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  • #121
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    o vitara por ter um entre eixos bem curto, na minha opinião, é ótimo, não acavala em quase nada, mesmo sendo meio baixo, quanto maior o entre eixos, maior a chance de enroscar na quina de um barranco por exemplo!
    ô Mairo... concordaria com vc se o entre eixos fosse aumentado em 1 metro ou mais vamos aumentar uma mixaria, só o suficiente p/ tirar o eixo da reta do "calombo" do carter... coisa de 45mm ou menos..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #122
    Usuário Avatar de Carlos TA
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    É isso aí Fabiano Caxias , vamos aprendendo com os tropeços , mas ainda assim o custo do projeto está longe de beirar um projeto com os eixos de Rural .

    E realmente o limite para estes eixos mesmo que reforçados , principalmente para o tipo de trilha que temos por aqui , seria um 31" recapado que aí sim "beira" o 32" .

    Quanto ao futuro sei lá , posso até trocar de carro, mas uma coisa é certa não vou deixar de preparar o meu carro com o $ que tenho agora , porque no futuro posso querer colocar uns eixos de Rural , vou me divertir com o que tenho agora e o futuro do meu jipe , vou decidir no futuro .

    Além do mais , existe uma discussão por aqui , com muita gente apostando inclusive eu claro, que o meu carro com os 31" teria um desempenho igual ou melhor que um Vitara com 33" e eixos de Rural, baseado no vão livre dos eixos (bola do dif menor) , no peso total do carro mais próximo do original mantendo as boas características de peso e equilíbrio do projeto do carro e etc .

    Bom eu resolvi apostar nisto, até porque está até além do que poderia investir nessa brincadeira de 4x4 , daqui pouco tempo espero , vamos ter uma ideia do resultado .

    Um abraço.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #123
    Usuário Avatar de Carlos TA
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    É isso aí Mairo , acho que será pouco para causar este efeito que você está falando .

    Valeu .
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #124
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Quanto ao futuro sei lá , posso até trocar de carro, mas uma coisa é certa não vou deixar de preparar o meu carro com o $ que tenho agora , porque no futuro posso querer colocar uns eixos de Rural , vou me divertir com o que tenho agora e o futuro do meu jipe , vou decidir no futuro .
    Perfeito Carlos! Esse é o espírito!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #125
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    Aumentei aprox. 50mm quanto substitui os feixes de mola dianteiros no meu samurai.... Até o momento nao notei prejuizo nas trilhas em relaçao a um samurai com entre eixos original...

    Flw
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #126
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    É isso aí Fabiano Caxias , vamos aprendendo com os tropeços , mas ainda assim o custo do projeto está longe de beirar um projeto com os eixos de Rural .
    nao esqueça que eles nao acabaram ainda


    muita gente apostando inclusive eu claro, que o meu carro com os 31" teria um desempenho igual ou melhor que um Vitara com 33" e eixos de Rural, baseado no vão livre dos eixos (bola do dif menor)
    esse é o ponto positivo do seu projeto,fica melhor no vao livre mesmo,apesar de perder na largura

    o vitara por ter um entre eixos bem curto, na minha opinião, é ótimo, não acavala em quase nada, mesmo sendo meio baixo, quanto maior o entre eixos, maior a chance de enroscar na quina de um barranco por exemplo!
    so vai melhorar com essa pequena adiantada
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #127
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    blz pessoal, não ta mais aqui quem falou, mas a mão de obra vai ser f.....!!!! mudar o suporte das molas, mudar a posição dos braços de direção, etc! faz parte da função mesmo! lembrei que a direção esta semdo adaptada tbm!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #128
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    prosseguindo os trabalhos

    o bloqueio chegou.
    -foram retiradas as torres do chassis p/ abrir lugar p/ os pratos de mola e suporte dos amortecedores.

    -o espaço no lado direito do eixo está sendo um grande problema, pois a bola do diferencial fica bem na reta onde deveria ficar o suporte do link direito, vai ser necessario modificar o suporte de modo que o link fique ligeiramente angulado p/ fora ( coisa de uns 5º)

    - o proximo desafio/malabarismo será encontrar espaço para a barra panhard e seus respectivos suportes.


    aguardem as cenas do proximo capitulo!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00210.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00211.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00212.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00214.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00215.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00216.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00217.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #129
    Usuário Avatar de Carlos TA
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    Fabil ,

    olhando a foto da mola posicionada no lado esquerdo , ela está passando encostada no chassi , na hora que a suspensão torcer não vai raspar um no outro ?
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
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  • #130
    Usuário Avatar de Fabil
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    a mola nao vai ficar ali nao, repare na 3ª e 4ª foto que nao há espaço na canela do eixo p/ ela fica ali ( fica enconstada na bola do munhao), o mola ficará embaixo da longarina do chassis.

    foi isso que tentei te explicar ontem por fone, agora com fotos acho que é possivel voce entender o motivo de usar mola pequena. simplesmente nao tem espaço p/ colocar mola grande.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #131
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    E colocando o link por fora do chassis não tem espaço?

    A panhard vai ser difícil mesmo achar espaço..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #132
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    E colocando o link por fora do chassis não tem espaço?

    A panhard vai ser difícil mesmo achar espaço..
    por for fora, sem chance nenhuma por dois motivos;
    1- ficaria mais largo que as canelas do eixo
    2- mesmo se colocasse os links convergindo p/ dentro em direçao ao eixo / \ os pneus raspariam nos links na parte de fora do chassis

    outra opçao seria colocar os links por baixo da longarina do chassis, mas teriamos dois obstaculos:
    1- o carro teria de ganhar uns 10cm de altura na suspenao ( obrigando a modificar completamente a suspensao traseira e deixando o CG nas alturas)
    2- exisgira remover um pedaço na ponta do chassis p/ evitar que o link colidisse quando a suspensao fechasse.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

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