Powered by vBulletin

QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/02/2013, 01:34
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Eu estou procurando o General Grabber 235 70 16.. ia comprar no ponto frio, tava 2k dilmas quase redondo, mas como "pobre em feriado carrega pedra" os pneus subiram quando fui comprar.. kkk

Só mud seria melhor, mas tenho q usar esse carro no asfalto pelo menos 2 dias da semana.. tem um negocio "legal" aqui em SP chamado rodízio, onde vc é praticamente obrigado a deixar o carro em casa por causa da placa.. ou seja, tem q ter dois carros com final de placa diferente.. e como eu moro no interior e trabalho no centro, são bastante kms..

[]s

Cara, voce já dirigiu na estrada um carro com Pneu MUD? Se voce não colocar um MUD do estilo Genius Tyres. Ou seja, pegar um MUD de um fabricante convencional, estará bem servido na estrada. Claro que voce não deve correr. Mas, o fato é que voce não deve correr nunca de Jipe. Te digo mais, na chuva o Pneu MUD no asfalto é o bicho! Não tem poça e nem aquaplanagem. Veja se descobre algum amigo e da uma volta na estrada... faz umas curvas, da umas freadas. Sei que na pratica existem perdas, mas, não acho que seja gritante...afinal são apenas 2 dias na semana.... Ta cheio de Land Rover e Hilux nessas estradas Paulistanas rodando de Pneu MUD da BF Goodrich.

Só te digo uma coisa, quando chegar na lama. Vai se arrepender de ter colocado um A/T ao invés de um MUD. Eu já passei por lugares sem ligar a tração que uma galera ficou de A/T com tração ligada. Eu não... da uma lida que tem um monte de gente com essa mesma experiência. Pneu MUD faz uma baita diferença em lama.

Desculpe botar esta pressão. É que já que vai gastar e trocar ... Tenha com tudo que tem direito!! :) Se não depois vai ficar naquela sensação de quase lá, tipo: "Poxa, só o meu Pneu que é A/T mas o resto ta tudo legal..rs..."

Dou a maior força...
  • 02/02/2013, 01:34
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    Meu GV 2.5 v6 00/01, 23cm na frente e a tras.

Valeu Juliano! Vai fazer Lift?
  • 02/02/2013, 01:51
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por chicok Ver Post
    Guicerqueira, porque não usa a mola da alternativa 4x4 com 1" a mais? Deve diminuir bem essa diferença.

Eu acho que vou levantar minha tracker usando só essas molas da alternativa com 215/80r16. Pneu mais leve, que deve trazer menos consumo de combustivel e menos esforço da direção, além de mais alto que o 235/70.

Não sabia que a Alternativa tinha esta mola. Achei que era só para os Vitaras quadrados antigos. Não sabia que tinha pra Tracker/Grand Viatar.

Com relação aos Pneus, lembre-se que Pressão é uma relação do Peso sobre a área. Hoje seu pneu tem uma área de contato com o chão do tamanho aproximado de um cartão postal. Com um pneu mais fino ela pode ficar do tamanho de uma carta baralho. Quando reduzimos a calibragem dos Pneus para areia ou trilhas, não é apenas para deixa-los mais fofos. É porque aumentamos muito a distribuição da pressão sobre as áreas e o carro ganha mais tração. É como se quase ganhassemos um Pneu a mais na soma das áreas extras. Logo, se voce esta colocando Pneus mais finos, não apenas vai afetar a estabilidade do seu carro, como pode aumentar o esforço sobre cada roda, ao invés de reduzir. A conta é simples. Se seu carro pesa 1.000 quilos e seu pneu ocupa uma área de 20 cm quadrados no chão. Cada Pneus segura em média 250Kg, independente desta área. Ao reduzir esta área voce estará aumentando a pressão sobre ela. Porque voce terá menos área para segurar o mesmo peso. Sendo que a parte em contato com o asfalto estará exercendo uma pressão bem maior, aumentando o atrito significativamente (mais agarre ao chão, mais gasto de pneu e acredito até que mais esforço na direção).

Eu descobri isso quando eu tinha um corsinha... sem direção hidraulica. Coloquei rodões e a direcão ficou incrivelmente mais leve. Fui conversar com meu professor de fisica e ele me deu um tapa na cabeça e me explicou o que eu deveria saber por ser pre-vestibulando na época.

Bom... foi assim que aprendi. Espero não estar errado. Recomendo que voce mantenha a largura ou aumente, ao invés de diminuir. Se for diminuir reduza para no máximo 225.

Quanto mais alto o seu carro, menor a estabilidade, logo compensar na largura dos Pneus é uma boa. Dependendo da altura é até bom colocar espaçador nas rodas. Voce esta fazendo o oposto... subindo um pouco, aumentando o centro de gravidade e reduzindo a área de contato com o chão.

Abraços,
  • 02/02/2013, 08:31
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    Cara, voce já dirigiu na estrada um carro com Pneu MUD? Pneu MUD da BF Goodrich.

Desculpe botar esta pressão. É que já que vai gastar e trocar ... Tenha com tudo que tem direito!! :) Se não depois vai ficar naquela sensação de quase lá, tipo: "Poxa, só o meu Pneu que é A/T mas o resto ta tudo legal..rs..."

