Powered by vBulletin

QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2013, 22:31
    gtrong
    Guicerquira
    As dicas de prioridades que fez serão muito uteis pois vou segui-las para preparar o Tracker que comprei agora.
    Questiono quanto a forma de medir a altura pois da forma que mede leva em conta somente o o lift da suspensão com o do body, caso exista não inclui a variação de altura do pneu.
    Caso eu esteja equivocado agraço se me corrigir pois estou recomeçando agora nesta diversão.
  • 29/01/2013, 16:12
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por gtrong Ver Post
    Guicerquira
    As dicas de prioridades que fez serão muito uteis pois vou segui-las para preparar o Tracker que comprei agora.
    Questiono quanto a forma de medir a altura pois da forma que mede leva em conta somente o o lift da suspensão com o do body, caso exista não inclui a variação de altura do pneu.
    Caso eu esteja equivocado agraço se me corrigir pois estou recomeçando agora nesta diversão.

A forma como medi é exatamente para excluir a influência dos pneus. O objetivo é ver o quanto o carro ganhou com o lift da suspensão. Desta forma, independente do pneu do trackeiro saberemos a altura efetiva do lift e se esta bom ou ruim a nossa altura. Por exemplo, eu descobri que a minha dianteira esta péssima. Porém, como meu pneu é maior que o normal, talvez do solo até o chassis eu esteja com uma boa medida. Mas, isso não invalida o fato que meu carro esta em desequilibrio de carroceria. O ganho total de altura é bom medir do chão até a parte de baixo do carro (entre as portas dianteiras e traseiras de preferência).

Não recomendo fazer o Body a menos que queira colocar pneus realmente maiores. O lift de body não afasta o carro do chão. So afasta o corpo do chassis. Lembrando que se mexer demais na altura pneu, terá que mexer na relação das marchas, pois o carro ficará nitidamente mais paralitico nas arrancadas.

Abraços,
  • 29/01/2013, 19:07
    gtrong
    Citação:

Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    A forma como medi é exatamente para excluir a influência dos pneus. O objetivo é ver o quanto o carro ganhou com o lift da suspensão. Desta forma, independente do pneu do trackeiro saberemos a altura efetiva do lift e se esta bom ou ruim a nossa altura. Por exemplo, eu descobri que a minha dianteira esta péssima. Porém, como meu pneu é maior que o normal, talvez do solo até o chassis eu esteja com uma boa medida. Mas, isso não invalida o fato que meu carro esta em desequilibrio de carroceria. O ganho total de altura é bom medir do chão até a parte de baixo do carro (entre as portas dianteiras e traseiras de preferência).

Não recomendo fazer o Body a menos que queira colocar pneus realmente maiores. O lift de body não afasta o carro do chão. So afasta o corpo do chassis. Lembrando que se mexer demais na altura pneu, terá que mexer na relação das marchas, pois o carro ficará nitidamente mais paralitico nas arrancadas.

Abraços,

Guicerquira

Você tem razão essa é a maneira que vou medir para saber o ganho que terei com o lift. Pretendo fazer essa semana o lift ( sem afastar o corpo do chassis), com a sua informação medi agora e está com 21 cm na frente e 23 atrás.
    Após o lift deverá ficar com 26 e 28 cm ?
    Ou o correto seria ficar com as medidas iguais na frente e atrás?

Pois pretendo combinar antes com o mecânico e depois e ver se a altura ficou dentro do combinado.

A sua ficou com 24 cm na frente e 28,5 cm atrás foi por isso que falou que a dianteira está péssima.
    Sua resposta vai ajudar a definir as medidas com o mecânico amanhã. Abç
  • 29/01/2013, 19:51
    Chuva
    Olá Guicerqueira,

No primeiro post vc escreve "PNEUS -> 235/70 R16 BF Goodrich MUD - Sem espaçador."

Vc saberia me dizer se:
    - tem alguma vantagem colocar espaçador, ou só estética?
    - se usar espaçador nesse pneu apenas com o kit lift 2" (sem o body lift q vc fez tb) acha que pega em algum lugar?

Valeu
    [ ]
  • 29/01/2013, 23:15
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por gtrong Ver Post
    Guicerquira

Você tem razão essa é a maneira que vou medir para saber o ganho que terei com o lift. Pretendo fazer essa semana o lift ( sem afastar o corpo do chassis), com a sua informação medi agora e está com 21 cm na frente e 23 atrás.
    Após o lift deverá ficar com 26 e 28 cm ?
    Ou o correto seria ficar com as medidas iguais na frente e atrás?

Pois pretendo combinar antes com o mecânico e depois e ver se a altura ficou dentro do combinado.

