x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 191
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Valeu Marco! São bem tratados mesmo esses dogs. Qualidade de vida pra eles não falta.

Retomando um assunto que rolou aqui dos guinchos, achei um suporte fino demais, caso alguém se interesse. No final da página tem um PDF para download mostrando algumas fotos dele instalado.

Front Winch mounting Plate (retains factory Bumper)

abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Olá Thiago e os demais;

Acabei de reler todo o "Projeto Zoiúdo" e antes já havia me especializado com o "Jimny 2010 compensa?" e "Peças e adaptações para o Jimny".
    Ufa! devo ter lido uns dois mil posts aqui no Fórum.
    Interessante como aquela frase famosa "todos continuamos garotos, apenas mudam os preços dos brinquedos" (ou algo assim..) continua atual.
    Sempre mexi muito nas minhas motos, mas de Jimny minha experiência era zero. Agora, pelo menos na teoria, estou bem familiarizado graças à ajuda de todos vocês. Me permitam apresentar-lhes minha antiga paixão....

VÍDEO:

Mas como fui "proibido" de andar de moto (por enquanto) a cachaça virou pro lado do Jipe...
    Sei o quanto dá dor de cabeça, adaptar, modificar, customizar... mexe-se um pouco aqui e algo dá problema ali.
    Nas motos era bem mais fácil, pois dá pra trabalhar sozinho em quase tudo. Uma prancha na garage, painel de ferramentas, um pequeno compressor e a festa está garantida. Os arrependimentos também, quando algo não dá muito certo....
    Não pretendo mudar muito o jipinho. O máximo que fiz até agora, foi instalar um led para iluminação interna do porta-luvas.(ridículo....mas faz falta de vez em quando).
    Parece que nos modelos mais recentes, deram uma melhorada nos detalhes: O banco do carona não trepida quando desocupado e os vidros entreabertos se comportam no anonimato. Provavelmente os Japas andaram passeando aqui pelo Fórum.
    O consumo está idêntico ao da moto - variando de 10 a 12 Km/l - e de uma maneira geral, o custo de manutenção muito mais em conta. Quem reclama dos preços de um Jipe Suzuki, não sabe quanto custam as peças de reposição, de uma moto Suzuki de 1500 cc. Pneus nem se fala......... 1600 dilmas, um jogo para rodar em torno de 8000 km. Filtros de ar, 480 latinhas - pra trocar a cada 12000 km. Um inferno, pra quem rodava em torno de 3k todo mês. Estou achando tudo uma maravilha!
    Mas, devido às minhas raízes, estou sendo convocado como carro de apoio, para o pessoal que vai fazer trilha de moto. Aí vou redescobrindo as antigas paragens que conheci nas minhas últimas trilhas, mais de 20 anos atrás. Só que agora, vou de ar-condicionado e volto limpinho pra casa. Acho que tô ficando meio véio mesmo!
    Uma coisa que acho bacana nos jipes e nas motos, é essa troca de informações e ajuda entre todos. Quem inventou esse negócio de Fórum on Line, realmente teve uma boa idéia!

Grande abraço!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Olá Leo!

Primeiramente, obrigado por compartilhar com a gente. Estou orgulhoso deste tópico. Começou despretensioso, pra registrar meio que pra mim mesmo o histórico. Agora já está com mais 7 mil visitas. Incrível mesmo. Recomendo a todos compartilhar o máximo de informação. É sinergia pura.

Não tenho dúvida de que a Suzuki é uma das melhores, senão a melhor entre as motos de alta cilindrada. Já sabia que peças eram caras, mas não fazia idéia que a manutenção normal era tão pesada 8-P

Fazer trilha de jipe realmente é uma delícia. Com o Jimny é conforto puro. Pode estar sol, chuva, o que for. Nas paradas, faz umas fotos sem pressa. Sem capacete, roupa quente, etc. Quando desce no barro e molha os pés no inverno, é só ligar o ar que em minutos eles estão secos e quentes novamente. Mulherada nunca reclamou. É o jipe da Barbie mesmo. Dá pra passar o dia na brincadeira sem sofrer. O legal é que prova definitivamente que não precisamos necessariamente passar pelo purgatório pra chegar no paraíso

Manutenção nem se fala. Até o seguro saiu mais barato que meu antigo Gol. Vamos ver daqui pra frente. Claro que a grana “economizada” sempre vai pra acessórios e ferramentas. Diversão garantida. Aliás, o barulho do banco e a dos vidros tem solução simples. O primeiro com uma abraçadeira plástica pra travar a peça que vibra. Dos vidros eles colocam tipo um pedaço de neoprene ou sei lá na calha vertical. Dá uma travada no vidro e o barulho some. Vi fazerem isso na concessionária na seção de perfumaria e maquiagem de semi-novos. No meu, eu deixei barulhento mesmo, original. Talvez aquela folga seja importante pra preservar os mecanismos. Ou nada a ver. No futuro só que vamos saber. Aqui somos verdadeiras cobaias mesmo. Ah, eu to firme aqui com o Xlão 350R 1990 (a Moicana ou vulgo trator). Aquela mesma do coice, partida no pedal, pé manco... Outro brinquedão.

