x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 191

Cada vez fico mais fã desse jipinho...rsrsrs

Que pneu será esse do Jimny verde..parece roda do vitara e 16".

Show de bola!!

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Olá rjmatheus,

Imagina, também sou relativamente novo no mundo offroad. Na época não havia esse tipo de informação e fico feliz em poder ajudar.

Outra coisa: o lift do 4Sport não é igual a do HR. É um pequeno lift de suspensão com calços nas molas. Ou seja, molas e amortecedores continuam os mesmos. Calços de mola qualquer borracheiro coloca. É super fácil. Nos HR era um pequeno calço de carroceria...

O suporte para guincho na verdade é o lugar onde é fixada a bola do engate, uma entrada quadrada. Como tem na frente e atrás você poderia usar o guincho nos dois lugares e guardar na mala quando não estiver usando. Muito bom! Mas a necessidade de guincho é discutível, ainda mais para o uso que você relatou... E teria que adaptar o guincho para usar com este suporte. Não vai escapar de fazer uma ou outra coisa, certo? Pra adaptar no parachoque original tem que fazer uma base e cortar pra encaixar. Vou postar umas fotos abaixo.

Como você quer pneus maiores, deu pra ver que não vai escapar de cortar um pouquinho o parachoque. Tem gente que corta os fenders mesmo, pra colocar pneus grandes e manter o centro de gravidade baixo. Realmente perde na estética. ao mesmo tempo, tem gente que sobe absurdo pra não precisar cortar nada!

No mais, o importante é avaliar o sorriso!

abração!

Thiago

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Papo de vendedor? hahah

Em relação aos 215 no Jimny normal, ele tá até com razão. Porque pega pouco. Resolve fácil. No guincho eu não consegui ver nenhuma mesa pronta ali não... No 4Sport pode ter certeza que não pega nada... Suporta até um bem maior que o 215. Isso que é legal do Jimny. Livrou as polainas, acabou. Não tem mais nada ali que raspe por dentro, ferros, etc.

O ideal seria que os vendedores realmente tivessem mais informação... Mas pesquise por você também, sempre! Só assim os dois lados saem ganhando.

abssss

Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Estava achando que na frente, o espaço que tem no parachoque do 4sport era para encaixar guincho (com cabo mesmo, igual ao das fotos). Pensei que já tinha toda a estrutura pronta, só faltando o guincho mesmo. Tinha vontade de colocar um guincho elétrico na frente, mas só se o carro já viesse preparado.
    Essas adaptações dificultam a colocação da placa, então já viu como vai ser na Blitz...

Agora... se o pneu pega no parachoque do carro e o 4sport possui parachoque “curto”, então teoricamente não pega mais, certo?

Uma observação: fico impressionado como os vendedores não entendem nada... o vendedor da Suzuki aqui no Rio disse que o pneu 215 pega muito pouco no jimny “normal” e não pega no 4sport e que o espaço na dianteira seria para colocar guincho com cabo.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    É sim a roda 16" de ferro do GV! Mesma furação! Mas, se me lembro bem, esse cara aí colocou uma t-case de Samurai das de engrenagens (até 1995). Já reduz uns 20% e ainda pode colocar um X-Crawler 4.16 pra complementar! Senão ficaria muito pesado pro Jimny...

abssss

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Cada vez fico mais fã desse jipinho...rsrsrs

Que pneu será esse do Jimny verde..parece roda do vitara e 16".

Show de bola!!

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Ficou legal o efeito visual da lama na lente, no final do vídeo!
    Achei que ia tampar tudo, mas ai ela escorreu e criou uma "janela" legal!
    =D

Cara, faça um teste drive antes. Pesquise bem, inclusive outros 4x4 que poderão te atender melhor em viagens. Se decidir pelo Jimny mesmo, show! O Jimny original aguenta bem água, pelo menos uns 50 cm em travessias. Os circuitos de alta voltagem já vem blindados e só vai precisar de respiros pros diferenciais quando as molas das válvulas de respiro perderem a saúde. O que não acontece tão rápido.

