x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 191
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Desculpe, não saberia informar, pois quando comprei o dólar estava bem mais baixo... Entre no site, simule uma compra com frete para o Brasil, faça a conversão da Libra Esterlina - Real e voilá!

JimnyBits.co.uk

Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    thix4 tem como postar mais fotos da fixacao do amortecedor de direção?

qt sai este amortecedor pro brasil mais os 60% de impostos?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Yuki, mudou sim! Antes iluminava logo abaixo do jipe e pros lados. Agora ilumina láaa na frente!

Uma das etapas pra finalização da parte externa do projeto é a substituição das milhas, pois notei pequenos trincos nas atuais que estão meio velhinhas.

Consegui umas genéricas baratinhas:

Vou aproveitar a carcaça, melhorar a vedação e substituir as lâmpadas por HID ou fixar uma placa de circuito com LED, ainda não me decidi...

absss

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Ainda quanto ao parachoque... as luzes nele são de neblina mesmo?

Sempre fiquei na dúvida, pq parece ser meio alto pra ser neblina, mas pequenos para ser de milha...

Sentiu diferença na qualidade da iluminação?

Abraço

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Fiz algumas medidas a partir de um Jimny original 2012 pra saber a altura do meu. Subiu 11 cm ou aprox. 4.5" (3" de suspensão e 1.5" de pneus).

Pena que não deu pra fotografar os 2 juntos, pois realizei as medidas em lugares diferentes. Desculpem alguma imprecisão... Quando cheguei em casa medi o meu sozinho, câmera em uma mão, trena (velha e enferrujada) em outra! Segue abaixo:

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Sou fã das modificações discretas e funcionais, daquelas do tipo que se olha, sabe-se que algo foi feito mas não se sabe o que realmente foi modificado.
    Um exemplo de que um passo para trás proporciona vários passos adiante foi a simples troca do parachoque dianteiro pelo modelo mais antigo.

Seu projeto está sensacional.
    Meus parabéns.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Valeu pelo comentário!

Sim, vamos fazendo e aprendendo. O projeto está mais pra metamorfose... São muitas possibilidades...

Acabei de aprender mais uma: as medidas que postei acima não foram tiradas corretamente. Deve-se medir do centro da roda-livre até a extermidade do arco do parachoque pra saber o lift exato!

abraços,

Thiago

Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Sou fã das modificações discretas e funcionais, daquelas do tipo que se olha, sabe-se que algo foi feito mas não se sabe o que realmente foi modificado.
    Um exemplo de que um passo para trás proporciona vários passos adiante foi a simples troca do parachoque dianteiro pelo modelo mais antigo.

Seu projeto está sensacional.
    Meus parabéns.

Blza thix4? Muito show seu jimny. Quero colocar um kit de suspensão e estou em duvida entre OME 1,5" e TRAILMASTER 2". Li num post que seu amigo colocou um Trailmaster, na sua opinião qual é o melhor kit, uso o carro em viagens e pouquíssimas trilhas. Outra duvida e referente a configuração SPORT ou CONFORT, qual a diferença e qual a melhor opção , já que vç andou nas duas configurações?? Já coloquei pneus BFGoodrich 215/75 AllTerain .......

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Fala Juliano! Legal, esses pneus duram um absurdo, muito mais que os Mud! Show de bola!

Quanto as suspensões, não se esqueça que estamos falando das melhores do mundo. Você estará bem servido com qualquer uma das duas. 1.5" (40 mm) pra 2" (50 mm) é praticamente a mesma coisa em questão de ganho de altura. Já é bem perceptível até na hora de subir no Jimny.

Em relação ao conforto, eu diria que a OME é muito confortável, mais macia que a original. Até para quem vai no banco de trás, melhora muito. É o setup para dia-a-dia, expedições e trilhas leves!

Já o kit Trailmaster Sport é bem mais firme que a original. O jipe pula muito no asfalto, parece um cabrito. Tipo de ficar vibrando as gordurinhas a mais de qualquer um o tempo todo. É o oposto! Só que deve aguentar umas pancadas mais brutas na trilha! É o setup vamos malhar o jipe na trilha! Apesar que acredito que dará uma sensação de melhor estabilidade em velocidades altas!

A versão Trailmaster Confort eu não conheço, mas sei que é feita inspirada na OME e deve ser macia.

Se a grana estiver curta, não deixe de considerar reciclar as molas dianteiras na traseira e os kit ProComp (ES1000) que, apesar de mais durinhas que OME, são de ótima qualidade e bem mais baratas pra importar. No final das contas seu JimJam deve ficar parecido com este:

Jimny - Integrated winch & other modifications - 4x4 Community Forum

Tenho uns vídeos do meu jipe na trilha feito pelo jipe que vinha atrás. No meio de muito chacoalho nos 100 km de trilha percorridos em aproximadamente 6 horas, eles ficaram impressionados de ver minha suspensão trabalhando e resolveram registrar. Tem muito movimento de eixo e pouco de carroceria. Assim que der eu coloco!

Espero ter ajudado!

abssss

Thiago

Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Blza thix4? Muito show seu jimny. Quero colocar um kit de suspensão e estou em duvida entre OME 1,5" e TRAILMASTER 2". Li num post que seu amigo colocou um Trailmaster, na sua opinião qual é o melhor kit, uso o carro em viagens e pouquíssimas trilhas. Outra duvida e referente a configuração SPORT ou CONFORT, qual a diferença e qual a melhor opção , já que vç andou nas duas configurações?? Já coloquei pneus BFGoodrich 215/75 AllTerain .......

Blza! Ajudou sim Thiago, já encomendei o kit da OME na tecmin e tbem comprei as buchas de correção do caster na jimnybits, outra duvida é sobre o amortecedor de direção, ele é realmente necessário ou pode ser dispensado com essas alterações que farei......

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Olá Juliano,

Não compre ainda. Experimenta com o novo setup e veja se sente necessidade. É legal testar antes e tentar eliminar qualquer vibração com um bom balanceamento e checagem de folgas. Caso contrário, o amortecedor de direção pode mascarar qualquer dessas falhas...

Legal que encomendou. O Gustavo da Tecmin foi bem atenciosos comigo, quase comprei um parachoque da ARB com ele. No fim resolvi colocar esse do antigo mesmo. Dificilmente irei atropelar cangurus por aqui!

Sinta-se a vontade para vir até São José dos Campos testar o Jimny se achar necessário! Eu não tive essa oportunidade antes de comprar o meu kit!

abração!

Thiago

Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Blza! Ajudou sim Thiago, já encomendei o kit da OME na tecmin e tbem comprei as buchas de correção do caster na jimnybits, outra duvida é sobre o amortecedor de direção, ele é realmente necessário ou pode ser dispensado com essas alterações que farei......

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Parei do lado de uma EcoSport... Não resisti em bater uma foto (com o celular mesmo...)

Estou a procura de um Jimny original pra fazer a próxima!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Achei outra aqui pra tirar uma onda com um camarada:

O pessoal que anda de Ecasport aqui na minha quebrada tem dificuldades na estradinha de terra (2km) pra ir trabalhar. Descem a rua rodando beeeeem devagar pra não bater embaixo (e, claro, pra não sujar a viatura ).
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. Projeto de Som. 1/2 OFF.
      Por AACL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/11/2011, 20:34
    4. Projeto 6x6