Dou a maior força...

KKK brigadao pela dica Guicerqueira! Se vc tem essa experiencia de que pneu AT às vezes deixa a desejar eu agradeço o compartilhamento. Eu tb penso assim, gosto da historia sincera ate o final, nao me ofendeu não. Estive tb olhando os pneus AT 50%, yokohama, pirelli scorpion etc e analisando desenho pensei exatamente isso que vc relatou: "vai ter lugar q não vão passar..". Claro que são bem melhores que os que tenho agora de 100% asfalto, mas numa hora mais complicada tenho minhas dúvidas se não ficariam entalados assim como já fiquei comos meus.

Assim que der vou dar um role com alguem q tenha mud. Tenho uns vizinhos por aqui que andam de jipe e gaiola e já vi uns pneus desse tipo. Só náo vi o Mud AT2 da BF.. aqui só tem pobre! kkk
    E tb tenho q juntar a grana.. pq esses pneus, alem de lindos, são bem mais caros que os GGrabber.

Vc colocou a pouco, mas já tinha antes ou conhece alguem q o tenha faz tempo para saber a vida util? No meu caso, com bastante asfalto e trilhas leves/medianas será que chegam nos 50kkm?

Obrigado novamente,

[ ]s
  • 02/02/2013, 12:24
    chicok
    Guicerqueira, na verdade a largura do pneu não altera em um mm a area de contato, pois esta só depende da pressão dos pneus e do peso. A diferença é que um pneu mais estreito vai ficar com uma area de contato mais longa e estreita, com o pneu se deformando um pouco mais para isso. De fato, o perfil alto trás menos estabilidade mas... é a medida original das camionetes pé de boi e da f1000, e elas não saem capotando a toa por aí por causa disso.

Aaah, e o atrito é sempre o mesmo né, só depende do peso e do coeficiente. Já o momento, com o contato diferente, pode mudar um pouco, talvez exigindo mais esforço da direção, de fato.

Agora, o curioso é que nunca vi ninguem tentar isso, todo mundo alarga os pneus. Raro alguém que queira pneu fino. Só alguns que procuram muito os 235/85 para carro de expedição rodar mais leve com 32".
  • 02/02/2013, 17:08
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    KKK brigadao pela dica Guicerqueira! Se vc tem essa experiencia de que pneu AT às vezes deixa a desejar eu agradeço o compartilhamento. Eu tb penso assim, gosto da historia sincera ate o final, nao me ofendeu não. Estive tb olhando os pneus AT 50%, yokohama, pirelli scorpion etc e analisando desenho pensei exatamente isso que vc relatou: "vai ter lugar q não vão passar..". Claro que são bem melhores que os que tenho agora de 100% asfalto, mas numa hora mais complicada tenho minhas dúvidas se não ficariam entalados assim como já fiquei comos meus.

Assim que der vou dar um role com alguem q tenha mud. Tenho uns vizinhos por aqui que andam de jipe e gaiola e já vi uns pneus desse tipo. Só náo vi o Mud AT2 da BF.. aqui só tem pobre! kkk
    E tb tenho q juntar a grana.. pq esses pneus, alem de lindos, são bem mais caros que os GGrabber.

Vc colocou a pouco, mas já tinha antes ou conhece alguem q o tenha faz tempo para saber a vida util? No meu caso, com bastante asfalto e trilhas leves/medianas será que chegam nos 50kkm?

Obrigado novamente,

[ ]s

Cara, um dos motivos de eu ter comprado o BF ao invés de outra marca é porque a vida útil dele é significativamente maior do que a dos demais. Os Koreanos, como o Kuhmo por exemplo, são muito bons. Mas, a vida útil dizem não ser tão boa. Antes de comprar eu li muitos foruns americanos, porque lá tem todos estes Pneus e mais alguns e é bem mais acessível então os foruns são lotados de informação. A principal indicação do BF é pela durabilidade. A proposito o GGraber é MUITO bom. Ele é fabricado pela Continental, porém, assim como a Michelin comprou a BF a Continental comprou a GGraber. Se não me engano eles são bem equivalentes até em desenho. Só que eu nunca achei o GGraber MUD aqui no Brasil. Se eu tivesse achado teria comprado o MUD GGraber porque é mais barato e os elogios são inumeros.

Meu sócio tinha um BF Goodrich que foi a 80 mil em uma Hilux. De uma pesquisada na web em geral, aqui e nos foruns gringos.

O grande problema dos A/Ts é que na Lama grudenta eles criam uma capa que não sai nem a por%$d@! E isso acaba prejudicando. Fora que parece que tem muito fabricante de Pneu AT, como a Pirelli por exemplo, que esta fazendo Pneu A/T mas, que pela profundidade e distanciamento dos Gomos eles mais parecem um Pneu de Asfalto. Afinal, 90% dos usuários de 4x4 urbanos usam ele na cidade mesmo. A primeira vez que fui na Bocaina com um A/T passei mals bocados...A Lama lá parece ter cola!!

