Powered by vBulletin

QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2013, 23:22
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por raffaelmaronez Ver Post
    Amigos socorro! Preciso e um help urgente!

Estou levantando o carro e percebi que a dianteira está ficando mais alta!

Na traseira eu coloquei amortecedores GBL-1024 e molas fabribi (eche 07) sem ar e sem direção. Tomei o cuidado de utilizar os batentes de mola do opala (em cima e em baixo) as de cima estão por baixo do batente original (não quis colocar as mangueiras nas molas).

Na dianteira apenas calço de mola e calço do amortecedor. Estou aproveitando e trocando bandejas, bieletas e colocando calços na barra estabilizadora e drop kit.

Estou quebrando a cabeça pois a dianteira está quase uma polegada mais alta e já olhei até os cavados as molas na bandeja e nos batentes e estão todas encaixadas.

Alguém tem uma sugestão para me dar um norte?

Abração!

Isso não é possível. Deve ter algo errado na montagem. Será que é porque voce ainda não ajustou a cambagem?? Assim que voce acaba de montar a frente fica enorme, porque a cambagem fica totalmente errada (como um fusca). Depois de ajustar a cambagem volta ao tamanho normal, nivelado um pouco mais baixo de a traseira (2cm no maximo).

Onde comprou seu calço de dianteira? Qual a medida dele?

Tem algo errado com certeza. Mande fotos...

Abraços,
  • 20/02/2013, 08:09
    Chuva
    Ola,

Falar em fotos, Guicerqueira, tem como vc postar umas fotos da suspensão dianteira do seu carro? É que gostaria de ver como que fica a parte com o calço de mola e a parte com o suporte para o amortecedor dianteiro.

Valeu

[ ]s
  • 20/02/2013, 15:52
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola,

Falar em fotos, Guicerqueira, tem como vc postar umas fotos da suspensão dianteira do seu carro? É que gostaria de ver como que fica a parte com o calço de mola e a parte com o suporte para o amortecedor dianteiro.

Valeu

[ ]s

Rapaz,

Acabei de chegar da oficina e tirei os calços de mola. Fiz uma mola sob medida na molas tigre (::::...Molas Tigre do Brasil:::...)

Ficou melhor do que colocar as molas do G. Vitara V6/Diesel porque pude tirar o calço.

Mantive os calços dos amortecedores, porque ainda estou com os amortecedores originais. Mas, pretendo troca-los em breve por um par de off-schocks já alongados em 2". Ou seja, o calço dos amortecedores já já vai sair de lá também.

Vou tirar umas fotos e posto aqui assim que possível.

Abraços,
  • 20/02/2013, 16:37
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    Rapaz,

Acabei de chegar da oficina e tirei os calços de mola. Fiz uma mola sob medida na molas tigre (::::...Molas Tigre do Brasil:::...)

Ficou melhor do que colocar as molas do G. Vitara V6/Diesel porque pude tirar o calço.

Mantive os calços dos amortecedores, porque ainda estou com os amortecedores originais. Mas, pretendo troca-los em breve por um par de off-schocks já alongados em 2". Ou seja, o calço dos amortecedores já já vai sair de lá também.

Vou tirar umas fotos e posto aqui assim que possível.

Abraços,

Imagino que, com isso, a frente tenha ficado mais alta, correto? Alterou a cambagem? O amortecedor ficou mais aberto? A minha pergunta é pq penso que seria possível colocar o calço da mola de 60mm, que é o calço da mola traseira do kit da RC. Nesse kit, o dianteiro tem 40mm.
    Abs,
    LFC
  • 20/02/2013, 17:02
    Chuva
    Ola, Guicerqueira,

Tb cotei os offshox pra sumir com o calço dianteiro e sai 1130,50 a vista o par para gv/trk com +2" e + 23,40 do frete pac!!

Achei salgado e to vendo os kyb tb. puz em outro tópico mas pergunto se alguem souber agradeço (o preço do kyb a gás e off shox são praticamente iguais):

- qual dos dois pares vc acham melhor?

Grato

[ ]s
  • 20/02/2013, 18:31
    gtavalanche
    Galera,

Eu uso offshox a mais de um ano, apesar de ter tido problemas com os amortecedores eu ainda recomendo pois o atendimento é bom e vc tem a quem recorrer, eles são comprometidos com seus clientes. Os KYB são muito bem cotados mas pelo que pude perceber os amortecedores em um carro com lift sofrem esforços diferentes e vão apresentar maior desgaste, se um KYB estourar vc não terá o que fazer só chorar e adquirir outro pra substituir. Ainda tem outro fator, com offshox +2 não é necessário o prolongador de amortecedor e da fixação da barra estabilizadora superior em cima do motor ja é uma gambiarra a menos.