Outra coisa: fuja dos Scorpion! São ruins de balanceamento e gastam muito rápido. Se tiver opção, vá de Bridgestone AT 205/70r15 mesmo!

O 4Sport tem uma estética legal, bem leve, mas é meio salgado o preço! Com essa grana você compra um original e equipa a seu gosto (minha opinião). A garantia é só motor e câmbio mesmo eu acho... O snorkel, por exemplo, logo mais estará disponível como acessório, pois agora o 4Sport é um carro de linha. Já perguntei aqui e deverá chegar a uns $850 instalado. A única coisa é que se quiser pneus maiores, ou corta o parachoque ou coloca de ferro. Se colocar de ferro, terá que trocar as molas por causa do peso, e por aí vai. Equipar o jipe dá trabalho! Tem que pensar em muita coisa e demora pra chegar lá. O outro já vem pronto! E com garantia! Só que os grandes benefícios realmente funcionais dele, como pontos de reboque, snorkel e pneus maiores são OPCIONAIS! Com essa grana você põe tudo isso e ainda sobra pra um AirLocker e uma suspensão mais reforçada eu acredito!

Seu perfil acho que é o jimny original... Eu acho muito louco! Ainda mais quando vai pra trilha e mostra sua valentia frente a outros mamutes! Muito show!

Segue vídeo dos HT na lama! Fizemos trilhas (leves e moderadas) assim um bom tempo e dá pra contar nos dedos de uma mão o número de atolagens! Detalhe da "GoPro" de pobre na última tomada!

abração!

Thiago

Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Acho que ja defini entao. Vou ficar com o 4sport+bf at 215. Dessa forma ele melhora a performance sem alterar nada no veiculo.
    Em relacao ao guincho eletrico, acho que nao vem com bandeja mas tem a estrutura para vc colocar uma sem mexer no parachoque. É um projeto para o futuro.

Ainda em relação as rodas maiores, ja relatos de que raspavam na parte interna não só no parachoque. Nao sei se a info procede.

Abs
    Papo de vendedor? hahah

Em relação aos 215 no Jimny normal, ele tá até com razão. Porque pega pouco. Resolve fácil. No guincho eu não consegui ver nenhuma mesa pronta ali não... No 4Sport pode ter certeza que não pega nada... Suporta até um bem maior que o 215. Isso que é legal do Jimny. Livrou as polainas, acabou. Não tem mais nada ali que raspe por dentro, ferros, etc.

O ideal seria que os vendedores realmente tivessem mais informação... Mas pesquise por você também, sempre! Só assim os dois lados saem ganhando.

abssss

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Valeu Yuki!

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Ficou legal o efeito visual da lama na lente, no final do vídeo!
    Achei que ia tampar tudo, mas ai ela escorreu e criou uma "janela" legal!
    =D

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Melhora a performance? Hum, acho que você quis dizer os ângulos de entrada e saída... Vejá lá quanto vão te cobrar por um 4Sport com os opcionais e faça as contas! Quando comprar, não se esqueça de postar aqui pra gente suas impressões da viatura!

Acho que não procede essa info hein! Eu sei que pelo menos até 31" não dá nad's!

abssss

Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Acho que ja defini entao. Vou ficar com o 4sport+bf at 215. Dessa forma ele melhora a performance sem alterar nada no veiculo.
    Em relacao ao guincho eletrico, acho que nao vem com bandeja mas tem a estrutura para vc colocar uma sem mexer no parachoque. É um projeto para o futuro.

Ainda em relação as rodas maiores, ja relatos de que raspavam na parte interna não só no parachoque. Nao sei se a info procede.

Abs

Eu tenho jimny 2012 e recentemente coloquei os bf 215/75 allterrain, e ate agora nao pegou em nada pois nao utilizei em trilha. Mas achei o carro melhor com esses pneus, o consumo, ao contrário do q imaginava, diminuiu, antes fazia em media 12 a 12,5 agora esta em 13 a 13,5. Eu recomendo estou gostando demais. E seguindo a linha do thix4 vou comprar um kit da OME de 1,5" ou Trailmaster de 2".

