x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 191

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Olá Marcelo! Obrigado! Dá um empenho aí que vale muito a pena!

A estabilidade está bem razoável pra um jipe alto e estreito. Sem problemas nessa faixa de velocidade.

Comprei na ORW (San Diego, Califórnia) e o meu é o da ARB Old Man Emu.

Sim, o da Trailmaster é o mais caro, mas é o fino da bossa. O segmento europeu da Trailmaster é muito diferente do norte-americano. São empresas praticamente autônomas. Na Europa, esse kit é fabricado na Alemanha e é bastante difundido porque é o único que é certificado (TÜV), evitando problemas na hora da inspeção anual (MOT) que não tem aqui.

Avalie bem antes de investir, porque é muito $$$ mesmo.

absss

Citação Postado originalmente por marcelopapel Ver Post
    olá thix4, muito legal seu projeto, estou seguindo seu caminho... Me tira uma dúvida, na estrada como ficou a estabilidade da viatura entre 100 e 120km/h ?
    Outra dúvida, seu kit de amortecedores e molas você comprou onde, vi na jimnybits, o da trailmaster(555,00 libras) mas achei caro.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Foto do bicho na trilha: pronto pra encarar o atoleiro!

Eu tenho jimny 2012 e recentemente coloquei os bf 215/75 allterrain, e ate agora nao pegou em nada pois nao utilizei em trilha. Mas achei o carro melhor com esses pneus, o consumo, ao contrário do q imaginava, diminuiu, antes fazia em media 12 a 12,5 agora esta em 13 a 13,5. Eu recomendo estou gostando demais. E seguindo a linha do thix4 vou comprar um kit da OME de 1,5" ou Trailmaster de 2".

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Juliano, qual a versao que vc comprou? Sem querer abusar muito da boa vontade, consegue uma foto que mostre a s rodas? O 215 encaixaa sem problemas no suporte para estepe?
    Abs

Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Eu tenho jimny 2012 e recentemente coloquei os bf 215/75 allterrain, e ate agora nao pegou em nada pois nao utilizei em trilha. Mas achei o carro melhor com esses pneus, o consumo, ao contrário do q imaginava, diminuiu, antes fazia em media 12 a 12,5 agora esta em 13 a 13,5. Eu recomendo estou gostando demais. E seguindo a linha do thix4 vou comprar um kit da OME de 1,5" ou Trailmaster de 2".

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Fala Juliano!

Cara seu jipe tá econômico hein! Show! O meu não faz isso nem em sonho... Na estrada ele faz no máximo uns 10,5 km/l. Roda exatamente 400 km com um tanque. Se contar os 10% dos pneus, deve dar uns 440 "real" (ou que daria no velocímetro antigo!).

Depois que nós puxamos na mão os parachoques, parou de raspar na cidade. Dá pra rodar sim. Também, aqueles parachoques não estavam 100% alinhados. Essa entortada pra cima meio que alinhou eles. Mas faça testes passando rápido em quebra-molas... Deixa raspar que assim poderá ver exatamente onde raspa. O meu eu cortei duas meia-luas, bem de leve mesmo, pegando toda a largura da roda na parte de baixo do parachoque, na linha dos faróis. Cortei também a capa de roda um pouquinho, depois dá um jeito de prender ali. Nos fenders não pega, mas tá no limite pros 235. Até uns alargadores que tinha comprado não pude instalar... Mais peça parada.

E boa sorte com o kit! É um belo upgrade de suspensão!

abssss

Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP

Pneus

Thiago,

Obrigado pela quantidade enorme de informações do seu projeto, seu Jimny tá lindo. Tem nome o bicho? Tirei o meu da concessionária em junho, tá com 6000 rodados e fazendo em média 12km/l (rodo bastante em estrada). Acho que ainda melhora o rendimento mais um pouco.

Sou de SJC também, uma hora dessas a gente deve se trombar na rua.

É tanto nome de pneu nos posts que me perdi. Eu rodo 90% do tempo na cidade, com o Dueler original dele, mas sou do tipo que curte trilha, acampamento e cachoeira, nas férias e feriados ele vai pra terra. Já fiz umas trilhas em MG e o pneu respondeu bem, aí fica a minha dúvida: compro ou AT ou deixo do jeito que está? Alguma dica de lugar/preço bacana?

Na suspensão ainda não pretendo mexer, mas o parachoque logo logo vai embora, na promeira saída já sentei o bicho na terra (ok, exagerei, dono novo empolgado) e o parachoque desencaixou (sem falar da placa que tive que buscar na terra).

Ta aqui o menino, chama Ulisses.

