x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 113

Hybrid View

Guicerqueira, porque não usa a mola da alternativa 4x4 com 1" a mais? Deve diminuir bem essa diferença.

Eu acho que vou levantar minha tracker usando só essas molas da alternativa com 215/80r16. Pneu mais leve, que deve trazer menos consumo de combustivel e menos esforço da direção, além de mais alto que o 235/70.

Usuário Avatar de Guicerqueira
    Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Guicerqueira, porque não usa a mola da alternativa 4x4 com 1" a mais? Deve diminuir bem essa diferença.

Eu acho que vou levantar minha tracker usando só essas molas da alternativa com 215/80r16. Pneu mais leve, que deve trazer menos consumo de combustivel e menos esforço da direção, além de mais alto que o 235/70.
    Não sabia que a Alternativa tinha esta mola. Achei que era só para os Vitaras quadrados antigos. Não sabia que tinha pra Tracker/Grand Viatar.

Com relação aos Pneus, lembre-se que Pressão é uma relação do Peso sobre a área. Hoje seu pneu tem uma área de contato com o chão do tamanho aproximado de um cartão postal. Com um pneu mais fino ela pode ficar do tamanho de uma carta baralho. Quando reduzimos a calibragem dos Pneus para areia ou trilhas, não é apenas para deixa-los mais fofos. É porque aumentamos muito a distribuição da pressão sobre as áreas e o carro ganha mais tração. É como se quase ganhassemos um Pneu a mais na soma das áreas extras. Logo, se voce esta colocando Pneus mais finos, não apenas vai afetar a estabilidade do seu carro, como pode aumentar o esforço sobre cada roda, ao invés de reduzir. A conta é simples. Se seu carro pesa 1.000 quilos e seu pneu ocupa uma área de 20 cm quadrados no chão. Cada Pneus segura em média 250Kg, independente desta área. Ao reduzir esta área voce estará aumentando a pressão sobre ela. Porque voce terá menos área para segurar o mesmo peso. Sendo que a parte em contato com o asfalto estará exercendo uma pressão bem maior, aumentando o atrito significativamente (mais agarre ao chão, mais gasto de pneu e acredito até que mais esforço na direção).

Eu descobri isso quando eu tinha um corsinha... sem direção hidraulica. Coloquei rodões e a direcão ficou incrivelmente mais leve. Fui conversar com meu professor de fisica e ele me deu um tapa na cabeça e me explicou o que eu deveria saber por ser pre-vestibulando na época.

Bom... foi assim que aprendi. Espero não estar errado. Recomendo que voce mantenha a largura ou aumente, ao invés de diminuir. Se for diminuir reduza para no máximo 225.

Quanto mais alto o seu carro, menor a estabilidade, logo compensar na largura dos Pneus é uma boa. Dependendo da altura é até bom colocar espaçador nas rodas. Voce esta fazendo o oposto... subindo um pouco, aumentando o centro de gravidade e reduzindo a área de contato com o chão.

Abraços,
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Meu GV 2.5 v6 00/01, 23cm na frente e a tras.

Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    Meu GV 2.5 v6 00/01, 23cm na frente e a tras.
    Valeu Juliano! Vai fazer Lift?
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

Guicerqueira, na verdade a largura do pneu não altera em um mm a area de contato, pois esta só depende da pressão dos pneus e do peso. A diferença é que um pneu mais estreito vai ficar com uma area de contato mais longa e estreita, com o pneu se deformando um pouco mais para isso. De fato, o perfil alto trás menos estabilidade mas... é a medida original das camionetes pé de boi e da f1000, e elas não saem capotando a toa por aí por causa disso.

Aaah, e o atrito é sempre o mesmo né, só depende do peso e do coeficiente. Já o momento, com o contato diferente, pode mudar um pouco, talvez exigindo mais esforço da direção, de fato.

Agora, o curioso é que nunca vi ninguem tentar isso, todo mundo alarga os pneus. Raro alguém que queira pneu fino. Só alguns que procuram muito os 235/85 para carro de expedição rodar mais leve com 32".

Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Guicerqueira, na verdade a largura do pneu não altera em um mm a area de contato, pois esta só depende da pressão dos pneus e do peso. A diferença é que um pneu mais estreito vai ficar com uma area de contato mais longa e estreita, com o pneu se deformando um pouco mais para isso. De fato, o perfil alto trás menos estabilidade mas... é a medida original das camionetes pé de boi e da f1000, e elas não saem capotando a toa por aí por causa disso.

