Anexo 397754Anexo 397755
Galera olha que GV inteira....
Versão Imprimível
Anexo 397754Anexo 397755
Galera olha que GV inteira....
Ok LFC!
Entendi, desculpe!
Eu estava medindo a altura final do chão! kkk
Assim q puder meço tb do aro até o acabto do para lama.
Quanto ao estribo, além do original abaixo das saias das portas, comprei meu carro ainda com um estribo BEPO (aaaa) adicional! Vou ter que arrancar tudo, certo?
[ ]s
Para mim, esse estribo só atrapalha. Mas se vc quer enfrentar trilhas, pense em algo para proteger a caixa de ar sob as portas. Dá uma olhada lá no tópico "Mais um Tracker para trilhas" e veja no youtube alguns vídeos de Tracker em trilhas. Essa parte do carro é muito frágil e fica muito exposta.
Abs,
LFC
Grand Vitara(tracker)
- Amortecedores Dianteiro - Cofap Turbo gas
- Amortecedores Trazeiros - Cofap Turbo Gas - Omega Suprema
- Molas Dianteiras Originais
- Molas Trazeiras - Elche - Opala ( tirei o calço do lift rc4x4 duas polegadas, e botei de borracha de uma polegada, pq ficou muito alto, por conta que as molas do opala ja são mais altas)
- Kit Lift 2 - Rc4x4 -
- Proteções da New Track( peito de aço, protetor de caixa de transferencia e tanque)
- pneus 235 70 16 Coldway( direto de curitiba), realmente 50 50, com borrachas altas.
- Tirei a Barra estabilizadora
Anexo 398379
Dificil acertar tudo isso, demorou bastante tempo, dizem que so o lift2 resolve, e existem inverdades ai, botei o lift 2, e o carro ficou com a dianteira mais alta, ninguem me avisou que era para trocar as molas trazeiras. Grande problema aqui em Fortaleza é alguem que saiba corrigir a alteração da cambagem, pois vc tem que ablongar o amortecedor dianteiro, se nao fica fechada, igual o Romario, com as pernas torta. Mas depois que acerta fica blz! outro carro.
Meu carro hoje nao encosta nada( so o giro de leve no fim do curso), o conforto é o mesmo, ja faz um ano com lift nunca quebrei nada na suspenção.
Olá Guicerqueira,
Quanto pagou nestas molas sob encomenda? A qualidade é boa mesmo? O assentamento na suspensão é o mesmo da original?
Estou em dúvida entre colocar uma uma mola do diesel ou V6 original usada (novas n existem mais), aumentar o tamanho do calço para 60 mm ou molas sob encomenda. A suspensão dianteira (lift 2'') cedeu e está 4cm mais baixa que a traseira.
Abc
Anderson
oi Andersonslz,
Uma coisa que demorei para entender e talvez vc esteja com a informação errada tb.
Os meus calços de mola dianteiros tem 3,5cm + 0,5 cm (chanfro para encaixe superior no carro), ou seja, dão um total de 4cm de altura!! Só isso!
MAS, de final, após colocadas, deram mais de 2 polegadas de altura! Deram aproximadamente 6cm de altura a mais na dianteira.
Acredito que isso se deva a compressão da mola, que não é proporcionalmente ajustada como imaginamos.
Sem eu colocar os parachoques de aço, acho q esse calço deveria ter uns 3,5cm no máximo, para dar os ~5,4cm de altura na frente, ou 2", e ficar exatamente como a traseira, com cravados 2". Ou seja, meu carro está com 2cm a mais na dianteira! Besteira, mas informativo.
Se vc colocar um calço de 6cm, SE CONSEGUIR encaixar, deve ultrapassar fácil a casa dos 8 cm de altura..
Espero que ajude
[ ]
Obrigado pela informação Chuva, concerteza ajuda. Então, estou ciente deste tamanho do calço, inclusive medi com paquímetro e deu esta medida de 3,5 cm mesmo. Realmente o ganho de altura foi bem maior que 2'' na dianteira. Depois que coloquei, creio que pelo fato das minhas molas originais estarem cansadas, a frente cedeu. Coloquei mais um calço de borracha (pneu de trator) de uns 2,5 cm no lugar do orginal para compensar e mesmo assim ainda está 4 cm mais baixo que a traseira (kit suprema). Sem este calço de borracha estaria bem pior, creio que as minhas molas realmente não prestam mais. Outra coisa que é fato após fazermos o lift com a troca dos amortecedores, é que depois de amaciados, eles sempre cedem um pouco.
LFC, eu medi a altura nas extremidades dianteira e traseira da longarina. Então, a dianteira é mais baixa mesmo, mas gostaria de manter em no máximo 2cm esta diferença.
Abc