Também quero colocar um da ARB, mas por enquanto vou de Black&Decker mesmo. Quebra um galho. Também tenho um calibrador com manometro. Mesmo calibrando os pneus no posto, dá diferença, com calibrador faço o ajuste.
Costumo usar 27/28 na cidade e baixo para 23/24 quando estou em estradas de terra e trilha.
Vc conhece o Everson?
Abraço.
Postado originalmente por thix4
Valeu Bruno!
Estou animando cada vez mais em um guincho! Se trouxer, pensei em trazer também somente o compressor da ARB pra complementar... Você costuma mudar a calibragem dependendo do terreno?
Legal, valeu pela dica! Sim, o Everson fez vários passeios conosco! Inclusive, foi ele quem tirou essa foto do guincho que postei. Super figura!
abraços,
thiago
Postado originalmente por brunomaya
Sim, um compressor é muito util.
Também quero colocar um da ARB, mas por enquanto vou de Black&Decker mesmo. Quebra um galho. Também tenho um calibrador com manometro. Mesmo calibrando os pneus no posto, dá diferença, com calibrador faço o ajuste.
Costumo usar 27/28 na cidade e baixo para 23/24 quando estou em estradas de terra e trilha.
Se quiser te passo o telefone do serralheiro que fez o meu, ele tem o molde na oficina dele. se quiser fazer, eu tenho diversas fotos que tirei durante o processo e posso te mandar.
O guincho e o cabo, comprei com o pessoal do Armazém 4x4, não sei se vc conhece. Esse comeup "curto" está com um preço bom. Guincho de primeira linha por pouco mais de R$1600 e mais R$ 600 pelo cabo de 8 mm com 25 m.
Postado originalmente por sandro-natal
Bruno, acho que vou copiar seu projeto, muito bom! Usarei o mesmo guincho de 6000 lbs e cabo sintetico, para nao sobrecarregar o jipinho.
Manda as fotos, pois pela distancia RN PR, acho melhor tentar por aqui. sandro-natal@hotmail.com
Vou fazer o pedido do guincho e do cabo.
Muito obrigado!
Manda as fotos, pois pela distancia RN PR, acho melhor tentar por aqui. sandro-natal@hotmail.com
Vou fazer o pedido do guincho e do cabo.
Muito obrigado!
Tem certeza que não dá nada usar o 4x4 mesmo em estrada de terra batida "bem-conservada" (que qqer 4x2 passa)?
Pelo que eu entendi o 4x4 só deve ser usado em situações de baixa aderência, tipo neve ou lama.
Eu passo quase todo fim de semana por estradinhas assim, mas como não tenho certeza se é um piso pouco aderente ou não, acabo não usando. Sem falar que dá aquela sensação estranha de estar usando 4x4 em um legítimo jipe num lugar que até um Fit passa...
Agora, trechos com pedregulhos soltos se encaixam na definição de baixa aderência, né?!