x
Convex Datacenter
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 191
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Boas Márcio! Mais frases pra galeria dos zunáticos...

Só quem dirige este cavalinho sabe. Como o Clemente costumava dizer, enquanto o diesel impressiona pelo torque bruto que o motor entrega a seco, o Jimny surpreende pelos pôneis a mais que vão gradualmente surgindo à medida que entramos na faixa divertida (>4000 rpm). Mas que tem cara de brinquedão, isso tem mesmo, certo? heheh

Vender pra quê?

abraços

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    do tipo:
    "Não acredito que vai sair de um diesel para um 1.3 gasolina...."
    "esse jipinho é de brinquedo"
    "nunca mais você vai conseguir vender"

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Thix4

Que medidas são estes pneus BF?

Caio

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Foto do bicho na trilha: pronto pra encarar o atoleiro!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Olá Caio,

Medida 235/75R15.

Na primeira página do tópico tem as impressões sobre o pneu no Jimny. Gosto bastante. Resumindo: perde um pouco de torque, mas é tranquilo. Mas não escapará de cortar um pouco o parachoque dianteiro. Se for Jimny do modelo novo, sugiro fazer algo parecido com que fez o r_lucien, ficou muito bom: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1750542

abs

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Thix4

Que medidas são estes pneus BF?

Caio

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Um cliente meu fez exatamente a mesma coisa, porém temos um cara muito caprichoso aqui que colocou os farois de milha na parte de cima. Recortou aquela pequena grade, fez o suporte por trás e pronto. Ficou show...

Até mais.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    É mesmo? Poxa, essa era a idéia inicial. Cheguei até a procurar peças plásticas com faróis de outros veículos que pudessem encaixar ali. Aquelas grades não tem função nenhuma, acredito. A abertura central já proporciona fluxo de ar sufuciente, como comprovado nos modelos anteriores. No final, apareceu um parachoque do 2003 baratin heheh Me salvou do Mr. A. Grinder. Porém, mesmo o parachoque do modelo antigo, não me livrou de ter que cortar um pouco embaixo e a caixa de roda. É onde raspa quando flexiona. O fender não precisou cortar. Seguem fotos abaixo.

inté

Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Um cliente meu fez exatamente a mesma coisa, porém temos um cara muito caprichoso aqui que colocou os farois de milha na parte de cima. Recortou aquela pequena grade, fez o suporte por trás e pronto. Ficou show...

Até mais.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Ficou muito bom tambem Thix... se quiser eu te passo o contato dele e vcs combinam, manda o parachoque... sei lá. Ele deve ter algum molde.

Vou ver se consigo fotos do Jimny do meu cliente.

Até mais.

Só troco por um com abs e air bag e daqui muito anos.

16 meses e 34.000 km depois (muita estrada, algumas muito ruins), o único problema do jipinho foi a queima de uma lâmpada do farol de neblina.

Jimny é só alegria!! Espero que continue assim....

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Boas Márcio! Mais frases pra galeria dos zunáticos...

Só quem dirige este cavalinho sabe. Como o Clemente costumava dizer, enquanto o diesel impressiona pelo torque bruto que o motor entrega a seco, o Jimny surpreende pelos pôneis a mais que vão gradualmente surgindo à medida que entramos na faixa divertida (>4000 rpm). Mas que tem cara de brinquedão, isso tem mesmo, certo? heheh

Vender pra quê?

abraços

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Fala pessoarr!

O meu já está na casa dos 60 mil km e até agora só troca de óleos, filtros e graxa no cardã. Nem um fusível sequer queimou. Aprovadíssimo.

Recentemente ganhou uma embreagem nova. Mas a antiga ainda estava boa. Pudemos constatar que o disco ainda estava na metade da vida. Na verdade estava dura por falta de graxa (ali não tem como engraxar) e acúmulo de poeira. O kit novo é da Valeo.

Único defeito que tinha e que convivi um bom tempo foi o esvaziamento da água do lavador de vidros. Estacionou inclinado já era. Acho que os Jimnys mais novos (>2010) não apresentam este problema. Pelo menos não escuto reclamação. Mais uma vez, o tutorial do DanBP me salvou. Já havia utilizado os tutoriais desse site para instalação do módulo Yatour e desmontagem dos bancos traseiros. Outro interessante é o de instalação dos respiros de diferenciais. O melhor da web.

Primeiramente, comprei a mangueira de silicone, mas foi difícil de fazer um conector. Não consegui emendas de mangueira nas lojas de aquário e a que fabriquei caseira falhou. Ainda tentei mergulhar a válvula original no vinagre e lavar, pra ver se era sujeira. Nada.

Resolvi comprar uma válvula nova. Não adiantou, o efeito sifão continuava. O que fiz então foi utilizar a válvula nova como emenda para a mangueira de silicone. Finalmente acabou este problema chato. Seguem fotos.

abraços,

Thiago

Exemplo de válvula (essa acabou ficando de reserva):

Mangueiras conectadas (no final usei uma abraçadeira de plástico pra organizar):

Na parte de cima, também usei uma abraçadeira pra garantir. Foi utilizado um cabo guia para passar a mangueira:

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Tenho percebido certa dificuldade da cachorrada, principalmente os pequenos, pra subir no jipe. Mas o maior vão livre também proporciona uma boa sombra.

Eles parecem não se incomodar com o calor que irradia dos diferenciais:

Mas, no final das contas, só uma boa água torneiral é que dá conta de aliviar o calor:

Claro que toda essa água tem que ir pra algum lugar (salve roda de alumínio):

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Thix,

Quanto ficou a embreagem nova?

Belas fotos com os dogs =D

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Fala Yuki,

Velho saiu uns 500 o kit (Suzucar) e 350 a instalação em uma oficina top aqui da cidade. Achei tranquilo. a original nem me atrevi a cotar. Chutaria mais de 2 mil...

A viatura muda da água pro vinho. O pedal agora está como faca na manteiga. Também aproveitei pra trocar o óleo da caixa de câmbio e t-case.

abraços,

Thiago

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Thix,

Quanto ficou a embreagem nova?

Belas fotos com os dogs =D

Abraço
    4X4 Brasil

ahaha Belos amigos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. Projeto de Som. 1/2 OFF.
      Por AACL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/11/2011, 20:34
    4. Projeto 6x6