A sua ficou com 24 cm na frente e 28,5 cm atrás foi por isso que falou que a dianteira está péssima.
    Sua resposta vai ajudar a definir as medidas com o mecânico amanhã. Abç

Não sei ao certo qual é a medida que deve ficar como recomendada. Até porque a minha não está na medida certa. Algumas pessoas ja postaram informando que após o lift ficou igual a frente com a traseira. Um deles me mostrou a frente e a traseira com 26 centimetros, porém, na traseira ele não colocou a mola de opala, apenas o calço e o prolongador do kit. No meu caso, estou na traseira com as molas ECHE 07 e amortecedor da Suprema Turbo gás.

Em resumo, eu imagino que a frente ficando entre 26 e 28 e a traseira também, significa vitória! A única coisa é que não pode é a frente ficar maior do que a traseira.

Espero ter ajudado. Depois posta as fotos ai... a proposito, se liga na cambagem dianteira. Vai dar um trabalhinho pro seu mecanico. Ele vai ter que abrir um pouco para o lado o furo dos amortecedores para depois o alinhador conseguir ajustar a cambagem.

Sucesso. Qualquer dúvida estou por aqui.

Abraços,
  • 29/01/2013, 23:20
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Guicerqueira,

No primeiro post vc escreve "PNEUS -> 235/70 R16 BF Goodrich MUD - Sem espaçador."

Vc saberia me dizer se:
    - tem alguma vantagem colocar espaçador, ou só estética?
    - se usar espaçador nesse pneu apenas com o kit lift 2" (sem o body lift q vc fez tb) acha que pega em algum lugar?

Valeu
    [ ]

Chuva, eu não fiz Body lift. Fiz apenas o lift de 2" e só!

Eu acho que o espaçador é mais uma questão de estética. Eu não tenho espaçador e o pneu não raspa em nada. Alias, quase minto, antes de eu colocar os parachoques da RC4x4 ele raspava um pouco, mas, nada que um corte do plastico interno não resolva. Quando eu digo corte interno é porque ninguem vai ver mesmo é um pedacinho e bem escondido. Acho que o meu só raspava porque meu pneu é MUD e os gomos ficam bem pra fora (mas, é chute...só sei que raspavam e com o espaçador isso resolveria também).

A única coisa que não sei é se o carro com o espaçador passará na vistoria anual do Detran (para as cidades que tem), já que o Pneu ultrapassará um pouco a carroceria.

Eu montaria sem o espaçador e avaliaria. Caso precisasse colocaria o espaçador depois.

Boa sorte e depois posta as fotos e as medidas!

Abraços,
  • 30/01/2013, 07:52
    Chuva
    Blz Guicerqueria,

Entendi, brigadão!!

[ ]s
  • 30/01/2013, 12:07
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Blz Guicerqueria,

Entendi, brigadão!!

[ ]s

Quais seus planos para os Pneus?

Abraços,
  • 30/01/2013, 12:39
    Bauru
    Citação:

Muito bom o link. Valeu a dica! Mas, não tenho coragem de colocar mola cortada. Alias, não terei tempo de me dedicar a fazer bem feito. Ou vou encomendar numa fabrica de mola ou vou pegar a do V6 ou Diesel.

De qualquer forma, valeu!! :)

Gui,
    Obrigado pela informação. Acho que é melhor previnir mesmo. Lá vai mais milão, rsrsrsrsr
  • 30/01/2013, 14:18
    chicok
    Guicerqueira, porque não usa a mola da alternativa 4x4 com 1" a mais? Deve diminuir bem essa diferença.

Eu acho que vou levantar minha tracker usando só essas molas da alternativa com 215/80r16. Pneu mais leve, que deve trazer menos consumo de combustivel e menos esforço da direção, além de mais alto que o 235/70.
  • 30/01/2013, 18:09
    julianoaccioly
    Meu GV 2.5 v6 00/01, 23cm na frente e a tras.
  • 30/01/2013, 19:08
    Chuva
    Citação:

Quais seus planos para os Pneus?

Abraços,

Eu estou procurando o General Grabber 235 70 16.. ia comprar no ponto frio, tava 2k dilmas quase redondo, mas como "pobre em feriado carrega pedra" os pneus subiram quando fui comprar.. kkk

Só mud seria melhor, mas tenho q usar esse carro no asfalto pelo menos 2 dias da semana.. tem um negocio "legal" aqui em SP chamado rodízio, onde vc é praticamente obrigado a deixar o carro em casa por causa da placa.. ou seja, tem q ter dois carros com final de placa diferente.. e como eu moro no interior e trabalho no centro, são bastante kms..

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:35.