Bom dia pessoal, estou interessado em uma Korando diesel 2012, mas li alguma coisa sobre a cx de marcha q dá uns trancos, alguem sabe alguma coisa, dicas e conselhos.
Bom dia
Comprei uma korando 2012 a uma semana
O retrovisor esquerdo não está fechando e qdo vou travar pelo controle não trava na primeira tentativa, preciso ficar tentando para poder travar o carro. Alguém já passou por isso?
Os carros SsangYong automaticos tem este sistema no cambio que demora um pouco nas retomadas em baixa velocidade.
E normal, se ler os topicos Kyron e Actyon sports, muitos comentam disso, eu ja me acostumei com o meu. E so acelerar lentamente um pouco antes.
Me disseram na ccs ser um sistema para economia de combustivel e controle de emissao de poluentes desenvolvido pela mercedez.
Bom dia! O Câmbio da minha korando do nada entra em neutro e não volta, na maioria das vezes tenho que desligar aguardar e ligar novamente o motor... Qual será o problema?
Ola, Pessoal,
Para quem tem Korando(e outros SSYs), e deseja maiores informações sobre o Ssangyong Clube Brasil, grupo de Whats, teve uma alteração de endereço, sendo agora o novo: Ssangyong Clube Brasil
Pessoal, acabei de comprar uma korando.. alguem tem dica da manutenção preventiva que devo fazer de imediato? estava querendo trocar o filtro de combustível .. tinha lido em algum lugar dicas de adaptações com filtros mais em conta e colocando 2 a 3 deles em série para dar conta do nosso péssimo diesel do Brasil.. e quanto ao cambio .. tem alguma dica ?? troca de oleo?? qual usar com melhor preço e etc.. pois fazem 2 dias só que estou com o carro.. e prefiro fazer a preventiva do que corretiva no futuro. ela possui 81mil km rodado.. Desde já agradeço a ajuda.. abraços
20 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, pastilhas dianteiras e traseiras (preventivo), lÃ*quido de arrefecimento, fluÃ*do de freio e fluÃ*do de direção hidráulica.
25 mil: troca de óleo e filtro, troca dos pneus, balanceamento, alinhamento e cambagem.
30 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, troca do Pivo Inferior Bandeja Dianteira direita (rasquei a coifa do pivo um galho de árvore).
32 mil: troca do filtro de combustÃ*vel. Usei a marca Wega e o filtro não dava vazão suficiente. O resultado era que o carro tinha dificuldade para pegar, variava a rotação em marcha lenta e apagava depois de uns minutos em marcha lenta. Foi difÃ*cil achar o culpado. Limpei o tanque de combustÃ*vel, testei as bombas de combustÃ*vel, verifiquei as mangueiras... só não encostei nos bicos injetores, pois sabia que o problema não estava ali. Trocado o filtro, o carro passou a funcionar 100%.
35 mil: troca de óleo e filtro.
40 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, troca do óleo de transmissão, troca do fluÃ*do de direção hidráulica, troca do fluÃ*do de freio, troca do lÃ*quido de arrefecimento, troca do óleo dos diferenciais.
Tenho um Korando 2011 com 94000km rodados, ele está patinando na hora de arrancar em morro (não arranca) e frequentemente está dando trancos na caixa. O mecânico disse que tem que trocar a caixa inteira, porém creio eu que poça haver outra solução. Alguém sabe me informar?
Tenho um Korando 2011 com 94000km rodados, ele está patinando na hora de arrancar em morro (não arranca) e frequentemente está dando trancos na caixa. O mecânico disse que tem que trocar a caixa inteira, porém creio eu que poça haver outra solução. Alguém sabe me informar?
pode ser oleo baixo, quando o carro fica inclinado pro morro o oleo vai todo pra baixo e a caixa fica sem, provavelmente e isso. mecanicos de ssangyong corretos são bem escassos .
obs a caixa nao tem vareta pra verificar o nivel do oleo, entao vc compra um de caixa e coloca ali 1l so pra ver, bem provavel que melhore muito,
quando da isso normalmente ta com 1 a 2l a menos que necessario , se nao me engano é o dexron 3 ou 4 que usa nessa caixa
Ola pessoal. Primeiro post. Sou representante comercial, e a 2 meses comprei uma korando gls ano 2012. Carro com 132 mil km porem em excelente estado. Troquei oleo e todos os filtros. Apos ter rodado 15 mil km posso afirmar que estou muito satisfeito pelo produto adquirido. Otimo custo beneficio bem como conforto e qualidade do veiculo. Sou muito chato no quesito manutencao e ate agora nao posso reclamar nada do carro pois ele entrega exatamente o que promete. Quanto aqueles famosos trancos na caixa de marchas, aprendi andar com ele e nao fez mais, tudo uma questao de aprender andar com esse carro. Ademais so felicidade pela escolha. Quando chegar aos 300 mil km troco por outra korando. Forte abraco a todos
Ola pessoal. Primeiro post. Sou representante comercial, e a 2 meses comprei uma korando gls ano 2012. Carro com 132 mil km porem em excelente estado. Troquei oleo e todos os filtros. Apos ter rodado 15 mil km posso afirmar que estou muito satisfeito pelo produto adquirido. Otimo custo beneficio bem como conforto e qualidade do veiculo. Sou muito chato no quesito manutencao e ate agora nao posso reclamar nada do carro pois ele entrega exatamente o que promete. Quanto aqueles famosos trancos na caixa de marchas, aprendi andar com ele e nao fez mais, tudo uma questao de aprender andar com esse carro. Ademais so felicidade pela escolha. Quando chegar aos 300 mil km troco por outra korando. Forte abraco a todos
bom dia. estou para comprar uma korando com 80 mil km. nesses quase 2 anos desde a postagem, alguma coisa mudou? mantem o depoimento?