Saudações a todos,

Thiago

Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá Thiago e os demais;

Acabei de reler todo o "Projeto Zoiúdo" e antes já havia me especializado com o "Jimny 2010 compensa?" e "Peças e adaptações para o Jimny".
    Ufa! devo ter lido uns dois mil posts aqui no Fórum.
    Interessante como aquela frase famosa "todos continuamos garotos, apenas mudam os preços dos brinquedos" (ou algo assim..) continua atual.
    Sempre mexi muito nas minhas motos, mas de Jimny minha experiência era zero. Agora, pelo menos na teoria, estou bem familiarizado graças à ajuda de todos vocês. Me permitam apresentar-lhes minha antiga paixão....

VÍDEO:

Mas como fui "proibido" de andar de moto (por enquanto) a cachaça virou pro lado do Jipe...
    Sei o quanto dá dor de cabeça, adaptar, modificar, customizar... mexe-se um pouco aqui e algo dá problema ali.
    Nas motos era bem mais fácil, pois dá pra trabalhar sozinho em quase tudo. Uma prancha na garage, painel de ferramentas, um pequeno compressor e a festa está garantida. Os arrependimentos também, quando algo não dá muito certo....
    Não pretendo mudar muito o jipinho. O máximo que fiz até agora, foi instalar um led para iluminação interna do porta-luvas.(ridículo....mas faz falta de vez em quando).
    Parece que nos modelos mais recentes, deram uma melhorada nos detalhes: O banco do carona não trepida quando desocupado e os vidros entreabertos se comportam no anonimato. Provavelmente os Japas andaram passeando aqui pelo Fórum.
    O consumo está idêntico ao da moto - variando de 10 a 12 Km/l - e de uma maneira geral, o custo de manutenção muito mais em conta. Quem reclama dos preços de um Jipe Suzuki, não sabe quanto custam as peças de reposição, de uma moto Suzuki de 1500 cc. Pneus nem se fala......... 1600 dilmas, um jogo para rodar em torno de 8000 km. Filtros de ar, 480 latinhas - pra trocar a cada 12000 km. Um inferno, pra quem rodava em torno de 3k todo mês. Estou achando tudo uma maravilha!
    Mas, devido às minhas raízes, estou sendo convocado como carro de apoio, para o pessoal que vai fazer trilha de moto. Aí vou redescobrindo as antigas paragens que conheci nas minhas últimas trilhas, mais de 20 anos atrás. Só que agora, vou de ar-condicionado e volto limpinho pra casa. Acho que tô ficando meio véio mesmo!
    Uma coisa que acho bacana nos jipes e nas motos, é essa troca de informações e ajuda entre todos. Quem inventou esse negócio de Fórum on Line, realmente teve uma boa idéia!

Grande abraço!

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Thiago;

Tive um Xlão dessas, no lançamento em 87, grande viatura. Bancos amarelos e pintei o motor de amarelo Caterpillar, Ficou invocada!
    Para evitar o coice, antes de ligar procure lentamente o PMS do motor. Se o descompressor estiver ok, o pedal desce feito uma seda.
    Bom, isso aqui já tá virando Fórum de moto e neguinho vai querer descascar a gente.....

Abs

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    hahahah imagina!

Valeu pelos toques. Depois que pega as manhas, tranquilo. A minha também é das que já vem com descompressor. Só que se bobear, leva mesmo. O negócio é bruto.

abração,

Thiago

Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Thiago;

Tive um Xlão dessas, no lançamento em 87, grande viatura. Bancos amarelos e pintei o motor de amarelo Caterpillar, Ficou invocada!
    Para evitar o coice, antes de ligar procure lentamente o PMS do motor. Se o descompressor estiver ok, o pedal desce feito uma seda.
    Bom, isso aqui já tá virando Fórum de moto e neguinho vai querer descascar a gente.....

Abs

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Como prometido... Farois de milha embutido no parachoque cortado.

-dsc_0002.jpg-dsc_0001.jpg-dsc_0003.jpg-dsc_0004.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Legal!

Abraço

Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post

Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Juliano,

Você tem fotos mais detalhadas desse ponto de ancoragem que instalou?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Só tirei estas fotos Loras. É de um cliente, nao é meu. Mas foram feitos 2 pontos de solda, ou seja, a chapa que segura o farol de milha foi soldado na lataria. Deve estar confuso, mas as duas ultimas fotos foram tiradas de baixo para cima ok !!!

Espero ter esclarecido.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Juliano, ficou shor de bola. Legal que reciclou os milhas. Os meus originais não couberam no parachoque 2003 (tanto a furação quanto o diâmetro são diferentes) e acabei adaptando um de GM-Tracker.

A proteção de aço com os pontos de reboque ficou demais da conta de bão.

abraços,

Thiago

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Tenho percebido certa dificuldade da cachorrada, principalmente os pequenos, pra subir no jipe. Mas o maior vão livre também proporciona uma boa sombra.

Eles parecem não se incomodar com o calor que irradia dos diferenciais:

Mas, no final das contas, só uma boa água torneiral é que dá conta de aliviar o calor:

Claro que toda essa água tem que ir pra algum lugar (salve roda de alumínio):

amigo to curioso pra ver seu jimny! seria pedir mt pra vc postar as fotos dele? pois nao consigo ver as fotos do flickr. abraço!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    O Flickr ferrou com meu tópico

Depois reposto as fotos. No cpu aqui só tenho a do avatar + recente. Segue anexo.

absss

-jimny.jpg

Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    amigo to curioso pra ver seu jimny! seria pedir mt pra vc postar as fotos dele? pois nao consigo ver as fotos do flickr. abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. Projeto de Som. 1/2 OFF.
      Por AACL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/11/2011, 20:34
    4. Projeto 6x6