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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano Lang
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Fabiano, muito legala sua viatura!!! Show

    Pintou as rodas com o que? tinta ou plástico? lixou antes, qtas demãos, tinta de funilaria ou colorgin? que cor (preto fosco, preto semi brilho, preto brilhante)? vc q fez ou mandou fazer? Pintou o centro, parafusos, ou deixou como detalhe?

    É que to querendo mexer nas minhas, dando uma reformada na garagem msm..

    Vlw
    Bom dia
    As rodas foram pintadas com preto vinílico da Wanda (preto fosco), essa tinta é um primer utilizado em cromados frisos e vidros, ela tem uma aderência excelente só a resistência fica um pouco a desejar se comparado ao PU mas eu sempre utilizei ela e nunca me deu problema com relação a descascar ou coisas do gênero. A preparação para a pintura foi a básica, tirar e lixar até matar o brilho, aconselho a usar uma lixa soft, vai facilitar bastante o teu trabalho. Dei uma primeira mão bem fininha e mais umas duas mais carregadas para a pintura ficar parelha. A pintura das rodas foram feitas por mim, aliás, tudo o que foi feito nela foi eu que fiz. O centro onde tem a tampa cromada e os parafusos eu deixei do jeito que eram.
    Não tem estresse para fazer isso, se tiver um compressor, uma pistola e as tintas fica super tranquilo para fazer.
    Abraço
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2.5 V6 00/01, transmissão manual, lift 2" suspensão + BL 4" carroceria, pneus Dunlop MT2 265/75 R16

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
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    Blz. Brigadao!!

    Abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano Lang
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    De nada
    Abraço
    Grand Vitara 2.5 V6 00/01, transmissão manual, lift 2" suspensão + BL 4" carroceria, pneus Dunlop MT2 265/75 R16

  • #4
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    Olá amigos.
    Acabei de adquirir uma Tracker 08/09. Aquele sonho que todos já tivemos um dia de ter um 4x4, e agora está realizado. A viatura está zerada. Bacaninha para ajustar da minha forma!! Como uma boa maioria, já lí uma boa parte do posts várias vezes, com muitas coisas assimiladas e outras nem tanto, pela falta de experiência no assunto. Dúvida do carro já foi resolvida pelos Foruns, e até agora estou apaixonado pelo carro... E o pior, minha namorada está gostando mais do carro do que eu. Acho que agora ela está comigo por interesse. hehe O kit de Lift também definido com muita ajuda do Blog e também do meu mecânico e agora novo parceirão. Agora vem a receita dos pneus.
    Para não poluir demais esse tópico com perguntas respondidas mas que eu (pela minha ignorância) posso não ter entendido, notei que tenho dois colegas com algo muito parecido com o que quero fazer.

    Chuva e Guicerqueira, queria mandar um PVT para vocês, mas como estou com cadastro novo no Forum, não consigo. Queria tirar umas dúvidas sobre o projeto de vocês? Como posso falar diretamente com vcs?
    Abraços e boas trilhas para todos.

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Ramon,

    Eu fiz um tópico chamado "Aos poucos, mas vou começar..". De uma procurada por la que tem quase tudo..

    Se tiver duvida ainda use o chuv@ig.com.br.

    Bem vindo a brincadeira e parabens pela viatura!!

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #6
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    Chuva,
    Te mandei email comentando minha dúvida... Vamos nos falando, e logo mais coloca as fotos do antes e depois, com os comentários das dúvidas que tive e as soluções encontradas.
    Abraços

  • #7
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    Olá pessoal, talvez este tópico não seja o mais adequado para o assunto, mas preciso de ajuda ou dica para um problema na minha Tracker. Já faz 01 mês que tem um “chiado” no motor. Fui até uma concessionária Chevrolet e o mecânico disse após colocar um “fone de ouvido” para escutar o barulho que o problema é o rolamento que toca a correia do alternador, bomba d’água e ar condicionado. Disse também que a correia esta resecada e precisa ser trocada. Falou da necessidade também da troca da correia da hélice. Custo da brincadeira: Correia $319,00 + Tensor da correia para o rolamento $2.156,00 + 01 rolamento $958,00 + correia da hélice $206,00 + mão de obra $... ou seja, quase $4,0 mil. Desde já agradeço se alguém já teve esta experiência para confirmar se é isso mesmo ou se parte disso é conversa de mecânico de concessionária. Obrigado.

  • #8
    Usuário Avatar de wchaves
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    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá pessoal, talvez este tópico não seja o mais adequado para o assunto, mas preciso de ajuda ou dica para um problema na minha Tracker. Já faz 01 mês que tem um “chiado” no motor. Fui até uma concessionária Chevrolet e o mecânico disse após colocar um “fone de ouvido” para escutar o barulho que o problema é o rolamento que toca a correia do alternador, bomba d’água e ar condicionado. Disse também que a correia esta resecada e precisa ser trocada. Falou da necessidade também da troca da correia da hélice. Custo da brincadeira: Correia $319,00 + Tensor da correia para o rolamento $2.156,00 + 01 rolamento $958,00 + correia da hélice $206,00 + mão de obra $... ou seja, quase $4,0 mil. Desde já agradeço se alguém já teve esta experiência para confirmar se é isso mesmo ou se parte disso é conversa de mecânico de concessionária. Obrigado.
    Caro, não vai na destes caras não, estas peças que você citou custam na Suzucar: 276,00 o apoio, 552,00 o tensor, 72,00 a correia grande e 48 a correia pequena. Outra alternativa para o tensor e o apoio é a troca somente dos rolamentos, que é o que geralmente ocasiona problemas, fiz isto esta semana, comentei no tópico "Peças substritutas...Tracker/grand vitara, dá uma olhada lá, tem até fotos e os códigos dos rolamentos, gastei apenas R$ 30,00 com os rolamentos e ficou perfeito.
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #9
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    Wchaves, muitíssimo obrigado pelas dicas e tua atenção. Já estou correndo atrás das peças e também um mecânico aqui em Goiânia pra fazer a troca. Estou vendo a correia e o rolamento na Suzucar. Forte abraço.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por wchaves Ver Post
    Caro, não vai na destes caras não, estas peças que você citou custam na Suzucar: 276,00 o apoio, 552,00 o tensor, 72,00 a correia grande e 48 a correia pequena. Outra alternativa para o tensor e o apoio é a troca somente dos rolamentos, que é o que geralmente ocasiona problemas, fiz isto esta semana, comentei no tópico "Peças substritutas...Tracker/grand vitara, dá uma olhada lá, tem até fotos e os códigos dos rolamentos, gastei apenas R$ 30,00 com os rolamentos e ficou perfeito.
    Muitíssimo obrigado wchaves, tuas dicas foram muito importantes e me salvaram da concessionária. O LFC Tb ajudou. Minha Tracker esta funcionando beleza. Comprei as peças na Suzucar total de $912,00. Mão de obra mecânico para trocar Polia/Tensor da Correia, + Polia de Apoio e a Correia Maior R$70,00. Custo total R$982,00 contra os quase R$ 4,0mil que a concessionária GM queria cobrar. Abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    20/01/2010
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    Amigo, não sei se seu problema é esse mesmo. Mas faça esse orçamento fora da concessionária e veja a diferença de preço.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #12
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    08/02/2010
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    Obrigado pela dica Vinicius, já estou providenciando outros orçamentos fora de concessionária.
    Abraço.

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