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Juliano, qual a versao que vc comprou? Sem querer abusar muito da boa vontade, consegue uma foto que mostre a s rodas? O 215 encaixaa sem problemas no suporte para estepe?
    Abs

Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Eu tenho jimny 2012 e recentemente coloquei os bf 215/75 allterrain, e ate agora nao pegou em nada pois nao utilizei em trilha. Mas achei o carro melhor com esses pneus, o consumo, ao contrário do q imaginava, diminuiu, antes fazia em media 12 a 12,5 agora esta em 13 a 13,5. Eu recomendo estou gostando demais. E seguindo a linha do thix4 vou comprar um kit da OME de 1,5" ou Trailmaster de 2".

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Fala Juliano!

Cara seu jipe tá econômico hein! Show! O meu não faz isso nem em sonho... Na estrada ele faz no máximo uns 10,5 km/l. Roda exatamente 400 km com um tanque. Se contar os 10% dos pneus, deve dar uns 440 "real" (ou que daria no velocímetro antigo!).

Depois que nós puxamos na mão os parachoques, parou de raspar na cidade. Dá pra rodar sim. Também, aqueles parachoques não estavam 100% alinhados. Essa entortada pra cima meio que alinhou eles. Mas faça testes passando rápido em quebra-molas... Deixa raspar que assim poderá ver exatamente onde raspa. O meu eu cortei duas meia-luas, bem de leve mesmo, pegando toda a largura da roda na parte de baixo do parachoque, na linha dos faróis. Cortei também a capa de roda um pouquinho, depois dá um jeito de prender ali. Nos fenders não pega, mas tá no limite pros 235. Até uns alargadores que tinha comprado não pude instalar... Mais peça parada.

E boa sorte com o kit! É um belo upgrade de suspensão!

abssss

Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP

Pneus

Thiago,

Obrigado pela quantidade enorme de informações do seu projeto, seu Jimny tá lindo. Tem nome o bicho? Tirei o meu da concessionária em junho, tá com 6000 rodados e fazendo em média 12km/l (rodo bastante em estrada). Acho que ainda melhora o rendimento mais um pouco.

Sou de SJC também, uma hora dessas a gente deve se trombar na rua.

É tanto nome de pneu nos posts que me perdi. Eu rodo 90% do tempo na cidade, com o Dueler original dele, mas sou do tipo que curte trilha, acampamento e cachoeira, nas férias e feriados ele vai pra terra. Já fiz umas trilhas em MG e o pneu respondeu bem, aí fica a minha dúvida: compro ou AT ou deixo do jeito que está? Alguma dica de lugar/preço bacana?

Na suspensão ainda não pretendo mexer, mas o parachoque logo logo vai embora, na promeira saída já sentei o bicho na terra (ok, exagerei, dono novo empolgado) e o parachoque desencaixou (sem falar da placa que tive que buscar na terra).

Ta aqui o menino, chama Ulisses.

Abs
    Ulisses: Jimny HR 2012. Parachoque dianteiro, guincho, prot. transmissão e diferencial, snorkel, lift 2", bagageiro, Yokohama AT 250/70/15

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP

água e etc

Thiago, abusando da sua paciência rs

Já entrou na água com ele, digo entrar de verdade?
    Passei nuns trechos rasos, mal passava de 20-30 cm. Queria saber se vc alterou alguma coisa nas vedações da parte elétrica ou nos respiros...ou se entrou com ele na água do jeito que veio da fábrica.

Não pretendo abusar, mas as vezes aparece um obstáculo mais compliccado.

Obrigado pela série de posts, muito bom.
    Abração.
    Ulisses: Jimny HR 2012. Parachoque dianteiro, guincho, prot. transmissão e diferencial, snorkel, lift 2", bagageiro, Yokohama AT 250/70/15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. Projeto de Som. 1/2 OFF.
      Por AACL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/11/2011, 20:34
    4. Projeto 6x6