Sou apenas mais um cliente da offshox, nunca ganhei nada deles nem ao menos um desconto, me cobraram caro nos amortecedores e no frete, acabo de adquirir os trazeiros ficando com 4 amarelos.
  • 20/02/2013, 18:49
    Chuva
    Legal GTAvalanche!!

Brigadão mesmo pela explicação!!

Eu tava pensando exatamente isso!! Os KYB vem de fora e o atendimento é ruim. Se der pau, não vou ter garantia alguma.

Já os offshox são consagrados nos rallys e o pessoal do comercial responde bem! Tiraram até duvidas do kit lift.

Agora esse detalhe a mais da fixação da barra estabilizadora superior eu não tinha nem pensado! Ótima dica!

Brigadão novamente!!

[ ]s
  • 21/02/2013, 11:24
    gtavalanche
    Chuva,

A primeira coisa que vc vê quando abre o capô num tracker/gv com kit lift é um estranho buraco onde deveria estar o coxim do amortecedor este espaço decorre da soma espaçador de amortecedor + espaçador da barra esbabilizadora superior, só de olhar aquilo vc ja percebe uma adaptaqção "gambiarra" eu usei o kit da RC no começo logo que instalei veio a questão será que isso aqui guenta porrada?
    Alguém aqui no fórum disse uma vêz: "nós usamos toquinhos de nylon e prolongadores que são apenas gambiarras" acho que estava comparando o que fazemos aqui com os lifts americanos tipo CALMINI onde são as peças originais como molas e amortecedores são trocados por peças maiores sem o uso de calços e prolongadores nesses kits até as bandejas são trocadas.

Repare a curvatura da mola dianteira com o uso do calço de nylon, ela fica torta trabalhando numa posição longe da ideal, barra estabilizadora tb é um problema apesar de reposicionada com o uso de calço será que ela ainda assim exerce sua função de evitar a torção com a mesma intensidade?

Ou seja será que os kits de calços e prolongadores aqui praticados evoluirão? Será que nosso mercado sustenta o desenvolvimento e fabricação de kits mais evoluidos? Apesar dos problemas ainda apoio quem se aventura a tentar fazer algo mais profissa tipo a offlimits
  • 21/02/2013, 14:17
    raffaelmaronez
    Citação:

Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    Isso não é possível. Deve ter algo errado na montagem. Será que é porque voce ainda não ajustou a cambagem?? Assim que voce acaba de montar a frente fica enorme, porque a cambagem fica totalmente errada (como um fusca). Depois de ajustar a cambagem volta ao tamanho normal, nivelado um pouco mais baixo de a traseira (2cm no maximo).

Onde comprou seu calço de dianteira? Qual a medida dele?

Tem algo errado com certeza. Mande fotos...

Abraços,

Gui, realmente tinha algo errado, a minha burrice!!!! rs

Desconsiderei que os arcos dos para lamas não são iguais e medi errado, na verdade tanto a frente como a traseira estão iguais quando medidas do assoalho ao chão.

Utilizei o CAM12 para tentar ajustar a cambagem mas ficou com quase +3º, acabei por rasgar o amortecedor e retirei os CAM12, falta agora soldar a arruela que foi colocada no parafuso ficando com 00º e 0,15º.

Três coisas pendentes a instalar são o drop kit, prolongador do cardã traseiro e os suspiros dos diferenciais.

Assim que estiver pronto coloco uma foto!
  • 21/02/2013, 17:50
    Chuva
    Oi GTAvalanche!!

Fechei os off shox. Agora o q sobro do kit rc foram os calços de mola dianteiros. Vou por pra ver como fica, mas tb to imaginando o que comentou sobre ficarem achatadas. De qquer forma valeu pelas dicas do funcionamento final do brinquedo!

Guicerqueira,
    Comprei hj os pneus mud bf km2. De rosca pra achar mas chegaram. Não coloquei pq simplesmente não cabem!! kkk o cara da loja da michelin ate tirou um barato da minha cara.. tô sem o lift ainda!
    Cara, esses pneus são lindos e monstruosos de grande! comparados com os 235 60 q tenho no carro dão uma diferença de altura de uns 10 cm só os pneus! É isso msm? Qdo subir o carro vai ficar uns 20 cm a mais do chao!!? Q blz!

Minha pergunta é: vc trocou o parachoque porque pegavam demais ou só um pouquinho nos originais? tô pensando seriamente em cortar o plástico onde pegar e ser feliz. Onde pegava exatamente no seu?

