Postado originalmente por
Guicerqueira
A forma como medi é exatamente para excluir a influência dos pneus. O objetivo é ver o quanto o carro ganhou com o lift da suspensão. Desta forma, independente do pneu do trackeiro saberemos a altura efetiva do lift e se esta bom ou ruim a nossa altura. Por exemplo, eu descobri que a minha dianteira esta péssima. Porém, como meu pneu é maior que o normal, talvez do solo até o chassis eu esteja com uma boa medida. Mas, isso não invalida o fato que meu carro esta em desequilibrio de carroceria. O ganho total de altura é bom medir do chão até a parte de baixo do carro (entre as portas dianteiras e traseiras de preferência).
Não recomendo fazer o Body a menos que queira colocar pneus realmente maiores. O lift de body não afasta o carro do chão. So afasta o corpo do chassis. Lembrando que se mexer demais na altura pneu, terá que mexer na relação das marchas, pois o carro ficará nitidamente mais paralitico nas arrancadas.
Abraços,