Abs
    Ulisses: Jimny HR 2012. Parachoque dianteiro, guincho, prot. transmissão e diferencial, snorkel, lift 2", bagageiro, Yokohama AT 250/70/15

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP

água e etc

Thiago, abusando da sua paciência rs

Já entrou na água com ele, digo entrar de verdade?
    Passei nuns trechos rasos, mal passava de 20-30 cm. Queria saber se vc alterou alguma coisa nas vedações da parte elétrica ou nos respiros...ou se entrou com ele na água do jeito que veio da fábrica.

Não pretendo abusar, mas as vezes aparece um obstáculo mais compliccado.

Obrigado pela série de posts, muito bom.
    Abração.
    Ulisses: Jimny HR 2012. Parachoque dianteiro, guincho, prot. transmissão e diferencial, snorkel, lift 2", bagageiro, Yokohama AT 250/70/15

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Fala Daniel!

Legal, mais um pro time! Muito show a viatura! Valeu pelo vídeo!

Temos um pequeno grupo de Jimnys de sjc (amigos mesmo, nada oficial) e de final de semana saímos por aí! Qual o seu contato? Vamos fazer um passeio com a gente! O Robertão da Valentus tem meu telefone qq coisa!

Quanto aos pneus, o AT dá um visual legal, mas não muita diferença no off na minha opinião. Eu deixaria assim mesmo. Se trocar a suspensão, depois pensa nos pneus...

Na água? Tranquilo para pequenas travessias. Circuitos de alta voltagem são blindados e a tomada de ar até que é alta (logo atrás do farol direito). Não recomendaria passar dos 50 cm pra garantir. Diferenciais não precisa de respiros para travessias rápidas, principalmente em um Jimny novinho em folha (molas das válvulas dos respiros ainda estão tinindo).

absss

Citação Postado originalmente por DanielPLP Ver Post
    Thiago, abusando da sua paciência rs

Já entrou na água com ele, digo entrar de verdade?
    Passei nuns trechos rasos, mal passava de 20-30 cm. Queria saber se vc alterou alguma coisa nas vedações da parte elétrica ou nos respiros...ou se entrou com ele na água do jeito que veio da fábrica.

Não pretendo abusar, mas as vezes aparece um obstáculo mais compliccado.

Obrigado pela série de posts, muito bom.
    Abração.

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Daniel,
    Uma curiosidade...
    Esse o trecho entre 20-40seg do vídeo vc fez com 4x4 ou 4x2?

abs

Citação Postado originalmente por DanielPLP Ver Post
    Thiago,

Obrigado pela quantidade enorme de informações do seu projeto, seu Jimny tá lindo. Tem nome o bicho? Tirei o meu da concessionária em junho, tá com 6000 rodados e fazendo em média 12km/l (rodo bastante em estrada). Acho que ainda melhora o rendimento mais um pouco.

Sou de SJC também, uma hora dessas a gente deve se trombar na rua.

É tanto nome de pneu nos posts que me perdi. Eu rodo 90% do tempo na cidade, com o Dueler original dele, mas sou do tipo que curte trilha, acampamento e cachoeira, nas férias e feriados ele vai pra terra. Já fiz umas trilhas em MG e o pneu respondeu bem, aí fica a minha dúvida: compro ou AT ou deixo do jeito que está? Alguma dica de lugar/preço bacana?

Na suspensão ainda não pretendo mexer, mas o parachoque logo logo vai embora, na promeira saída já sentei o bicho na terra (ok, exagerei, dono novo empolgado) e o parachoque desencaixou (sem falar da placa que tive que buscar na terra).

Ta aqui o menino, chama Ulisses.

Abs

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Pessoal,

Pelo que andei lendo o Jimny não possui diferencial central, o que impede o uso da 4x4 no asfalto.
    Isso é uma grande desvantagem em relação a veiculos como a TR4 (que possui) ou algo irrelevante?

Em trechos de terra (sem lama, apenas terra) posso usar a 4x4 sem medo de danificar? mesmo fazendo curvas acentuadas?

abs!

Bruno, acho que vou copiar seu projeto, muito bom! Usarei o mesmo guincho de 6000 lbs e cabo sintetico, para nao sobrecarregar o jipinho.

Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Sandro,

Se quiser te passo o telefone do serralheiro que fez o meu, ele tem o molde na oficina dele. se quiser fazer, eu tenho diversas fotos que tirei durante o processo e posso te mandar.

O guincho e o cabo, comprei com o pessoal do Armazém 4x4, não sei se vc conhece. Esse comeup "curto" está com um preço bom. Guincho de primeira linha por pouco mais de R$1600 e mais R$ 600 pelo cabo de 8 mm com 25 m.

Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Bruno, acho que vou copiar seu projeto, muito bom! Usarei o mesmo guincho de 6000 lbs e cabo sintetico, para nao sobrecarregar o jipinho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. Projeto de Som. 1/2 OFF.
      Por AACL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/11/2011, 20:34
    4. Projeto 6x6