x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 226

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2



    É isso aí Fabiano Caxias , vamos aprendendo com os tropeços , mas ainda assim o custo do projeto está longe de beirar um projeto com os eixos de Rural .
    nao esqueça que eles nao acabaram ainda


    muita gente apostando inclusive eu claro, que o meu carro com os 31" teria um desempenho igual ou melhor que um Vitara com 33" e eixos de Rural, baseado no vão livre dos eixos (bola do dif menor)
    esse é o ponto positivo do seu projeto,fica melhor no vao livre mesmo,apesar de perder na largura

    o vitara por ter um entre eixos bem curto, na minha opinião, é ótimo, não acavala em quase nada, mesmo sendo meio baixo, quanto maior o entre eixos, maior a chance de enroscar na quina de um barranco por exemplo!
    so vai melhorar com essa pequena adiantada
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #2
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,404
    Agradecimento: 1
    blz pessoal, não ta mais aqui quem falou, mas a mão de obra vai ser f.....!!!! mudar o suporte das molas, mudar a posição dos braços de direção, etc! faz parte da função mesmo! lembrei que a direção esta semdo adaptada tbm!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    prosseguindo os trabalhos

    o bloqueio chegou.
    -foram retiradas as torres do chassis p/ abrir lugar p/ os pratos de mola e suporte dos amortecedores.

    -o espaço no lado direito do eixo está sendo um grande problema, pois a bola do diferencial fica bem na reta onde deveria ficar o suporte do link direito, vai ser necessario modificar o suporte de modo que o link fique ligeiramente angulado p/ fora ( coisa de uns 5º)

    - o proximo desafio/malabarismo será encontrar espaço para a barra panhard e seus respectivos suportes.


    aguardem as cenas do proximo capitulo!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00210.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00211.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00212.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00214.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00215.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00216.jpg   Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai-dsc00217.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Fabil ,

    olhando a foto da mola posicionada no lado esquerdo , ela está passando encostada no chassi , na hora que a suspensão torcer não vai raspar um no outro ?
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    a mola nao vai ficar ali nao, repare na 3ª e 4ª foto que nao há espaço na canela do eixo p/ ela fica ali ( fica enconstada na bola do munhao), o mola ficará embaixo da longarina do chassis.

    foi isso que tentei te explicar ontem por fone, agora com fotos acho que é possivel voce entender o motivo de usar mola pequena. simplesmente nao tem espaço p/ colocar mola grande.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    a mola nao vai ficar ali nao, repare na 3ª e 4ª foto que nao há espaço na canela do eixo p/ ela fica ali ( fica enconstada na bola do munhao), o mola ficará embaixo da longarina do chassis.

    foi isso que tentei te explicar ontem por fone, agora com fotos acho que é possivel voce entender o motivo de usar mola pequena. simplesmente nao tem espaço p/ colocar mola grande.
    Agora entendi .
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #7
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    E colocando o link por fora do chassis não tem espaço?

    A panhard vai ser difícil mesmo achar espaço..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    E colocando o link por fora do chassis não tem espaço?

    A panhard vai ser difícil mesmo achar espaço..
    por for fora, sem chance nenhuma por dois motivos;
    1- ficaria mais largo que as canelas do eixo
    2- mesmo se colocasse os links convergindo p/ dentro em direçao ao eixo / \ os pneus raspariam nos links na parte de fora do chassis

    outra opçao seria colocar os links por baixo da longarina do chassis, mas teriamos dois obstaculos:
    1- o carro teria de ganhar uns 10cm de altura na suspenao ( obrigando a modificar completamente a suspensao traseira e deixando o CG nas alturas)
    2- exisgira remover um pedaço na ponta do chassis p/ evitar que o link colidisse quando a suspensao fechasse.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô T.A

    voce nao quer providenciar um parzinho de coil-over p/ nós nao?
    King Shocks Performance Race Series Coilover « King Off-Road Racing Shocks : kingshocks.com

    um parzinho desses eliminaria 70% dos problemas e ainda ganharia uma performance danada na suspa

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Se custar até uns 100,00 legais eu compro ...

    O capilé zerou com os semis , block e pneus ...

    Quem sabe no futuro ... rsrsrs ...
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    no futuro nao precisa mais nao... depois que eu pegar o rabo e fazer malabarismo p/ achar espaço p/ mola/amortecedore convencional vai ficar desse jeito até o carro inteiro virar farinha!!
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    no futuro nao precisa mais nao... depois que eu pegar o rabo e fazer malabarismo p/ achar espaço p/ mola/amortecedore convencional vai ficar desse jeito até o carro inteiro virar farinha!!

    Magoou ... kkkk ,

    bom... melhor ainda , menos uma grana pra juntar ...
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai: Bloqueio eixo dianteiro
      Por LeoPOA no fórum Suzuki
      Respostas: 53
      Última resposta: 23/09/2011, 11:09
    2. Semi-eixo dianteiro Samurai 94
      Por Juliano Nitsch no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/03/2010, 12:38
    3. Batente do Eixo Dianteiro Samurai 98
      Por ddfreitas no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/07/2009, 10:42
    4. Eixo dianteiro Vitara
      Por Ovelha no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2004, 15:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade