preto brilhante)? vc q fez ou mandou fazer? Pintou o centro, parafusos, ou deixou como detalhe?

É que to querendo mexer nas minhas, dando uma reformada na garagem msm..

Vlw

Bom dia
    As rodas foram pintadas com preto vinílico da Wanda (preto fosco), essa tinta é um primer utilizado em cromados frisos e vidros, ela tem uma aderência excelente só a resistência fica um pouco a desejar se comparado ao PU mas eu sempre utilizei ela e nunca me deu problema com relação a descascar ou coisas do gênero. A preparação para a pintura foi a básica, tirar e lixar até matar o brilho, aconselho a usar uma lixa soft, vai facilitar bastante o teu trabalho. Dei uma primeira mão bem fininha e mais umas duas mais carregadas para a pintura ficar parelha. A pintura das rodas foram feitas por mim, aliás, tudo o que foi feito nela foi eu que fiz. O centro onde tem a tampa cromada e os parafusos eu deixei do jeito que eram.
    Não tem estresse para fazer isso, se tiver um compressor, uma pistola e as tintas fica super tranquilo para fazer.
    Abraço
  • 21/02/2014, 08:42
    Chuva
    Blz. Brigadao!!

Abç
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:00.