Bom, boa sorte...e posta as fotos. Sei que optar pelo MUD pode ser quase o dobro. Ai cada um sabe seus limites. Até porque Jipe não é investimento é despesa. rs... Eu diria que Pneu é mais importante que Bloqueio e que XCrawler. A lama não reconhece marca de carro, só reconhece força e tração. Sem boa tração de solo, nada mais importa ou funciona....só o guincho.rs...

Abraços,
  • 02/02/2013, 17:21
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por chicok Ver Post
    Guicerqueira, na verdade a largura do pneu não altera em um mm a area de contato, pois esta só depende da pressão dos pneus e do peso. A diferença é que um pneu mais estreito vai ficar com uma area de contato mais longa e estreita, com o pneu se deformando um pouco mais para isso. De fato, o perfil alto trás menos estabilidade mas... é a medida original das camionetes pé de boi e da f1000, e elas não saem capotando a toa por aí por causa disso.

Aaah, e o atrito é sempre o mesmo né, só depende do peso e do coeficiente. Já o momento, com o contato diferente, pode mudar um pouco, talvez exigindo mais esforço da direção, de fato.

Agora, o curioso é que nunca vi ninguem tentar isso, todo mundo alarga os pneus. Raro alguém que queira pneu fino. Só alguns que procuram muito os 235/85 para carro de expedição rodar mais leve com 32".

Já colocou um Tracker atrás de uma F-1000?? Ela é quase metade da largura. Minha esposa tem um Sentra e a minha Tracker é mais fina que o Sentra... Uma F-1000 pode ter Pneus mais finos. Se voce colocar Pneu fino na Tracker corre o risco de ficar parecendo uma Kombi.... e a Kombi capota... e capota muito! Se o carro estiver alto, nas curvas o Pneu mais fino e mais alto sofrerá muita pressão para dobrar lateralmente. Avalie que só é fácil conseguir peça de caminhonte em Ferro velho, porque em geral elas capotam quando se acidentam. Em SP é cheio de ferro velho com TR4s, Rangers, Pajeros, Trackers.... repare que os tetos ficam destruidos. Mas, o resto inteiro. É fogo... o centro de gravidade alto, os motores potentes e os sistemas macios de suspensão atuais dão uma falsa sensação de estabilidade e o povo mete o pé.

Tem certeza de que a área de contato do Pneus mais fino é a mesma? Se fosse, qual é o sentido de existirem Pneus mais largos?? Só se voce baixar a calibragem. Ele não vai esticar tanto assim para a frente (alongando), a menos que voce mude também o diametro da roda.

Enfim, não quero parecer o dono da razão. É um debate interessante e valido. Mas, não me parece fazer muito sentido subir o carro e afinar o Pneu. Acho que os ganhos serão menores do que os riscos e do que as perdas em situações que demandem o uso de 4x4.

Enfim, se voce fizer, mande as fotos. Será no mínimo interessante ver o resultado. Depois faz uma trilha e escreve aqui a sua experiência.

Abração,
  • 02/02/2013, 20:19
    chicok
    Com a perda de estabilidade, concordo totalmente, mas não acredito que será tão grande.
    Caso fique realmente ruim será um problema. vou ter de andar com muito cuidado até acabar o pneu.
    Abraço
  • 06/02/2013, 18:10
    gtrong
    Após o lift o meu ficou com 26,5 na frente e 29,5 atrás ( obs: tanque está quase vazio ). Agora estou aguardando chegarem os pneus (235/70 16) e os espaçadores para melhorar a estabilidade.Tenho fotos de antes e depois, mas não sei como anexar essas fotos.
  • 06/02/2013, 19:27
    Chuva
    1 Anexo(s)
    Ola Gtrong,

Estou para instalar o kit tb e caçando os pneus. Poste as fotos sim por favor!!

Usando o campo de resposta rápida abaixo, no meio do texto pressione o botão circulado em vermelho abaixo que lhe abrirá uma janela para selecionar as fotos.. (insert image)
    Anexo 393891

No meio e abaixo da janela clique em "selecionar arquivos" e uma nova janela se abrirá. Daí vc localiza os arquivos das fotos. Dê um Ok para voltar a janela anterior e clique em "enviar arquivos".

Pronto, deve demorar um pouco para subir suas imagens, principalmente se forem grandes e com gde definição, mas vão aparecer minuaturizadas no meio do post.

[ ]
  • 07/02/2013, 15:31
    gtrong
    2 Anexo(s)
    Seguem fotos de antes depois do LIFT, amanhã pretendo trocar os pneus.Anexo 393986Anexo 393987
  • 07/02/2013, 21:10
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por gtrong Ver Post
    Seguem fotos de antes depois do LIFT, amanhã pretendo trocar os pneus.Anexo 393986Anexo 393987

Poxa muito legal. Acho que a traseira esta com a medida certinha. A minha esta com 28,5 porque troquei o parachoque orginal pelo de aço. A sua frente idem. A minha caiu 2cm depois da soma parachoque + guincho. Mas, amanhã vou resolver e espero devolve-la para ao menos 27cm.

Continue postando as fotos. Ta ficando show!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:18.