Aaah, e o atrito é sempre o mesmo né, só depende do peso e do coeficiente. Já o momento, com o contato diferente, pode mudar um pouco, talvez exigindo mais esforço da direção, de fato.

Agora, o curioso é que nunca vi ninguem tentar isso, todo mundo alarga os pneus. Raro alguém que queira pneu fino. Só alguns que procuram muito os 235/85 para carro de expedição rodar mais leve com 32".
    Já colocou um Tracker atrás de uma F-1000?? Ela é quase metade da largura. Minha esposa tem um Sentra e a minha Tracker é mais fina que o Sentra... Uma F-1000 pode ter Pneus mais finos. Se voce colocar Pneu fino na Tracker corre o risco de ficar parecendo uma Kombi.... e a Kombi capota... e capota muito! Se o carro estiver alto, nas curvas o Pneu mais fino e mais alto sofrerá muita pressão para dobrar lateralmente. Avalie que só é fácil conseguir peça de caminhonte em Ferro velho, porque em geral elas capotam quando se acidentam. Em SP é cheio de ferro velho com TR4s, Rangers, Pajeros, Trackers.... repare que os tetos ficam destruidos. Mas, o resto inteiro. É fogo... o centro de gravidade alto, os motores potentes e os sistemas macios de suspensão atuais dão uma falsa sensação de estabilidade e o povo mete o pé.

Tem certeza de que a área de contato do Pneus mais fino é a mesma? Se fosse, qual é o sentido de existirem Pneus mais largos?? Só se voce baixar a calibragem. Ele não vai esticar tanto assim para a frente (alongando), a menos que voce mude também o diametro da roda.

Enfim, não quero parecer o dono da razão. É um debate interessante e valido. Mas, não me parece fazer muito sentido subir o carro e afinar o Pneu. Acho que os ganhos serão menores do que os riscos e do que as perdas em situações que demandem o uso de 4x4.

Enfim, se voce fizer, mande as fotos. Será no mínimo interessante ver o resultado. Depois faz uma trilha e escreve aqui a sua experiência.

Abração,

Com a perda de estabilidade, concordo totalmente, mas não acredito que será tão grande.
    Caso fique realmente ruim será um problema. vou ter de andar com muito cuidado até acabar o pneu.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Após o lift o meu ficou com 26,5 na frente e 29,5 atrás ( obs: tanque está quase vazio ). Agora estou aguardando chegarem os pneus (235/70 16) e os espaçadores para melhorar a estabilidade.Tenho fotos de antes e depois, mas não sei como anexar essas fotos.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Ola Gtrong,

Estou para instalar o kit tb e caçando os pneus. Poste as fotos sim por favor!!

Usando o campo de resposta rápida abaixo, no meio do texto pressione o botão circulado em vermelho abaixo que lhe abrirá uma janela para selecionar as fotos.. (insert image)
    QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-new-2.jpg

No meio e abaixo da janela clique em "selecionar arquivos" e uma nova janela se abrirá. Daí vc localiza os arquivos das fotos. Dê um Ok para voltar a janela anterior e clique em "enviar arquivos".

Pronto, deve demorar um pouco para subir suas imagens, principalmente se forem grandes e com gde definição, mas vão aparecer minuaturizadas no meio do post.

[ ]

Usuário
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Seguem fotos de antes depois do LIFT, amanhã pretendo trocar os pneus.QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-img_0041.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-lift.jpg

Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por gtrong Ver Post
    Seguem fotos de antes depois do LIFT, amanhã pretendo trocar os pneus.QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-img_0041.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-lift.jpg
    Poxa muito legal. Acho que a traseira esta com a medida certinha. A minha esta com 28,5 porque troquei o parachoque orginal pelo de aço. A sua frente idem. A minha caiu 2cm depois da soma parachoque + guincho. Mas, amanhã vou resolver e espero devolve-la para ao menos 27cm.

Continue postando as fotos. Ta ficando show!

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    A traseira da Tracker é, naturalmente, mais alta que a dianteira. Minha Tracker usava pneus 32" e isso sempre se manteve com todas as alterações.
    Para quem não conhece o projeto que eu fiz no Tracker: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Projeto - Tracker 2009 para Trilhas)
    Meu canal com videos do Tracker em ação:Elver Silva - YouTube

[]`s e boa sorte, o Tracker é um puta carro que só me trouxe alegrias enquanto tive!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a Altura do Tracker?
      Por leandro_favero no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2012, 12:51
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 01/12/2010, 00:14
    4. Tracker/Grand Vitara - Qual ano?
      Por Leonardo Correia no fórum Suzuki
      Respostas: 2