Boas Márcio! Mais frases pra galeria dos zunáticos...
Só quem dirige este cavalinho sabe. Como o Clemente costumava dizer, enquanto o diesel impressiona pelo torque bruto que o motor entrega a seco, o Jimny surpreende pelos pôneis a mais que vão gradualmente surgindo à medida que entramos na faixa divertida (>4000 rpm). Mas que tem cara de brinquedão, isso tem mesmo, certo? heheh
Vender pra quê?
abraços
Postado originalmente por Márcio Rahal
do tipo:
"Não acredito que vai sair de um diesel para um 1.3 gasolina...."
"esse jipinho é de brinquedo"
"nunca mais você vai conseguir vender"
Na primeira página do tópico tem as impressões sobre o pneu no Jimny. Gosto bastante. Resumindo: perde um pouco de torque, mas é tranquilo. Mas não escapará de cortar um pouco o parachoque dianteiro. Se for Jimny do modelo novo, sugiro fazer algo parecido com que fez o r_lucien, ficou muito bom: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1750542
Um cliente meu fez exatamente a mesma coisa, porém temos um cara muito caprichoso aqui que colocou os farois de milha na parte de cima. Recortou aquela pequena grade, fez o suporte por trás e pronto. Ficou show...
É mesmo? Poxa, essa era a idéia inicial. Cheguei até a procurar peças plásticas com faróis de outros veículos que pudessem encaixar ali. Aquelas grades não tem função nenhuma, acredito. A abertura central já proporciona fluxo de ar sufuciente, como comprovado nos modelos anteriores. No final, apareceu um parachoque do 2003 baratin heheh Me salvou do Mr. A. Grinder. Porém, mesmo o parachoque do modelo antigo, não me livrou de ter que cortar um pouco embaixo e a caixa de roda. É onde raspa quando flexiona. O fender não precisou cortar. Seguem fotos abaixo.
inté
Postado originalmente por Juliano Nitsch
Um cliente meu fez exatamente a mesma coisa, porém temos um cara muito caprichoso aqui que colocou os farois de milha na parte de cima. Recortou aquela pequena grade, fez o suporte por trás e pronto. Ficou show...
Só troco por um com abs e air bag e daqui muito anos.
16 meses e 34.000 km depois (muita estrada, algumas muito ruins), o único problema do jipinho foi a queima de uma lâmpada do farol de neblina.
Jimny é só alegria!! Espero que continue assim....
Postado originalmente por thix4
Boas Márcio! Mais frases pra galeria dos zunáticos...
Só quem dirige este cavalinho sabe. Como o Clemente costumava dizer, enquanto o diesel impressiona pelo torque bruto que o motor entrega a seco, o Jimny surpreende pelos pôneis a mais que vão gradualmente surgindo à medida que entramos na faixa divertida (>4000 rpm). Mas que tem cara de brinquedão, isso tem mesmo, certo? heheh
O meu já está na casa dos 60 mil km e até agora só troca de óleos, filtros e graxa no cardã. Nem um fusível sequer queimou. Aprovadíssimo.
Recentemente ganhou uma embreagem nova. Mas a antiga ainda estava boa. Pudemos constatar que o disco ainda estava na metade da vida. Na verdade estava dura por falta de graxa (ali não tem como engraxar) e acúmulo de poeira. O kit novo é da Valeo.
Único defeito que tinha e que convivi um bom tempo foi o esvaziamento da água do lavador de vidros. Estacionou inclinado já era. Acho que os Jimnys mais novos (>2010) não apresentam este problema. Pelo menos não escuto reclamação. Mais uma vez, o tutorial do DanBP me salvou. Já havia utilizado os tutoriais desse site para instalação do módulo Yatour e desmontagem dos bancos traseiros. Outro interessante é o de instalação dos respiros de diferenciais. O melhor da web.
Primeiramente, comprei a mangueira de silicone, mas foi difícil de fazer um conector. Não consegui emendas de mangueira nas lojas de aquário e a que fabriquei caseira falhou. Ainda tentei mergulhar a válvula original no vinagre e lavar, pra ver se era sujeira. Nada.
Resolvi comprar uma válvula nova. Não adiantou, o efeito sifão continuava. O que fiz então foi utilizar a válvula nova como emenda para a mangueira de silicone. Finalmente acabou este problema chato. Seguem fotos.
abraços,
Thiago
Exemplo de válvula (essa acabou ficando de reserva):
Mangueiras conectadas (no final usei uma abraçadeira de plástico pra organizar):
Na parte de cima, também usei uma abraçadeira pra garantir. Foi utilizado um cabo guia para passar a mangueira:
Tenho percebido certa dificuldade da cachorrada, principalmente os pequenos, pra subir no jipe. Mas o maior vão livre também proporciona uma boa sombra.
Eles parecem não se incomodar com o calor que irradia dos diferenciais:
Mas, no final das contas, só uma boa água torneiral é que dá conta de aliviar o calor:
Claro que toda essa água tem que ir pra algum lugar (salve roda de alumínio):
Velho saiu uns 500 o kit (Suzucar) e 350 a instalação em uma oficina top aqui da cidade. Achei tranquilo. a original nem me atrevi a cotar. Chutaria mais de 2 mil...
A viatura muda da água pro vinho. O pedal agora está como faca na manteiga. Também aproveitei pra trocar o óleo da caixa de câmbio e t-case.