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  • #1
    Usuário Avatar de guimajc
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    Thiago, Belas fotos. O jipe ficou louco!

  • #2
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    Thix. Belo parachoque atual. Fala sobre ele.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #3
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    Dae pessoal, obrigado pelos comentários. Foi graças a vocês que evolui nesse mundo do Jimny. Principalmente na hora de discutir, comentar e tentar entender as coisas que escrevem.

    Zé Dedão, o parachoque é artesanal, baseado na APIO Japão. Porém, é de aço mesmo e não fibra como os japoneses. Infelizmente o jipe tem que ficar no estaleiro por um bom período. Já tentamos fazer outro a partir da mesma peça sem sucesso. Artesanato puro mesmo. Tenho poucas fotos do processo de “amassamento”. A parte de baixo é bem mais simples. Uma viga bruta em “U” com acabamentos presa nas pontas das longarinas. É o verdadeiro parachoque.

    Felipe, obrigado. Só consegue rodar 235 sem raspar se cortar o parachoque da frente e fizer um lift de 2" já que o seu tem 1" de carroceria de fábrica (HR).

    [ ]'s


  • #4
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    05/03/2014
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    Parabéns Trix! Bela Viatura!

  • #5
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    10/01/2014
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    Opa Thiago, fantástico seu tópico, está de parabéns!

    A configuração que você optou me interessou muito, pois não encaro trilhas pesadas, o preparo da sua suspensão provavelmente irei fazer igual.

    Thix nisso vou te perguntar uma coisa, estou indo para Argentina, Chile e Uruguai, claro que além de passear vou procurar algumas coisas para Jimny, eu quero trocar os pneus pelos Mud 215/75 R15, como lí em seus relatos, ele deve raspar no parachoque, pois meu carro está todo original, se eu afastar o parachoque dianteiro isso já acaba com o problema? Ou teria que colocar um calço na mola?

    A parte estética olha você acertou em cheio no meu gosto, eu acho muito mais bonito os parachoques dos Jimnys até 2005, isso é uma coisa que estou vendo se compro. Sobre o parachoque achei sensacional esse que você copiou dos japoneses, acho muito bonito, será que por acaso a pessoa se interessa em produzir mais um? Sei que você mencionou que a pessoa precisa do carro, quanto a isso não teria problemas. Por favor veja se ela se dispõem a produzir mais um, caso negativo vou atrás dos primeiros anos do Jimny.

    Thix sabe uma coisa que eu penso em fazer com o meu, colocar umas rodas 16 como no Japão, lá eles costumam usar MUD 195/80r16 se me lembro bem na tabela, são mais altos que a mediada que você está usando. Acho legal que com isso deixamos o diferencial mais alto do solo e nessa medida não deve se perder muito a força do motor. Mas para usar esse aro com pneus nessa medida acredito que apenas com um parachoque como o que você desenvolveu.

    Eu só estranhei um pouco a falta de potência em relação aos outros carros que tive, mas ele trás um vantagem que nenhum outro nunca me ofereceu, acessar lugares de difícil acesso. Quanto a potência, eu sinto um pouco em serras, mesmo levantando o giro, ele sofre, o restante tanto na cidade ou estrada plana, ai vai numa boa.

    Olha eu gostei muito do Jipinho, meu primeiro contato com ele foi na Ilha de Páscoa, quando aluguei um, foi engraçado a menina me passou um mapa da Ilha dizendo os vários pontos onde eu não poderia dirigir, pois era estrada de terra, olhei para ela e fiquei intrigado, pensei ela está me oferecendo um veículo 4x4 mas só posso andar no asfálto (que é raro na Ilha)? A peguei o Jipinho e andei pela Ilha toda, foram 7 dias de aventura, as estradas de terras eram tranquilas, apenas alguns pontos de atenção com obstáculos, mas foram todos desbravados pelo Jimny sem nenhum problema, ele me surpreendeu muito durante esses dias, tirei até média de consumo dele. Gostei tanto que esse ano fui atrás de um, ainda mais em virtude da viagem que planejei para esse ano.

    Thix, por favor tire essas dúvidas, se preferir pode responder via e-mail: rafaelbruner@hotmail.com

    Agradeço pela sua atenção!

    Parabéns pelo seu projeto, muito bem elaborado, com muito capricho!

    Abaixo, segue uma foto, o primeiro contato com Jimny, o legal que ficou registrado pela viagem!




    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #6
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    Atualizando algumas fotos das fases do inseto


    bone stock


    parachoque da versão anterior e lift de 1.5"



    lift de 1.5' e pneus 235 (raspava em qualquer lombada mais rápido)



    já com o lift de 3" + pneus 235





    parachoque original



    novo parachoque




    flex






    rodas de ferro



    snorkel




    atualmente (2" de lift + 215 nas rodas originais de liga)



  • #7
    Usuário Avatar de guimajc
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    É Thiago, o mosquito está fera!

  • #8
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    Vlw Jão!

    abraço!

    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    É Thiago, o mosquito está fera!

  • #9
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    Thix. Vc já teve suspa com 3 polegadas e pneu 235. Agora está com 2 polegadas e pneu 215. Duas perguntas.
    O que te motivou diminuir o lift e pneus?
    Qual configuração achou melhor?
    Abs
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #10
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    Zé, acabei pegando um jogo de BF 215 num rolo, até ofereci pra uns amigos, mas interessaram mesmo nos 235. Bem nessa época, minha irmã estava pra ficar um tempo usando o carro. Resolvi montar os 215 pra experimentar, acabei vendendo os 235 em uma oprtunidade. Tive que baixar a suspa pra casar com os pneus, senão fica velotrol.

    O que achei desta configuração? Ficou mais baixinho e mais prático pra irmã, namorada, etc usarem. O que piorou? No off obviamente e, por incrível que pareça, achava os 235 melhores na cidade, grudam nas curvas e o jipe fica mais solto. Na estrada os 215 vão um pouco melhor, ganha um tiquinho de torque sim. Economia quase a mesma, diferença de 1 km/l.


    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Thix. Vc já teve suspa com 3 polegadas e pneu 235. Agora está com 2 polegadas e pneu 215. Duas perguntas.
    O que te motivou diminuir o lift e pneus?
    Qual configuração achou melhor?
    Abs

  • #11
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    Outra coisa que eu não poderia deixar de dizer. Rodar 3' de suspa é bem mais complicado que 2". O cáster fica mais negativo e os eixos levemente deslocados com panhard originais. Nada que incomodasse muito, mas que pretendia adequar com o tempo. Ainda dei sorte de usar os reposicionadores traseiros que tiraram o estress das buchas inferiores dos amortecedores traseiros. O de 2' é bem mais simples. Só buchas de cáster já resolvem e não precisa de reposicionador nos amortecedores traseiros nem barras panhard mais longas. Quando for rodar 235 novamente faria um simples body lift de 1" pra complementar os 2" de suspa.

    Thiago

  • #12
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    Valeu thix.
    Sua vtr é muito show. Estes pwrachoques ficaram demais
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

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