Clayton,
pouco conheço desses motores, mas em lendo por ai, na própria internet, a VM italiana tem uma certa historia no desenvolvimento do sistema commom rail, entretanto existem relatos de problemas com esses motores que equipam series mais antigas da Cherokee (diesel) vendidos na Europa. Não saberia dizer como esses VM se comportam nos A Sports, de 2012/13 para ca...embora alguns mecânicos tenham comentado que os de tecnologia MB seriam mais resistentes. Sobre os AVL, a Mahindra os esta utilizando em alguns modelos, tanto a diesel quanto a gasolina. A JAC chinesa usa também um motor da AVL no JAC3, se não estou enganado, e foi muito elogiado no teste de longa duração(de 60k km) da 4 Rodas... . Aqui no pais, existe pouquissima informação a respeito( e seria útil que toda nova informação pudesse ser colocada aqui, no fórum mesmo, para sudsidiar quem necessita buscar alguma ajuda ), e a partir de agora, com a chegada de mais veículos equipados com motor Euro V da SSY, talvez se possa formar uma opinião, a medida que mais motores forem enfrentando( e como o enfrentam) o tempo de uso...Abçs.
korando 2011, 49.700km des dos 21mil km acende luz do painel e entra em modo de segurança, ja levei 5x na css e nunca foi resolvido! o carro é muito bom, o pos venda é ridiculo, nao tem pecas! quebrei o breaklight dela demorou 8 meses pra vir!
tenho que trocar amortecedor a DAISUL pede 2,300 reais CADA amortecedor!
O meu com 20.000km enguiçou e foi para a cc ,diagnóstico bicos injetores , orçamento $ 12.000,00 depois de muita conversa baixaram para $ 6.500,00 ( no mês passado). Resultado : Comprei um Pajero Full.
Postado originalmente por hampelzao
korando 2011, 49.700km des dos 21mil km acende luz do painel e entra em modo de segurança, ja levei 5x na css e nunca foi resolvido! o carro é muito bom, o pos venda é ridiculo, nao tem pecas! quebrei o breaklight dela demorou 8 meses pra vir!
tenho que trocar amortecedor a DAISUL pede 2,300 reais CADA amortecedor!
Cabeça Feita, pena o ocorrido com o teu Korando...quando chegar o Full conte para nos as tuas impressões! Felicidades com o novo carro e com a venda do atual !
boa tarde a todos, sou novo no grupo, possuo um korando que comprei ha um ano, hj ele está com 79 mil km rodados, adoro o carro, sou satisfeito com ele. Na cidade que eu moro nao existe ccs e ele nao está mais na garantia, tenho uma pessoa que vende os lubrificantes e peças para revisao. pergunto a vc: o que trocar na revisão de 80 mil?
outra questao: o cambio está travando na posição "P" so libera quando aperto um botao shift ao lado da marcha, tal botao libera o cambio, ja levei na ccs há uns 3 meses, eles resolveram, mas novamente persiste o problema, ja ocorreu com alguem.
Amigos, bom dia!
Minha Korando está com 16000km troquei o óleo dela e usei o Motorcraft API SN 5w30 100% Sintético, atende várias especificações, em especial da Ford para a nova Ford Ranger Diesel, alguém já usou esse óleo? Será uma boa ficar usando ele?
Alguém aqui sabe informar se o motor Diesel da Korando é o mesmo da Sprinter Euro 5 (Mercedes OM 651 LA)?