Parachoque e guincho vai demorar ainda.. acabou o meu tempo!$$$ kkkk

OBS: eu gostaria de ver uma foto de como fica o calço da mola dianteira.. se alguem tiver envie por favor.

Valeu!!

[ ]s
  • 22/02/2013, 01:27
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Imagino que, com isso, a frente tenha ficado mais alta, correto? Alterou a cambagem? O amortecedor ficou mais aberto? A minha pergunta é pq penso que seria possível colocar o calço da mola de 60mm, que é o calço da mola traseira do kit da RC. Nesse kit, o dianteiro tem 40mm.
    Abs,
    LFC

LFC

A frente não ficou mais alta que a traseira não. Ficaram exatamente do mesmo tamanho. Medindo do chão para a carroceria. Na verdade a frente esta 0,5cm mais baixa. Engraçado é que com a mola nova, e mais forte a traseira é que aumentou um pouco. Acho que ela deixou de ficar sobrecarregada quando a frente subiu e distribuiu melhor o peso.

A cambagem, mesmo depois de rasgar o parafuso (fiz logo que instalei o kit da RC), nunca ficou com a medida original, mas, ficou na margem limitrofe do sistema de regulagem para a Tracker. Como estou com MUD e o recomendável é rodiziar de 5mil em 5 mil, não to preocupado com a cambagem estar no limite. Esta ok no sistema e ok no visual.

LFC, só não entendi a sua pergunta sobre os calços, pode ser mais claro? Fiquei confuso na interpretação (pode ser a hora da noite).

Abraços,
  • 22/02/2013, 01:37
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Chuva,

A primeira coisa que vc vê quando abre o capô num tracker/gv com kit lift é um estranho buraco onde deveria estar o coxim do amortecedor este espaço decorre da soma espaçador de amortecedor + espaçador da barra esbabilizadora superior, só de olhar aquilo vc ja percebe uma adaptaqção "gambiarra" eu usei o kit da RC no começo logo que instalei veio a questão será que isso aqui guenta porrada?
    Alguém aqui no fórum disse uma vêz: "nós usamos toquinhos de nylon e prolongadores que são apenas gambiarras" acho que estava comparando o que fazemos aqui com os lifts americanos tipo CALMINI onde são as peças originais como molas e amortecedores são trocados por peças maiores sem o uso de calços e prolongadores nesses kits até as bandejas são trocadas.

Repare a curvatura da mola dianteira com o uso do calço de nylon, ela fica torta trabalhando numa posição longe da ideal, barra estabilizadora tb é um problema apesar de reposicionada com o uso de calço será que ela ainda assim exerce sua função de evitar a torção com a mesma intensidade?

Ou seja será que os kits de calços e prolongadores aqui praticados evoluirão? Será que nosso mercado sustenta o desenvolvimento e fabricação de kits mais evoluidos? Apesar dos problemas ainda apoio quem se aventura a tentar fazer algo mais profissa tipo a offlimits

GT,

Voce tem razão. Depois que eu fiz a mola sob medida e arranquei o calço, a frente ficou bem menos bamba. Acho que o calço deixa a mola torta (com barriga). O próximo passo é colocar o amortecedor Offshocks já maior, ai vou poder tirar o prolongador dos amortecedores. Mas, não acho que isso afete o carro como um todo. Acho que para o proposito botar pra quebrar nas trilhas, estes nossos kits já mais do que comprovaram que são um sucesso. Muitos já usam e já usaram sem quebrar nem o carro nem os kits.

Os Kits da Calmini são lendas só vistas no site deles. Nunca vi ninguem usando. Sem dúvida são superiores, porque eles fizeram peças sob medidas ao inves de "empurradores e alongadores".

Acho desnecessário trocar a balança. A Balança da Tracker é super forte para o tamanho do carro. Comparada com a do TR4 a da Tracker parece um caminhão. A da tracker é triangular com 2 pontos de contato com o chassis. A da TR4 tem uma balança ridicula (é um bracinho) e nunca vi TR4 quebrando suspensão em trilha, apesar de parecer frágil e possível. Logo, quebrar uma balança de Tracker é quase uma missão impossível. Troca-la no Kit da Calmini me parece um exagero.

Agora aos 45 do segundo tempo eu to vendo que se voltasse no tempo, não teria feito a receita com o KIT da RC4x4. Teria ido direto para molas e amortecedores dianteiros feito sob medida e o kit de molas e amortecedores de suprema na traseira. Seriam 2"limpas!! Estarei assim, logo que os Offshocks dianteiros chegarem.

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:36.